Conforme o mundo se reabre e as Experiências são retomadas após as quarentenas de COVID-19, é importante que todos nós ajamos com responsabilidade para proteger a saúde e a segurança uns dos outros. Com isso em mente, reunimos as seguintes diretrizes para anfitriões e convidados com base nas orientações disponíveis publicamente da Organização Mundial da Saúde e dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos .
Embora esperemos que essas diretrizes sejam úteis, você também deve continuar a monitorar e seguir todas as recomendações e restrições locais e nacionais. A Airbnb instituiu certas medidas para ajudar a resolver questões de saúde e segurança, mas essas medidas não podem eliminar todos os riscos. Se você for considerado em uma categoria de risco mais alto pelos especialistas relevantes (por exemplo, idosos ou pessoas com condições médicas pré-existentes, como asma, diabetes, doenças cardíacas), recomendamos levar em consideração quaisquer precauções extras de que possa precisar para tomar quando você está tomando a decisão de hospedar uma experiência.
Se você estiver se sentindo mal, é extremamente importante que cancele sua experiência. Se você tem ou pensa ter sintomas, espere 72 horas após o desaparecimento dos sintomas antes de hospedar uma experiência. Se você entrou em contato com alguém infectado, espere 14 dias antes de hospedar uma experiência.
Requisitos de hospedagem:
- Todos os anfitriões e convidados de experiências devem usar coberturas de proteção para o rosto, conforme recomendado por agências regulatórias ou autoridades relevantes, como o US CDC ou o European CDC . Os anfitriões devem disponibilizar coberturas faciais extras não utilizadas para os hóspedes, caso um convidado deseje participar, mas não tenha uma cobertura facial disponível.
- Lave as mãos antes, durante e depois da experiência e leve desinfetante para as mãos.
- Evite o contato direto com os convidados e incentive-os a evitá-lo também. Em vez de apertos de mão ou abraços, escolha uma saudação alternativa sem contato.
- Em todos os momentos durante a experiência, os hóspedes e anfitriões devem manter distância uns dos outros, conforme recomendado pelas autoridades regulatórias relevantes (por exemplo, 6 pés nos EUA). Se a experiência for em ambientes fechados, os anfitriões devem limitar sua capacidade para garantir que os hóspedes possam se distanciar adequadamente entre si com base nas recomendações e / ou restrições locais.
- As experiências estão atualmente limitadas a um máximo de 10 participantes , incluindo quaisquer anfitriões ou co-anfitriões. Você pode ser obrigado a reduzir ainda mais o tamanho do seu grupo para cumprir as restrições locais. Você é responsável por conhecer suas restrições locais e ajustar o tamanho do seu grupo de acordo. Qualquer experiência encontrada em violação pode ser removida do Airbnb.
Hospedagem interna, em sua própria casa ou espaço que você administre:
- Se você estiver hospedando em sua casa ou espaço que administra, solicitamos que limpe e higienize adequadamente seu espaço antes e entre cada instância de hospedagem de uma experiência. Criamos diretrizes de limpeza para ajudá-lo a preparar seu espaço.
- Certifique-se de deixar tempo suficiente entre as experiências para limpar os espaços que os hóspedes entraram (cozinha, banheiro, entrada, etc.), quaisquer materiais usados, suas roupas, etc. Você pode precisar ajustar a quantidade de eventos que você hospeda por dia para sair tempo suficiente para limpar e higienizar totalmente entre os convidados.
Como adaptar sua experiência se você hospedar em ambientes fechados
Antes de começar a hospedar novamente, considere como você pode precisar adaptar sua experiência e seu espaço para acomodar os hóspedes em ambientes internos. Aqui estão algumas coisas a considerar:
- Contato físico: mude sua experiência para evitar o contato físico entre convidados e entre anfitrião e convidados.
- Localização:
- Considere limitar as áreas em que um hóspede pode entrar em sua casa apenas aos espaços necessários. Isso evita a exposição desnecessária para você e seus convidados e diminui a quantidade de espaço que você precisa para limpar e higienizar posteriormente.
- Considere mover sua experiência para um espaço ao ar livre. Experiências em ambientes fechados apresentam maior risco porque há maior risco de transmissão.
