Guimarães bate Braga e Viana como melhor destino citadino para férias em família

Guimarães bate Braga e Viana como melhor destino citadino para férias em família

Guimarães bate Braga e Viana como melhor destino citadino para férias em família 150 150 Super Anfitrião
A cidade de Guimarães foi a escolhida por entre as seis que figuravam na eleição de melhor destino citadino para férias em família, numa votação que encerrou esta quarta-feira. A cidade berço bateu, entre outras, Braga e Viana do Castelo.

A escolha e votação foi promovida pela Vrbo, plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias, e pretende “reconhecer o grande esforço desenvolvido pelos municípios portugueses para receber famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança”.

No anuncio do prémio, a plataforma classifica o “conjunto patrimonial bem preservado e carregado de simbolismo” da cidade, destacando o Castelo de Guimarães, passando pelo Paço dos Duques, o Mosteiro de Nossa Senhora da Oliveira, os Museus e o Parque da Penha.

“Para além da vasta oferta cultural da cidade, toda a sua aura e arquitetura nos transportam para a época medieval – as ruas sinuosas, as sumptuosas casas senhoriais, os arcos e as edificações antigas, fazem da visita uma verdadeira viagem no tempo”, diz a Vrbo.

“Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, tendo o seu centro histórico sido reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Não deixe de explorar os cantos e recantos de uma das cidades portuguesas que mais transborda história e cultura”, finaliza a mesma nota.

Os diferentes destinos foram identificados previamente, através de um inquérito realizado a mais de 200 famílias residentes em Portugal, com base em seis critérios específicos que as mesmas consideram fundamentais na hora de escolherem o seu destino de férias.

Para as famílias portuguesas entrevistadas, os aspetos mais importantes quando se escolhe um destino citadino são: segurança pública, limpeza e manutenção da cidade, serviços sanitários (hospitais, etc.), oferta destinada a crianças em espaços culturais/históricos (visitas adaptadas em museus/monumentos), oferta de restauração variada (restaurantes, cafés, gelatarias, etc.), zonas verdes (parques, jardins).

Os destinos nacionais sujeitos à escolha do público estão divididos em três categorias que representam a diversidade e a tipologia dos destinos nacionais: balneares, citadinos e campestres.

A praia da Apúlia, em Esposende, também venceu na categoria de destinos balneares. Já o Parque Nacional Peneda-Gerês e a vila de Ponte de Lima, que figuravam entre os seis destinos campestres, perderam a votação para Portalegre.

Fonte: https://ominho.pt/guimaraes-bate-braga-e-viana-como-melhor-destino-citadino-para-ferias-em-familia/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.