
Uber Eats (Imagem: Divulgação/Uber)
A categoria do app de delivery lista “restaurantes de peso” a partir de alguns critérios determinados pela plataforma. A Uber informa que, só em São Paulo, há mais de 300 estabelecimentos participando da iniciativa. Entre alguns nomes, estão o Pobre Juan, Riconcito Peruano, ICI Brasserie, Astor, Isabela Akkari, Black Sushi e Lindt Chocolates.
Os estabelecimentos selecionados podem ser acessados através da opção “Eats Premium”, localizada no carrossel da página inicial do app. Os restaurantes integrantes da lista também são identificados por uma imagem diferenciada para sinalizar que fazem parte da nova categoria.
O serviço está disponível em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Uber Eats (Imagem: Reprodução)
Como funciona a seleção do Uber Eats Premium?
O processo seletivo é realizado em duas etapas. Em primeiro lugar, no critério quantitativo, os estabelecimentos são classificados por ticket médio e média de avaliações com base no histórico de pedidos. Depois, no parâmetro quantitativo, a análise é feita pela equipe do Uber Eats a fim de validar a fase anterior.
Outros aspectos também são levados em consideração. É o caso qualidade de cadastro do parceiro no app e um benchmark com as impressões no Google, Instagram, Tripadvisor e afins. O conjunto dessa análise gera uma nota, que vai de um a cinco, onde são escolhidos os estabelecimentos que ficam acima de uma média móvel.
“A novidade é uma forma de dar mais destaque aos restaurantes que as pessoas adoram, levando em consideração as próprias avaliações de quem consome nesses locais”, disse Silviane Rodrigues, diretora de contas do Uber Eats Brasil. “Desenvolvemos uma seleção bastante minuciosa para que conseguíssemos reunir um ótimo catálogo de restaurantes e agradar nossos usuários”.
Fonte: https://tecnoblog.net/435569/uber-eats-premium-e-lancado-no-brasil-como-resposta-ao-ifood-gourmet/
O que achou? Deixe seu comentário: