Viagens responsáveis ​​e aluguel de temporada/férias: como os administradores de imóvel podem apoiar causas sociais e ambientais

Viagens responsáveis ​​e aluguel de temporada/férias: como os administradores de imóvel podem apoiar causas sociais e ambientais

Viagens responsáveis ​​e aluguel de temporada/férias: como os administradores de imóvel podem apoiar causas sociais e ambientais 1707 2560 Super Anfitrião

As pessoas querem viajar melhor. O turismo consciente está no auge – o que é uma boa notícia para o nosso planeta e também para as comunidades locais. Mas o que os gerentes de propriedades podem fazer para tornar o mundo um lugar melhor para morar e viajar?

Hoje, as empresas estão começando a reconhecer sua responsabilidade em retribuir. Proteger nosso meio ambiente , nossas comunidades e nossa economia está no topo da lista para empresas de diversos setores. À medida que a conscientização do público em torno das mudanças climáticas e das questões sociais aumenta, mais e mais empresas estão tomando medidas para tornar o mundo um lugar melhor, de maneira que ressoe com seus clientes.

O setor de aluguel de temporada não é exceção. As viagens sustentáveis se tornaram uma importante tendência de viagens. Os viajantes estão começando a estar mais conscientes dos efeitos adversos do turismo nas comunidades. As empresas de aluguel de férias devem fazer sua parte no apoio a boas causas e na possibilidade de causar impacto positivo aos viajantes.

Neste post, continuamos nossa série de Tendências de viagens, analisando como os gerentes de propriedades de aluguel de curto prazo podem retribuir – e ao mesmo tempo, responder à tendência crescente de viagens sustentáveis ​​e socialmente conscientes . 

Mergulhamos profundamente nos exemplos de 5 empresas de administração de propriedades – LetsRoost , EnjoyApartments , Casal dei Fichi , Air Peace of Mind e TreasureRome – para provar que viagens de aluguel e férias responsáveis ​​andam de mãos dadas.

Viagem responsável: uma tendência de rápido crescimento

Aquecimento global. Desmatamento. Pobreza. Injustiça social. Exploração. Desigualdade de renda. Escassez de água. Overtourism. Esses são apenas alguns dos problemas globais que estão na mente das pessoas – e dos viajantes – atualmente. 

Embora demore muito tempo e sejam medidas universais para resolver esses problemas, a maior conscientização que os rodeia inspirou os indivíduos a tentarem contribuir com a solução. As pessoas querem viajar melhor . 

O turismo socialmente responsável e sustentável tornou-se uma tendência de viagens que a indústria da hospitalidade não pode deixar de abordar em 2020. 

Pesquisas realizadas pela Booking.com sugerem que quase três quartos (72%) dos viajantes acreditam que precisamos agir agora e fazer escolhas sustentáveis ​​de viagens para salvar o planeta para as gerações futuras.

E não são apenas os Millennials. 74% dos adultos entre 46 e 55 anos também acreditam que essa é uma alta prioridade. 

Além disso, 73% dos viajantes globais pretendem ficar pelo menos uma vez em acomodações ecológicas ou ecológicas , e 70% dizem que teriam mais probabilidade de reservar hospedagem sabendo que era ecológica.

As preocupações dos viajantes vão além do meio ambiente. 68% dos participantes da pesquisa da Booking.com gostariam que o dinheiro gasto em viagens retornasse à comunidade local .

Vendo essas estatísticas convincentes sobre a tendência de viagens responsáveis, o setor de hospitalidade começou a tomar medidas que refletem os valores dos viajantes. 

responsabilidade-viagem-e-férias-aluguel-sustentabilidade

Viagens e aluguéis de férias responsáveis: o que a indústria fez até agora

Alguns hotéis e companhias aéreas foram rápidos em embarcar no trem da sustentabilidade. Por exemplo, o Marriott International eliminou produtos de higiene pessoal em miniatura que vêm em garrafas de plástico. Companhias aéreas como JetBlue e British Airways começaram a compensar suas emissões de carbono .

