TripAdvisor deixa de vender ingressos para atrações com baleias e golfinhos

TripAdvisor deixa de vender ingressos para atrações com baleias e golfinhos

TripAdvisor deixa de vender ingressos para atrações com baleias e golfinhos 150 150 Super Anfitrião
Orca no parque Sea World 

O popular site de viagens TripAdvisor anunciou que vai deixar de vender ingressos para atrações que exibem ou permitem o contato com baleias, golfinhos ou outros cetáceos mantidos em cativeiro.

A nova política não se aplica a santuários que cuidam de cetáceos que já estavam em cativeiro.

“Nosso objetivo é não apenas prevenir que gerações futuras de baleias e golfinhos sejam criados em cativeiro, mas também encorajar a indústria a avançar para modelos alternativos, como santuários, que irão atender melhor às necessidades das populações que já estão em cativeiro atualmente”, disse o presidente da TripAdvisor Experiences and Rentals, Dermot Halpin.

A política de bem-estar animal da empresa já restringia a venda de ingressos para atrações nas quais animais selvagens em cativeiro sejam forçados a realizar truques ou comportamentos não naturais na frente de um público, ou que “participem de espetáculos como circos e outros shows que os mostre de maneira depreciativa, como imitando humanos ou usando fantasias”.

Também estão inclusos na restrição locais que drogam os animais ou os forcem a agir de modo não natural, ou que não ofereçam os estímulos e exercícios necessários ou cuidados veterinários adequados, e ainda atrações que promovam a matança de animais, como atividades de caça.

A empresa abre exceções para atrações que promovam contato com animais com propósitos educativos, com por exemplos, “tanques de toque” em aquários nos quais os visitantes podem interagir com animais sob a supervisão de biólogos ou outros especialistas. Ou também atrações em santuários ou outros locais nos quais os visitantes podem alimentar ou interagir com os bichos desde que estes fiquem livres para se afastar quando quiserem, e não estejam drogados ou sejam forçados a manter contato com os humanos.

Fonte: revistaplaneta

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.