Devo investir em uma franquia virtual?

Devo investir em uma franquia virtual?

Devo investir em uma franquia virtual? 1920 1281 Super Anfitrião

A franquia virtual

Apesar de ainda ser um segmento novo, em processo de consolidação, este canal de vendas tem se tornado uma tendência no mercado brasileiro de franchising. A franquia virtual vem crescendo a um ritmo bastante acelerado em função de alguns atrativos. Podemos citar o baixo investimento inicial (a partir de 15 mil reais), baixo risco e o fácil alcance do mercado, possibilitando uma rápida rentabilidade.

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE em maio de 2013, a média nacional em 2011 de acesso da população à internet é de 46,5%. Mas o crescimento foi de 143,8% de 2005 a 2011. Já com relação ao comércio eletrônico, o total das vendas online do país foi de R$ 22,5 bilhões em 2012, com mais de 42 milhões de econsumidores.

Os dados são do segundo o relatório da 27ª edição da Webshoppers. Pesquisa realizada pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Serviços ofertados pelas franquias virtuais

No site da ABF (Associação Brasileira de Franchising) é possível ter uma ideia da diversidade de serviços sendo ofertada pelas franquias virtuais. 

Existem soluções em estratégia de marketing digital, consultoria, oferta de emprego, venda de produtos diversos, etc. E as previsões para ela também são de crescimento. Informações divulgadas pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios preveem um crescimento de 25% a 30%.

Os números são bastante atrativos para os novos empreendedores, entretanto, para se aventurar neste mercado é necessário confirmar se o seu perfil está de acordo com o esperado pelo franqueador. Veja, principalmente, quais são as estratégias e os suportes oferecidos por ele.

Para encarar este novo segmento, nem sempre é necessário ser “expert” em tecnologia, mas é imprescindível ter um conhecimento básico e principalmente, afinidade com o negócio, iniciativa, persistência e resiliência em função do dinamismo deste mercado.

Pontos importantes

Outro ponto importante a destacar é que geralmente não há uma obrigatoriedade de se estabelecer uma estrutura física e, inicialmente, nem uma equipe de trabalho. Por este motivo, deve-se também ter bastante disciplina e organização para alcançar os objetivos definidos para o negócio.

Por ser algo online, os franqueadores costumam atuar e dar suporte de maneira virtual também. Sendo assim, para tomar a decisão mais assertiva, vale pesquisar bastante sobre a rede. Analise o histórico, qualidade dos produtos e serviços, resultados e indicadores de desempenho e formas de remuneração.

Verifique também se há treinamento inicial e de reciclagem, regras de territorialidade e suporte em geral. Isso é fundamental!

É sugerido trocar experiências com outros franqueados para validar o comprometimento e o ritmo de atuação do franqueador. Olhe, por exemplo, se há estratégias definidas para o fortalecimento da marca e do negócio explorando o marketing online e a logística. Pois, essas são algumas das chaves de sucesso para este modelo de franquia.

Importante frisar ainda que as franquias virtuais também devem respeitar todos os requisitos da Lei de Franchising (8.955/94). Bem como cumprir as exigências fiscais do para o segmento.

Sendo assim, as chances de se tornar um empreendedor de sucesso por meio de uma franquia virtual são altas. Desde que se faça uma análise cuidadosa e criteriosa de todas as variáveis de um negócio,

Super Anfitrião – Administradora de imóveis de aluguel para temporada 

Franquia barata de administração de imóveis de aluguel para temporada. Investimento baixo com retorno rápido, trabalho Home Office. 

Venha ser um franqueado da Super Anfitrião, valores  a partir de R$ 4.500,00. Saiba mais nos telefones 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).

Fonte: blog.goakira

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.