E quanto a aluguel de temporada ?

Sem surpresa, os primeiros projetos em larga escala que reuniram viagens responsáveis ​​e aluguel de férias foram lançados por gigantes da indústria. 

O Airbnb participa de várias iniciativas de impacto social em todo o mundo há muitos anos. Eles também criaram seu Escritório Global de Turismo de Saúde para promover a sustentabilidade e capacitar as economias locais. Em 2017, a Booking.com lançou o Booster Accelerator Program para apoiar startups em turismo sustentável.

Além dos grandes players, alguns sites de listagem de nichos também iniciaram programas para promover o relacionamento entre viagens responsáveis ​​e aluguel de férias. Você pode encontrar detalhes sobre eles e os projetos ambientalmente responsáveis ​​/ socialmente responsáveis ​​que eles apóiam em nosso novo e-book, o Who’s Who dos sites de listagem de aluguel de curto prazo. 

Top-30-nicho-de-férias-aluguel-sites-ebook

Por que os gerentes de propriedades devem considerar a combinação de viagens responsáveis ​​e aluguel de férias?

Além de listar sites, os gerentes de propriedades também podem fazer sua parte na promoção de viagens responsáveis.

Obviamente, a principal razão pela qual você deve considerar doar seu tempo e / ou esforço para uma causa de caridade é simplesmente retribuir. Deve ser um ato altruísta.

No entanto, seria ingênuo negar que há benefícios adicionais em ter uma agenda ambiental ou uma estratégia de impacto social.

Os gerentes de propriedades que implementaram programas socioambientais tiveram um bônus de: 

Abertura de novas oportunidades de mercado (hóspedes e proprietários com consciência social e / ou ambiental)

Envolver os funcionários

Destacando-se da multidão

Incentivar reservas repetidas e recomendações pessoais 

Obter boas críticas 

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer para se casar com viagens e aluguéis de férias responsáveis. 

responsável-viagem-e-férias-aluguel-causas-sociais

O que os gerentes de propriedades podem fazer para apoiar causas sociais e ambientais?

Há muitas maneiras pelas quais os gerentes de propriedades podem apoiar causas sociais, econômicas e ambientais.

Aqui estão algumas iniciativas que você deve considerar empreender:

Causas ambientais

Implore seus convidados para compensar suas emissões de carbono e usar modos de transporte de baixo impacto, como trens, bicicleta e caminhada

Use energia verde em suas propriedades

Incentivar a reciclagem

Comece a eliminar progressivamente os plásticos de uso único (garrafas de água, artigos de toalete minúsculos etc.)

Causas sociais

Apoiar instituições de caridade globais e / ou locais e organizações sem fins lucrativos através de doações

Incentive seus viajantes a se inscreverem em trabalhos voluntários através de organizações locais

Causas econômicas

Peça a seus viajantes para evitar áreas da cidade onde o turismo excessivo está causando um problema

Aconselhe seus viajantes sobre onde comprar e como apoiar as empresas locais

Proteja os recursos naturais do seu destino devolvendo

Você pode promover esses projetos para os convidados e convidá-los a participar via:

Seu site

boletins informativos

Campanhas nas redes sociais 

Materiais durante a estadia (brochuras, livros digitais de boas-vindas)

Outras iniciativas de marketing

Agora você pode estar pensando: OK, mas como é isso na prática?

Vamos levá-lo através dos exemplos de 5 gerentes de propriedades que já implementaram muitas dessas práticas e mostrar como ele funciona na vida real.

Viagens responsáveis ​​e aluguel de férias: 5 exemplos de gerentes de propriedades com uma causa beneficente

1. LetsRoost – ajudando a reduzir a falta de moradia

Responsável-viagem-e-férias-aluguel-LetsRoost-property-management

A LetsRoost, fundada em 2017 e anteriormente conhecida como AirSW, é uma empresa de administração de propriedades que opera no Reino Unido e na Europa continental.