- Ventilação: Mantenha as janelas abertas quando possível para permitir a circulação de ar.
- Tamanho do grupo: certifique-se de deixar espaço suficiente para que os hóspedes possam ficar socialmente distantes dentro de casa (consulte as orientações locais sobre a distância apropriada). Embora o tamanho dos grupos seja atualmente limitado a 10 pessoas no máximo, pode ser necessário limitar ainda mais sua capacidade para permitir que os convidados observem a orientação adequada de distanciamento social dentro de casa.
Anfitriões que hospedam em espaços públicos (por exemplo, monumentos, parques, centro da cidade, etc.)
- Certifique-se de verificar os avisos locais e as recomendações de saúde pública ao receber as reservas e antes de hospedar para garantir que você está em conformidade.
Como adaptar sua experiência ao ar livre
Antes de começar a hospedar novamente, considere como você pode precisar adaptar sua experiência e seu espaço. Aqui estão algumas coisas a considerar:
- Contato físico: mude sua experiência para evitar o contato físico entre convidados e entre anfitriões e convidados.
- Local: mude o local da reunião e os locais que você visita para evitar multidões. Pense nas opções de transporte e em como evitar horários de pico ou viajar em contato próximo com seus convidados. Além disso, se você estiver em espaços públicos, recomendamos manter os hóspedes em movimento em vez de serem sedentários, pois isso aumenta o risco de transmissão.
- Higiene: Ofereça oportunidades para que os hóspedes lavem as mãos durante a experiência.
- Tamanho do grupo: os tamanhos dos grupos são limitados a 10 convidados para todas as experiências, mas você deve fazer ajustes adicionais no tamanho do grupo com base em sua experiência para permitir distanciamento social suficiente.
Anfitriões que hospedam experiências, incluindo comida e bebida
Se você estiver hospedando uma experiência que inclua comida e / ou bebida, exigimos que você siga os protocolos de segurança alimentar. Certifique-se de revisar nossas diretrizes detalhadas para experiências com alimentos e bebidas .
Como atualizar sua página de experiência
Atualize sua página de experiência para que os convidados saibam quais etapas você está realizando para reduzir a propagação da infecção em sua experiência. Considere mencionar que você usará uma cobertura para o rosto, que oferecerá um sabonete para lavar as mãos, etc. No entanto, tenha cuidado com as palavras que escolher. Você pode dizer que está tomando precauções extras, mas não pode alegar que sua experiência é “livre de COVID” ou usar linguagem semelhante. Leia nossa Política de Conteúdo e o artigo sobre o Coronavirus para obter mais detalhes.
Também pode ser útil ajustar sua listagem para encorajar os convidados a reservar experiências privadas, se você estiver disposto a ativar esse recurso.
O que estamos pedindo aos hóspedes
Também estamos fornecendo diretrizes para convidados que participam de experiências. Exigimos que os hóspedes usem máscaras durante todas as experiências. Os hóspedes são convidados a cancelar e ficar em casa se sentirem mal, lavar as mãos, trazer desinfetante para as mãos e manter uma distância física segura de você e de outros convidados. Leia nossas diretrizes para convidados .
Os anfitriões são responsáveis por fazer cumprir os requisitos das diretrizes de segurança durante a hospedagem de uma experiência, incluindo coberturas de rosto e requisitos de distanciamento social. Você pode pedir a um convidado para deixar o Experience se ele se recusar a seguir os requisitos de segurança. Leia a Política de Reembolso de Hóspedes ao se preparar para hospedar com nossas diretrizes de segurança em vigor. Observe que os hóspedes podem receber reembolsos de acordo com a política quando os anfitriões não seguirem ou não fizerem cumprir as diretrizes de segurança com todos os hóspedes.
O que fazer se você ou seus convidados testarem positivo para COVID-19
- Se você testou positivo recentemente para COVID-19 ou começou a ter sintomas de COVID-19, entre em contato conosco aqui e informe-nos quando você testou positivo e quando começou a sentir os sintomas.
- Se um convidado entrar em contato após você tê-lo hospedado, dizendo que seu teste foi positivo para COVID-19 ou que entrou em contato com alguém com resultado positivo, encaminhe-o para entrar em contato com o Airbnb aqui .
O que achou? Deixe seu comentário: