Levantamento da Abih-CE foi realizado pelo setor antes do anúncio de novas medidas restritivas pelo governo, o que indica que o impacto poderá ser ainda mais severo
A ocupação hoteleira em Fortaleza poderá despencar cerca de 20 pontos percentuais durante o período de Carnaval, chegando a até 30%, caso o Governo do Estado decida de fato vedar a possibilidade de deslocamento intermunicipal no Ceará. Os dados fazem parte de um novo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-CE), que estima uma queda proporcional de faturamento dos empreendimentos na Capital cearense.
O levantamento, entretanto, foi realizado pelo setor antes do anúncio de novas medidas restritivas pelo governo cearense no início da noite, o que indica que o impacto poderá ser ainda mais severo.
“É duro, uma pancada no setor de alimentos e bebidas, consequentemente, na cadeia produtiva do turismo, porque vai restringindo as atividades na cidade e vai refletindo, as pessoas vão se desestimulando a vir. É mais uma boa pancada, com certeza isso terá uma consequência no turismo”, frisa o presidente da Abih-CE, Régis Medeiros.
FONTE:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/ocupacao-hoteleira-em-fortaleza-deve-cair-de-50-para-30-se-houver-bloqueio-de-estradas-1.3041919
O que achou? Deixe seu comentário: