Além de abalar o sistema de saúde em vários países, a economia também está sendo altamente impactada pelo coronavírus. As franquias não ficam de fora. Apenas 49% das redes acreditam que manterão o mesmo patamar de 2019 ou crescerão, de acordo com uma matéria da Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
No entanto, apesar do pessimismo em relação ao distanciamento social, muitas marcas estão aproveitando a crise para aumentar as vendas e impulsionar os negócios. Dessa forma, estarão mais preparadas que os concorrentes quando houver a retomada das atividades e abertura total do comércio.
Se você quer comprar uma franquia, é melhor dar uma olhada mais cuidadosa para marcas que se reinventam e buscam inovações. Além disso, procure opções que trabalhem com e-commerce, delivery, drive thru, aplicativos e tudo o que for menor e focado no online. Assim, fica mais fácil evitar frustrações e se tornar um empreendedor de sucesso mesmo durante o coronavírus.
invista em franquias
Boas práticas adotadas pelas marcas em tempos de coronavírus
A Baby Duck, franquia de roupinhas para bebês, foi na contramão de todo o mercado e dobrou as contratações na fábrica. Para não perder margem e ajudar no combate ao coronavírus, também passaram a fabricar máscaras e trajes para hospitais.
A rede vendeu 30 vezes mais que no período comum, um impacto positivo do distanciamento social. Afinal, as mães querem roupas confortáveis, baratas e de qualidade para os filhos que agora ficam em tempo integral em casa. Inclusive, os franqueados que operam em loja física, serão integrados ao e-commerce da Baby Duck para que possam faturar também.
A Moderniza, franquia de software de gestão, já contava com operações em modelo home based e, por trazer soluções omnichannel para o mercado, tem avançado e conquistado novos clientes. Com a obrigatoriedade da transformação digital para a maioria das empresas, as redes de franquias de tecnologia devem se fortalecer cada vez mais.
Mesmo de portas fechadas, a Slide Portas, que comercializa portas embutidas, faturou mais de R$ 100 mil no último mês. Isso foi um reflexo do isolamento, que fez com que as pessoas aproveitassem o tempo livre para reformar e decorar as suas casas. Também foi fruto da rápida resposta ao fechamento da unidade em razão do coronavírus, pois a marca passou a investir com mais força em marketing digital e aumentou as vendas online.
Já a Royal Bebidas, que comercializa rótulos nacionais e internacionais de bebidas, continuou atendendo os clientes via delivery e retirada para viagem, com todos os cuidados recomendados pela OMS. Com todos os happy hours e festas canceladas, as pessoas passaram a consumir mais bebidas em casa.
Esse aumento aconteceu a nível mundial. Na Rússia, por exemplo, as vendas de vodca cresceram 65%, segundo estudo da consultoria GfK. Enquanto nos Estados Unidos, o crescimento das vendas foi de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Nielsen. Estão todos buscando alternativas para se distrair, mesmo que longe dos amigos.
Crise também é oportunidade
Como você pode perceber ao longo desse artigo, existem inúmeras formas de continuar faturando e atendendo os clientes com excelência mesmo durante o coronavírus. Muitas dessas mudanças foram oportunidades que surgiram com a crise e que talvez não fossem sequer consideradas em um contexto comum.
Portanto, se você quer investir em uma franquia com segurança, não deixe de avaliar o que a marca que você deseja tem feito para inovar e ajudar a comunidade. E só mais uma dica: aproveite para investir durante a pandemia para aproveitar descontos e negociações mais flexíveis.
Super Anfitrião
Franquia barata de administração de imóveis de aluguel para temporada. Investimento baixo com retorno rápido, trabalho Home Office.
Venha ser um franqueado da Super Anfitrião, valores a partir de R$ 4.500,00. Saiba mais nos telefones 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).
Fonte: blog.goakira
O que achou? Deixe seu comentário: