AlugueTemporada vira Vrbo e está de olho na retomada do turismo brasileiro

AlugueTemporada vira Vrbo e está de olho na retomada do turismo brasileiro

AlugueTemporada vira Vrbo e está de olho na retomada do turismo brasileiro 150 150 Super Anfitrião

A pandemia do novo coronavírus afetou drasticamente o setor de turismo e hotelaria, chegando a retrair cerca de 60% em junho quando comparado com o mesmo período do ano anterior.  Mas, isso não impediu a companhia Expedia Group de seguir parte de seus planos. Em março, a empresa anunciou no Brasil a troca da marca AlugueTemporada, que passou a se chamar Vrbo, numa novidade que acompanha a estratégia global dos negócios, e que agora reforça seu posicionamento para o aluguel de espaços, especialmente para famílias, que representam 46% das locações, a frente das reservas para grupos em 40% dos casos.

A marca Vrbo fundada há 25 anos nos Estados Unidos foi aderida em outros países após muitas pesquisas e estudos. A companhia dona também da HomeAway, descobriu que a Vrbo é considerada mais amigável e mais fácil de pronunciar em vários idiomas. Assim, o Expedia Group decidiu que a HomeAway e seus sites locais deixariam de existir e seriam gradualmente substituídos pela Vrbo.

“Nosso objetivo é que a união de nossas marcas de aluguel por temporada sob a Vrbo nos permita concentrar nossas energias em fornecer a melhor experiência para viagens em família e oferecer reservas de qualidade para nossos proprietários em todos os lugares”, diz Jeff Hurst, CEO da Vrbo.

No segundo trimestre de 2020, o Expedia Group faturou globalmente US$ 566 milhões, redução de 82% em relação ao ano anterior. Mas, segundo o executivo, uma melhora começou a ser observada a partir de junho, quando o número de reservas no Brasil cresceu 120% quando comparado com maio.

“Notamos um crescimento no número de reservas e pesquisas por casas no Brasil desde o mês de junho. A maioria de nossos viajantes no Brasil são do Estado de São Paulo ou do Rio de Janeiro, e nossos cinco principais destinos com mais reservas em junho, sendo os principais destinos Bertioga, Angra dos Reis, Camaçari, Campos do Jordão e Petrópolis”, afirma.

Fonte: https://exame.com/negocios/aluguetemporada-vira-vrbo-e-esta-de-olho-na-retomada-do-turismo-brasileiro/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.