Airbnb é um bom negócio? O guia COMPLETO para ganhar dinheiro com hospedagem!!

Airbnb é um bom negócio? O guia COMPLETO para ganhar dinheiro com hospedagem!!

Airbnb é um bom negócio? O guia COMPLETO para ganhar dinheiro com hospedagem!! 150 150 douglasredator

Se você possui um espaço ou imóvel em uma cidade turística ou capital, boas são as chances de já ter se perguntado se o Airbnb é um bom negócio ou não.

Com possibilidades de lucros acima da média no mercado imobiliário, a plataforma é a nova “queridinha” de quem deseja ganhar dinheiro oferecendo um espaço para os viajantes, apresentando ao proprietário vantagens como a segurança e o controle da posse.

Então se você está pensando em anunciar uma estadia, mas não sabe se de fato o Airbnb é um bom negócio, aqui você vai ficar por dentro de tudo que é necessário saber. Vamos lá?

É verdade que o Airbnb é um bom negócio?

Para responder se o Airbnb é um bom negócio, vale voltar um passo e definir de quantas maneiras você pode ganhar dinheiro com o seu imóvel de temporada usando essa ferramenta em seu favor, a começar pelo caminho mais conhecido: tornar-se um anfitrião!

Nesse caso, você cede um espaço, uma casa ou um apartamento para estadias de curto prazo, ficando também responsável por receber os hóspedes, estar à disposição para tirar dúvidas e oferecer as toalhas e roupas de cama.

Geralmente o Airbnb é um bom negócio também para anfitriões que desejam ganhar um cachê a mais oferecendo experiências como giros gastronômicos e passeios, lembrando que você precisa ter as devidas competências e estar de acordo com os requisitos da plataforma.

Claro que esse é considerado um serviço adicional, mas se as obrigações de um anfitrião soam demais para você, é possível contratar uma empresa especializada como a Super Anfitrião, cujos profissionais ficam responsáveis pelos serviços de reservas, co-anfitrião e hospitalidade.

Em outras palavras, tudo que você precisa fazer é oferecer o espaço e deixar todo o resto para quem entende do assunto. Nada mal, não é mesmo?

Airbnb é um bom negócio ou o aluguel tradicional ganha?

Para responder se o Airbnb é um bom negócio comparado ao aluguel tradicional, vamos começar pelo alto faturamento que você pode obter a partir de um bom imóvel, o que vai depender da infraestrutura e, acima de tudo, da qualidade da localização.

Isso sem falar na excelente assistência da plataforma, que fornece orientações, resolve os problemas prontamente e intermedia o pagamento, reduzindo consideravelmente os riscos de inadimplência.

E já que a estadia é curta, o controle da posse é outro ponto extremamente favorável do Airbnb, pois você tem a liberdade de visitar o seu imóvel sempre que puder, e assim pode fazer manutenções constantes que conservem a estrutura e evitem grandes reformas.

Leia também: Por que você deve migrar do aluguel tradicional para a locação por Airbnb

Mas cuidado se alguém te disser que o Airbnb é um bom negócio em 100% dos casos, já que você precisará arcar não só com o IPTU e as contas de internet, energia, condomínio e luz, o que pode ou não acarretar em lucros menores que no aluguel tradicional.

Por outro lado, um imóvel bem localizado e com alta capacidade de faturamento pode gerar rendimentos bem maiores que a média de mercado, ainda mais considerando que o aluguel por diária normalmente gera mais receita que a outra modalidade.

Em outras palavras, você precisa colocar as contas no papel para saber em quais situações o Airbnb é um bom negócio, de modo que recomendamos avaliar as taxas condominiais e o preço do imóvel (caso você busque um para alugar) e, é claro, a demanda!


E aí, agora você entendeu quando o Airbnb é um bom negócio?

A verdade é que essa plataforma chegou para ficar e pode ser a oportunidade que você precisava para dar aquele upgrade no seu faturamento: basta saber escolher bem o seu imóvel e, é claro, oferecer o melhor atendimento de anfitrião possível.

Já colocou as contas no papel e viu que o Airbnb é um bom negócio para você? Então clique e conheça nossos pacotes que irão alavancar os seus ganhos como você nunca viu!!

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.