A LetsRoost está comprometida em melhorar a vida das pessoas que lutam com os sem – teto no Reino Unido. Uma proporção dos lucros que eles geram é destinada ao Roost Foundation Trust , uma instituição de caridade que eles criaram para reduzir a falta de moradia de maneira responsável e ética. Eles também oferecem um “complemento ético” que os proprietários podem anexar aos seus pacotes de gerenciamento de propriedades e dar 1% extra por reserva à Fundação. 

Os proprietários que trabalham com a LetsRoost recebem um prêmio de origem ética por suas propriedades e informam aos convidados que estão ajudando a fazer a diferença. 

“Antes de mais nada, os viajantes reservam conosco o alojamento, e isso é realmente importante. No entanto, os proprietários estão selecionando nosso pacote em nosso modelo ético; portanto, nosso foco está nos proprietários de casas e não nos viajantes. ”

Richard Curtis, co-fundador da LetsRoost

“Definitivamente, existe um setor crescente de proprietários socialmente responsáveis ​​(eles não são todos caçadores de receita a todo custo) e isso lhes dá a chance de se destacar entre o mercado movimentado”, diz Richard Curtis, co-fundador da LetsRoost.

2. EnjoyApartments – promovendo o turismo responsável

Viagens responsáveis ​​e aluguel de férias – EnjoyApartments property management

A EnjoyApartments foi fundada em 2005. Hoje, eles oferecem apartamentos em 22 destinos e contando.

O EnjoyApartments doa 1% de cada reserva para várias instituições de caridade. Em 2019, a empresa escolheu o Hospital Sant Joan de Deu, um hospital infantil como seu principal beneficiário. Eles também trabalham com OneTreePlanted, Casal del Infants e outras pequenas iniciativas locais. Em Barcelona, ​​eles doam 1 euro por check-in para mães e crianças em risco de exclusão social. E, para cada revisão que recebem, plantam uma árvore para ajudar no reflorestamento em todo o mundo. 

“Consideramos que o turismo responsável é uma obrigação, principalmente para aluguel de curto prazo. É a única maneira pela qual nós – o setor como um todo – podemos ser totalmente integrados e aceitos na sociedade. Por isso, optamos por retribuir. ”

Ralph Taal, diretor administrativo da EnjoyApartments

“Tentamos educar nossos convidados de alguma forma, mas principalmente adotamos nossos programas para fazer o bem; não esperamos nada em troca disso. É mais uma convicção. O mais importante é que todos os nossos clientes, sejam altamente envolvidos socialmente ou não, se sintam confortáveis ​​em ficar conosco ”, diz Ralph Taal, diretor administrativo da EnjoyApartments. 

A EnjoyApartments não apenas está comprometida com a responsabilidade social, mas também incentiva seus hóspedes a adotar práticas ecológicas durante a viagem. 

“Onde, anos atrás, apenas uma pequena parte dos viajantes separava resíduos ou perguntava sobre maneiras ecológicas de se locomover, vemos isso acontecendo muito mais agora e estamos felizes com esse desenvolvimento”, diz Ralph.

Por último, mas não menos importante, a EnjoyApartments quer ajudar a aliviar a pressão do turismo nas cidades, pedindo aos viajantes que descubram joias escondidas (em vez de apenas visitarem as atrações turísticas mais populares) e comprem em lojas locais de pequeno e médio porte . 

O EnjoyApartments não apenas funciona como um gerente de propriedades, mas também como um site de listagem. Eles são um dos principais sites de aluguel de temporada de nicho mencionados em nosso novo e-book The Who’s Who dos Sites de Listagem de Aluguel de Curto Prazo que representam a tendência de viagens de responsabilidade social. 

Top-30-nicho-de-férias-aluguel-sites-ebook-2

3. Casal dei Fichi – plantando árvores para proteger o meio ambiente

Viagens e aluguel de temporada responsáveis ​​- Gerenciamento de propriedades de Casal dei Fichi

O Casal dei Fichi foi criado pelos proprietários e gerentes Bob Garner e Ian Richards em 2005. Disponibiliza 6 apartamentos luxuosos em uma fazenda restaurada na região italiana de Le Marche.

O principal envolvimento beneficente de Casal dei Fichi é com Treedom. Eles incentivam os restaurantes locais a doar uma porcentagem da conta de seus convidados, que complementam e doam para a Treedom. Isso financia o plantio sustentável de árvores no Quênia, fornecendo meios de subsistência para os agricultores de subsistência e ajudando a eliminar o dióxido de carbono da atmosfera.

Eles também convidam os hóspedes a compensar seus voos para reduzir sua pegada de carbono.

“Nos 2 anos em que administramos o plano, contribuímos com cerca de 2.400 €, o que representa 2% de nossa receita anual. Até o momento, financiamos o plantio de mais de 500 árvores que absorveram quase 2.000 toneladas de CO2. Nosso objetivo é envolver os convidados e, por meio de suas ações, podemos ampliar nosso impacto no meio ambiente e nas comunidades, local e mais longe. ”

Bob Garner, Owner na Casal dei Fichi

Em 2019, Casal dei Fichi recebeu o Prêmio de Excelência em Experiência do Cliente na Cúpula Mundial de Aluguel de Férias para reconhecer a maneira positiva como eles envolvem seus hóspede em suas atividades comunitárias. 

A fim de minimizar o impacto no meio ambiente, o Casal dei Fichi introduziu mais de 20 práticas ecológicas . Por exemplo, eles apóiam fornecedores éticos e sustentáveis , como Who Gives a Crap , uma empresa que fabrica papel higiênico a partir de papel reciclado e financia projetos de saneamento nos países em desenvolvimento. 

Eles também oferecem a seus convidados Jerry Bottles reutilizáveis que apóiam projetos de água em todo o mundo.

“A esmagadora maioria de nossos hóspedes considera nossas credenciais ambientais uma grande contribuição para sua experiência de temporada/ férias. 

Com base em nossa abordagem ecológica, fomos recentemente classificados como número um na lista dos 50 melhores lugares para ficar na Itália do The Times ”, diz Bob Garner, proprietário do Casal dei Fichi. 

“Acreditamos que os hóspedes se sentem bem quando a ética do anfitrião se alinha com a sua. Eles sentem que […] eles mesmos tiveram um pequeno papel em tornar o mundo um lugar um pouco melhor ”, acrescenta. 

Bob e seu parceiro também são membros fundadores do The Star Throwers , e organização que ajuda proprietários e gerentes de aluguel de temporada/férias a retribuir à sua comunidade. 

Eles estão sempre procurando novos membros para participar!

Mais recentemente, o Casal dei Fichi foi selecionado para o Shortyz Award por reconhecer as melhores práticas ecológicas sustentáveis ​​no setor de aluguel de temporada. Você pode votar neles aqui .

4. Paz de espírito no ar – combater os sem-teto e ajudar os veteranos

Viagens e aluguéis de temporada/ férias responsáveis ​​- Air Peace of Mind property management

A Air Peace of Mind gerencia propriedades em Londres, Reino Unido e fornece marketing e distribuição para parceiros internacionais. A empresa foi fundada em 2016.

A Air Peace of Mind contribui regularmente para duas instituições de caridade: Streets of London e Supporting Wounded Veterans.

 A primeira é uma organização que ajuda a combater a falta de moradia nas bases. Este último administra um programa para reabilitar veteranos e ajudá-los a encontrar emprego. 

Emily Bruce Watt, fundadora e diretora administrativa da Air Peace of Mind escolheu essas duas iniciativas porque ambas estão próximas do coração. 

Através de uma agradável interação diária com um sem-teto do lado de fora de uma cafeteria, ela percebeu “como tive a sorte de oferecer casas tão bonitas para viajantes globais” e isso a fez “pensar no outro extremo do espectro; O sem-teto.”

Por solidariedade, uma vez ela dormiu do lado de fora no clima frio de novembro, com nada além de um saco de dormir e um pouco de papelão. 

“Estava muito frio e extremamente úmido e não dormi uma piscadela. Pensar que existem mais de 10.000 dormindo duramente em Londres todas as noites é apenas de partir o coração ”, diz ela. 

Desde então, ela assumiu como missão tentar combater os sem-teto em Londres. 

“Juntamente com a ajuda de meus clientes incrivelmente generosos, agreguei mais de 3.000 libras para esta incrível instituição de caridade que está ajudando a combater a situação dos sem-teto.”

Emily Bruce Watt, fundadora e diretora administrativa da Air Peace of Mind

Ela também se sente fortemente em ajudar os veteranos a se reajustarem à vida civil. 

Seu pai estava no exército e ela aprendeu sobre as lutas que os veteranos de alta enfrentam pela mídia. Agora ela está comprometida em ajudar a instituição de caridade Supporting Wounded Veterans com seu programa de reabilitação.

“Como parte do curso, os veteranos são levados para as montanhas para aprender a esquiar com seus ferimentos horríveis. Isso os ajuda a recuperar a confiança perdida e a recuperar suas forças e boa forma, além de oferecer um novo começo, pois também sofrem de depressão e isolamento ”, diz ela. 

Os hóspedes que ficam na Air Peace of Mind não conhecem o componente de caridade da empresa, mas os proprietários estão ativamente envolvidos . 

“Minha equipe está me ajudando a organizar uma noite de arrecadação de fundos e espero que alguns dos meus clientes proprietários participem, pois eu quero arrecadar o máximo de dinheiro possível por uma causa que vale a pena”, diz Emily.

5. TreasureRome – devolvendo para ajudar crianças carentes

Aluguéis de temporada e viagens responsáveis ​​- TreasureRome property management

TreasureRome é uma empresa de administração de propriedades para aluguel de luxo em Roma, Itália. Está em operação desde 2014.

A TreasureRome é uma empresa de administração de propriedades com consciência social que considera fundamentalmente importante retribuir aos necessitados. 

“Como donos de empresas, pais e cidadãos globais, nos sentimos chamados a retribuir e ajudar a apoiar a próxima geração de jovens líderes em nossa comunidade internacional. 

É por isso que a TreasureRome tem orgulho de apoiar a Real Pearl Foundation, uma organização sem fins lucrativos que opera em uma das regiões mais pobres da Hungria, nosso país de origem ”, diz Henrietta Kiss, co-fundadora da TreasureRome. 

Segundo Henrietta, a missão da Real Pearl Foundation é ajudar a acabar com a pobreza infantil através da arte, educação, desenvolvimento comunitário e empreendedorismo social. 

Para cada reserva com o TreasureRome, a empresa doa € 5 à Fundação. Eles também realizam eventos em Roma para mostrar as obras de arte das crianças e ajudar a vender seus artesanatos em feiras locais. Alguns desses itens artesanais aparecem nas casas do TreasureRome, como as coloridas caixas do tesouro na entrada de cada apartamento.

Desde 2016, a TreasureRome doou € 4500, levantou € 3000 e realizou várias exposições e vendas de caridade em Roma. Além disso, eles organizaram uma reunião para um grupo de crianças com o Papa Francisco no Vaticano.

A TreasureRome também é membro do programa The Star Throwers , uma rede de aluguel de temporada/férias que acredita que a responsabilidade social é parte integrante de qualquer empreendimento. 

“Vivemos em uma época em que nosso dinheiro carrega poder real e temos a oportunidade de apoiar causas importantes por meio de compras conscientes. Acreditamos que a conscientização e a conscientização estão aumentando no setor de viagens, e que mais e mais pessoas prestam atenção ao que escolhem apoiar com seu dinheiro – mesmo em férias. ”

Henrietta Kiss, cofundadora da TreasureRome

“Nosso impacto social é um diferenciador, algo que definitivamente cria conexão e incentiva reservas repetidas e recomendações pessoais”, acrescenta ela.

Fonte: rentalsunited

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.