Contato com a natureza movimenta o setor imobiliário em Praia Grande

Contato com a natureza movimenta o setor imobiliário em Praia Grande

Contato com a natureza movimenta o setor imobiliário em Praia Grande 150 150 Super Anfitrião
Você está pensando em comprar uma segunda casa no seu local de férias preferido, como por exemplo imóveis na Praia Grande? Saiba que comprar um imóvel na praia pode ser por prazer, lucro ou, na maioria dos casos, um pouco dos dois. Ainda assim, o contato com a natureza tem sido um dos motivos principais que tem levado as pessoas a buscarem por um imóvel no litoral de São Paulo.

Seja qual for o motivo que o está levando a esta compra, leia estas dicas para ajudá-lo a fazer um investimento inteligente. Lembre-se que a aquisição de uma propriedade à beira-mar é diferente de qualquer outro tipo de propriedade. Ela carrega uma beleza e versatilidade únicas, pois você obtém terra e água ao mesmo tempo.

No entanto, também pode ser mais complicado de comprar do que um imóvel em outro local, uma vez que requer alguns cuidados básicos, especialmente em relação a intempéries. Acompanhe algumas dicas para comprar sua casa no litoral!

1. Localização é importante

Você já deve saber exatamente a área que deseja comprar. O que torna essa área desejável para você? É perto de restaurantes e bares? Oferece reclusão e tranquilidade? Os valores das propriedades nessas áreas mostram taxas de valorização constantes? Um corretor de imóveis experiente pode ajudá-lo a encontrar a propriedade perfeita no local desejado, especialmente se você deseja visitar casa para vender na Praia Grande.

2. Inspeção residencial

Contrate um bom inspetor residencial com experiência em propriedades de praia. Nem todas as inspeções são criadas iguais. Dependendo das circunstâncias da propriedade, uma inspeção especializada pode ser recomendada. Verifique detalhes de itens de aço ou alumínio, além de bases da casa, a fim de estar ciente de possíveis corrosões ou avarezas. Isso pode ser minimizado se você pretende comprar apartamento na Praia Grande.

3. Entrevista a empresas de gestão de propriedades

Se a propriedade for usada como aluguel no período em que você não desejar estar nela, uma empresa de administração de imóveis experiente é obrigatória. Busque algum caseio de sua confiança ou empresa para fazer limpeza e manutenção periódica. Isto ajudará a deixar seu imóvel sempre bem cuidado e longe de problemas graves de infraestrutura.

4. Opções de decoração após o fechamento

A maneira como você decora sua casa de férias pode aumentar ou diminuir sua receita de aluguel. Os locatários visualizam as propriedades online e tomam decisões com base nas fotos. Temas que atraem multidões com padrões de cores coesos são mais atraentes do que móveis e decorações aleatórias que foram guardadas em seu sótão. Embora você não precise gastar muito, certifique-se de que o estilo ou tema seja consistente em toda a casa de praia em Praia Grande. Temas de praia com azuis e verdes legais, estilo rústico com tons neutros e madeiras, ou talvez marinhas náuticas e tintos. Mantenha-o casual, é uma casa de férias, afinal de contas! Não é mesmo?!

5. Pense em reformas

Quanto mais reformas ou alguma decoração para a casa ou condomínio você fizer, mais popular será o seu imóvel alugado. Os eletrodomésticos de última geração têm uma ótima aparência e proporcionam uma sensação de luxo, mesmo para aqueles que não são chefs gourmet. Beliches e sofás-camas acomodam famílias maiores e podem aumentar o valor do aluguel quando você não estiver no local, o que ajuda a monetizar seus investimentos. Pequenos extras, como uma cadeira para refeição ou pranchas de bodyboard, podem fazer ou anular uma reserva ou até mesmo atrair hóspedes repetidos. Não se esqueça do Wi-Fi! O Wi-Fi é obrigatório para você se sentir bem em uma casa de praia e atrair locatários via sites de anúncios, como o Airbnb.

6. Pesquise seguros residenciais para casas no litoral

Como acontece com qualquer investimento, você deve estar seguro ao fazer uma compra de imóvel, especialmente se você já tem uma casa para morar. Cada propriedade pode ter requisitos diferentes com base em fatores como zonas de inundação e códigos postais. Descubra se é necessário seguro contra inundações e vento, além de momentos de ressaca do mar, caso seja uma casa de frente pra areia. Verifique condições de seguros com a sua seguradora atual, pois o pacote geralmente ajuda a economizar dinheiro. Não importa o que aconteça, certifique-se de pesquisar e comparar não apenas os preços dos prêmios, mas também as franquias e os valores de cobertura. Além, é claro, de ler o que está sendo coberto. Calcule tudo, negocie, busque o melhor! Assim, você terá tranquilidade sempre que estiver dentro do imóvel ou longe da sua casa no litoral da Praia Grande, estando ela ocupada por parentes, amigos, inquilinos ou mesmo vazia!

7. Seja um convidado antes de comprar

Às vezes, uma propriedade ainda está sendo alugada enquanto está no mercado. Nesse caso, é a oportunidade perfeita para “experimentar antes de comprar”. Não há melhor maneira de conferir as vistas, a proximidade de restaurantes e atrações, ou mesmo avaliar o nível de barulho da rua enquanto você se sente em casa por alguns dias.

8. Busque pelo contato com a natureza

Sim, talvez esse seja um dos maiores chamarizes de Praia Grande: o contato com a natureza singular e repleta de possibilidades de turismo e bem estar podem ajuda-lo a ter férias sempre muito bem aconchegantes e memoráveis. Além do mais, o clima, a qualidade da água, da areia e ambiente propício ao lazer serão elementos que ajudarão a descansar e aproveitar cada segundo em sua nova casa de praia.

Avaliando todos estes itens acima, pergunte-se sobre o que você ama na propriedade escolhida. O que você mudaria nela? Este é um lugar que você gostaria de voltar sempre? Agora que lhe demos algumas coisas em que pensar, você está pronto para mergulhar e começar a procurar um lugar para chamar de sua “segunda” casa? Avalie muito bem seus prós e contras e procure se sentir bem no processo de decisão de compra de uma casa no litoral de Praia Grande!

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber detalhes que podem ajudar na escolha de um imóvel para comprar no litoral de Praia Grande, no Estado de São Paulo!

Fonte: https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/contato-com-a-natureza-movimenta-o-setor-imobiliario-em-praia-grande

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.