As necessidades dos viajantes vem mudando e o mercado ouviu. Com o aumento das tendências de viagens, como a permanência temporária em locais e o estadias em outras cidades para trabalho remoto, a indústria da hospitalidade teve que evoluir. No meio de uma pandemia, as viagens viram a mudança de uma vida. É aí que o Google Travel fez sua grande estreia.
Obviamente, os proprietários e administradores de imóveis agora gostariam de saber como podem participar da empolgação e como anunciar seu imóvel no Google Travel, para que estejam disponíveis na categoria de Aluguel por Temporada. Para que sua propriedade apareça nos resultados da pesquisa de aluguel por temporada como uma lista no novo recurso Google Travel você precisa saber tudo sobre como anunciar seu imóvel por temporada no Google, então confira nosso texto.
O que é o Google Travel Aluguel por Temporada?
Pesquisar viagens no Google não é algo novo, mas mudou bastante nos últimos tempos. Na esteira da Covid, as restrições e os requisitos de PCR foram rapidamente destacados nos recursos de pesquisa. Agora, o gigante do mecanismo de busca está pronto para mudar mais uma vez.
Para encontrar voos, os usuários podem simplesmente digitar seu ponto de partida e destino final, juntamente com a palavra “voos” na barra de pesquisa principal. O Google então apresentará a eles todas as opções de voo, as companhias aéreas e um prático calendário suspenso para editar as datas.
Além disso, o recurso de pesquisa do Google Hotel Ads existe há vários anos. O viajante pode pesquisar uma cidade mais a palavra “hotel” (ou alternativamente, diretamente no Google Maps) e todas as opções disponíveis aparecerão. A novidade agora é que estão inclusos casas e espaços para aluguel por temporada!
Não importa se você está usando um dispositivo móvel ou desktop, é um processo rápido e indolor encontrar as combinações de viagem com o melhor valor com o Google – se você está procurando um voo e um hotel ou um carro alugado ou um apartamento na praia.
O Google expandiu e adicionou a função de busca Google Aluguel por Temporada aos seus resultados de pesquisa de hotéis e está pronto para integrar totalmente as propriedades de curto prazo à mistura.
O Google Travel será o futuro do de aluguel por temporada?
A aposta pela popularidade no mundo das OTAs, como Airbnb e Vrbo, ficou ainda mais competitiva. O mercado está lotado de jogadores tentando chamar a atenção dos clientes. A notoriedade do Google aumenta a pressão sobre os principais participantes da indústria de viagens.
Para ser claro, o Google não era um estranho ao setor antes, mas sua presença agora está causando uma nova onda. Felizmente para os proprietários de imóveis por temporada, essa mudança é um grande trunfo.
Em primeiro lugar, à medida que o Google abraça o mercado de aluguel por temporada, é altamente provável que afete os custos de publicidade dos grandes sites de listagem.
Atualmente, as OTAs monopolizam os primeiros resultados de pesquisa paga e orgânica para os principais destinos de férias e palavras-chave.
No entanto, com o Google Travel combinando hotéis e aluguéis por temporada, será interessante ver se eles podem manter essas posições – ou se seus gastos com publicidade terão que aumentar dez vezes para acompanhar a competição de proprietários individuais menores.
Ao contrário de grandes marcas como Airbnb e Vrbo, o Google Travel também oferece hotéis, o que o diferencia da concorrência. Os aluguéis por temporada têm uma chance muito maior de serem notados no mundo da hospedagem.
Então, esse benefício é apenas uma tendência ou veio para ficar? Com o movimento em direção a viagens mais personalizadas e acomodações autênticas, temos certeza de que o Google não entraria no setor se não planejasse liderá-lo.
Benefícios de anunciar seus imóveis de temporada no Google Travel
Como mencionamos, o Google integrou com sucesso as propriedades para aluguel por temporada na funcionalidade de Pesquisa de hotéis, com os inventários dos aluguéis aparecendo no Google Maps e os resultados da pesquisa junto com os hotéis.
Proprietários de aluguel por temporada e gerentes de propriedades podem se beneficiar ao conectar suas propriedades ao Google se quiserem expandir seus negócios, diversificar os fluxos de receita e expandir a visibilidade da marca, apenas para citar alguns. Esse novo recurso traz nada além de aspectos positivos e estamos ansiosos para compartilhar mais sobre ele.
Aumente a visibilidade online
Qualquer menção à sua marca de aluguel por temporada é mais uma oportunidade para os hóspedes em potencial clicarem em sua página. Quanto mais tráfego, cliques e menções você tiver, mais reservas você também receberá. O Google é responsável por quase 90% da participação no mercado de busca nos Estados Unidos , então, ao listar seu aluguel por temporada no Google Travel, você aumenta suas chances de ganhar visibilidade com sua popularidade.
Existem várias maneiras de aumentar a visibilidade , como enviar fotos de alta qualidade ou construir parcerias com empresas locais , mas reivindicar sua fama no Google é um grande problema. Faça seu negócio de aluguel por temporada valer a pena criando um site esteticamente agradável depois que os hóspedes encontrarem você no Google Travel.
Conquiste a confiança do cliente
Hoje em dia, as avaliações e o acesso à informação são tudo no que diz respeito à possibilidade de reserva. Os clientes querem se sentir confiantes em sua escolha de reservar seu aluguel. O Google é bem conhecido e tem uma reputação sofisticada, o que o torna a melhor escolha para os clientes. Quando os hóspedes veem sua listagem no Google Travel, eles associam sua propriedade aos mesmos padrões que o Google oferece.
Os clientes sabem o que vão conseguir com o Google. Deixe a previsibilidade e a confiabilidade se traduzirem em seus negócios vinculando seu site de aluguel de curto prazo ao Google Travel.
Atrair apenas convidados altamente qualificados
Como o site do Google Travel é tão personalizado, você só obterá tráfego qualificado para o seu site. Você deseja alcançar o maior número possível de pessoas, ao mesmo tempo que se certifica de que as pessoas que encontram sua página são o tipo de visitante certo : visitantes em potencial!
A opção de aluguel de casas de férias do Google fornece os filtros usuais: datas da viagem, localização e número de hóspedes. A grande diferença é que os espectadores que acessaram essa página já restringiram sua pesquisa de “viagens” e “tipo de acomodação” para “aluguel por temporada”. As pessoas que acessam sua página por meio do Google Travel já são uma combinação perfeita para seu aluguel de curto prazo.
Reservas diretas
A situação ideal para qualquer proprietário de aluguel por temporada são as reservas convenientes e sem comissões. Quando os hóspedes fazem reservas por meio de grandes OTAs, sua empresa enfrenta taxas, impostos e comissões. Ao contrário de seus concorrentes, o Google atualmente não cobra para listar seu site de aluguel por temporada em seu site, nem cobra qualquer comissão de reservas redirecionadas para seu site.
Ao listar seu aluguel por temporada no Google, você está se preparando para todos os lucros e sem taxas. Você pode aplicar o dinheiro economizado em uma campanha de marketing ou em um upgrade de site .
Torne-se internacional
O mundo ficou muito menor com o alcance do Google. Muitos mecanismos de pesquisa locais ou sites baseados na comunidade são um ótimo lugar para começar, mas é improvável que levem seu negócio a um nível internacional.
O Google processa mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo . Isso é um pouco de tráfego! Se você deseja expandir suas metas para viajantes internacionais, terá que crescer. O Google Travel leva você à escala global sem ter que fazer nada mais do que vincular sua listagem ao site de aluguel por temporada.
Competir com hotéis
Os hotéis não são mais os únicos que dominam o mercado de hospedagem. As mudanças no Google Travel fazem com que os aluguéis por temporada possam competir de forma justa com os hotéis. A indústria de viagens evoluiu para onde as pessoas estão olhando para estadias mais originais, como uma pitoresca cabana na floresta ou um moderno cama e pequeno-almoço . Para atender a essa mudança, o Google mudou a maneira de exibir as acomodações.
O Google criou um produto combinado de pesquisa de hotéis / aluguel. Ambos os tipos de acomodação são exibidos da mesma maneira agora, o que significa que o tráfego que teria sido filtrado para acomodações mais tradicionais agora tem a chance de ver o que seu aluguel tem a oferecer.
Expanda seu inventário
Se você possui várias propriedades, as mudanças no Google Travel serão uma ótima notícia. Um dos principais objetivos do Google para sua página de viagens é garantir variedade aos usuários. Essa variedade pretendida não apenas aumenta sua visualização geral, mas também pode promover cada propriedade individual em vez de listá-la como uma empresa. Cada uma de suas propriedades terá a chance de competir com hotéis e outras acomodações.
O que achou? Deixe seu comentário: