Se você possui um espaço ou imóvel em uma cidade turística ou capital, boas são as chances de já ter se perguntado se o Airbnb é um bom negócio ou não.
Com possibilidades de lucros acima da média no mercado imobiliário, a plataforma é a nova “queridinha” de quem deseja ganhar dinheiro oferecendo um espaço para os viajantes, apresentando ao proprietário vantagens como a segurança e o controle da posse.
Então se você está pensando em anunciar uma estadia, mas não sabe se de fato o Airbnb é um bom negócio, aqui você vai ficar por dentro de tudo que é necessário saber. Vamos lá?
É verdade que o Airbnb é um bom negócio?
Para responder se o Airbnb é um bom negócio, vale voltar um passo e definir de quantas maneiras você pode ganhar dinheiro com o seu imóvel de temporada usando essa ferramenta em seu favor, a começar pelo caminho mais conhecido: tornar-se um anfitrião!
Nesse caso, você cede um espaço, uma casa ou um apartamento para estadias de curto prazo, ficando também responsável por receber os hóspedes, estar à disposição para tirar dúvidas e oferecer as toalhas e roupas de cama.
Geralmente o Airbnb é um bom negócio também para anfitriões que desejam ganhar um cachê a mais oferecendo experiências como giros gastronômicos e passeios, lembrando que você precisa ter as devidas competências e estar de acordo com os requisitos da plataforma.
Claro que esse é considerado um serviço adicional, mas se as obrigações de um anfitrião soam demais para você, é possível contratar uma empresa especializada como a Super Anfitrião, cujos profissionais ficam responsáveis pelos serviços de reservas, co-anfitrião e hospitalidade.
Em outras palavras, tudo que você precisa fazer é oferecer o espaço e deixar todo o resto para quem entende do assunto. Nada mal, não é mesmo?
Airbnb é um bom negócio ou o aluguel tradicional ganha?
Para responder se o Airbnb é um bom negócio comparado ao aluguel tradicional, vamos começar pelo alto faturamento que você pode obter a partir de um bom imóvel, o que vai depender da infraestrutura e, acima de tudo, da qualidade da localização.
Isso sem falar na excelente assistência da plataforma, que fornece orientações, resolve os problemas prontamente e intermedia o pagamento, reduzindo consideravelmente os riscos de inadimplência.
E já que a estadia é curta, o controle da posse é outro ponto extremamente favorável do Airbnb, pois você tem a liberdade de visitar o seu imóvel sempre que puder, e assim pode fazer manutenções constantes que conservem a estrutura e evitem grandes reformas.
Leia também: Por que você deve migrar do aluguel tradicional para a locação por Airbnb
Mas cuidado se alguém te disser que o Airbnb é um bom negócio em 100% dos casos, já que você precisará arcar não só com o IPTU e as contas de internet, energia, condomínio e luz, o que pode ou não acarretar em lucros menores que no aluguel tradicional.
Por outro lado, um imóvel bem localizado e com alta capacidade de faturamento pode gerar rendimentos bem maiores que a média de mercado, ainda mais considerando que o aluguel por diária normalmente gera mais receita que a outra modalidade.
Em outras palavras, você precisa colocar as contas no papel para saber em quais situações o Airbnb é um bom negócio, de modo que recomendamos avaliar as taxas condominiais e o preço do imóvel (caso você busque um para alugar) e, é claro, a demanda!
E aí, agora você entendeu quando o Airbnb é um bom negócio?
A verdade é que essa plataforma chegou para ficar e pode ser a oportunidade que você precisava para dar aquele upgrade no seu faturamento: basta saber escolher bem o seu imóvel e, é claro, oferecer o melhor atendimento de anfitrião possível.
Já colocou as contas no papel e viu que o Airbnb é um bom negócio para você? Então clique e conheça nossos pacotes que irão alavancar os seus ganhos como você nunca viu!!
O que achou? Deixe seu comentário: