Alta imobiliária atrai profissionais de outras áreas

Alta imobiliária atrai profissionais de outras áreas

Alta imobiliária atrai profissionais de outras áreas 150 150 Super Anfitrião

Em Sorocaba, médicos, advogados e jornalistas se tornaram corretores. Para atuar, é necessário ter curso de capacitação

Vagas disponíveis e um mercado de trabalho aberto para profissionais de todas as áreas. A carreira de corretor de imóveis têm atraído pessoas de diferentes formações em Sorocaba (SP). Gente de olho na boa remuneração que esse ramo pode proporcionar.

Depois de 12 anos atuando como advogado, Eduardo Delboux Moreira, percebeu que tinha outra vocação. Foi acompanhando os investimentos da família que ele tomou gosto pela atividade e trocou o Direito para ser corretor de imóveis. Já são três anos trabalhando nesta imobiliária de Sorocaba. “Uma venda de imóvel tem muito do Direito embutido também. Você precisa sempre tomar todas as precauções para que a transação seja bem limpa e coerente para todas as partes”, afirma.

A imobiliária tem hoje três unidades na cidade. Em dois anos, a empresa aumentou em 100% o número de corretores e novas contratações devem ser feitas já que outras duas filiais serão abertas no início do ano que vem.

O aumento da demanda por corretores de imóveis, segundo os donos de imobiliárias cresceu muito nos últimos dois anos. O setor está mais movimentado e o cliente mais exigente. Por isso, o desafio não é só encontrar o profissional, mas sim aquele que seja capacitado.

Para suprir a falta de mão de obra qualificada no mercado, uma imobiliária criou uma academia própria de capacitação de corretores. Os treinamentos, cursos e workshops são diários porque em seis anos, a empresa aumentou o quadro de profissionais de vendas. Passou de 10 para 146 pessoas e outras 40 vagas já estão abertas para abastecer as novas unidades que serão instaladas até o fim do ano. “Para que a gente possa atuar de forma segura hoje no mercado, tanto para nós empresa, quanto para o cliente vendedor ou o cliente comprador a gente tem que capacitar melhor os nossos corretores”, explica Alexandre de Oliveira, diretor comercial da imobiliária.

Com tantas oportunidades, muitas pessoas estão migrando de profissão. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci), 78% dos inscritos têm formação em outras áreas. São advogados, jornalistas, médicos. As inúmeras oportunidades e os salários atrativos fizeram Leandro Oliveira Albuquerque deixar a saúde para atuar nas vendas. Ele é fisioterapeuta e atuou nessa área durante 6 anos. “Eu entrei em contato com a empresa e disse que eu queria entrar no processo de mercado imobiliário, passei por avaliação e nesse tempo entrei em contato com pessoas mais experientes. O curso me deu muita bagagem e não me arrependo e hoje eu assumo que essa foi uma decisão bem tomara”, conclui.

Para atuar como corretor imobiliário, por lei, o profissional precisa passar por cursos de capacitação que podem durar até dois anos. Além disso é preciso obter a carteira de inscrição no Creci. No site da instituição estão as informações sobre os cursos.

FONTE:https://www.imovelweb.com.br/noticias/mercado-imobiliario/alta-imobiliaria-atrai-profissionais-de-outras-areas/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.