Funcionária de hotel de Cascavel é exposta em comentário no TripAdvisor e busca justiça

Funcionária de hotel de Cascavel é exposta em comentário no TripAdvisor e busca justiça

Funcionária de hotel de Cascavel é exposta em comentário no TripAdvisor e busca justiça 150 150 Super Anfitrião

Uma funcionária de um hotel de Cascavel procurou a justiça depois de um comentário feito no site TripAdvisor, onde os hóspedes podem avaliar os serviços.

O assunto levanta uma discussão interessante: até que ponto vai a liberdade de expressão na internet quando esta ofende a honra e imagem de terceiros.

O hóspede representando a empresa Sublime Models reclamou de um evento programado e disse que “teve o desprazer em ficar 3 dias neste inferno”

“Fui tentar no sábado falar com a excelentíssima J. pois estava igual um galo de briga querendo arrumar confusão por ter falado a verdade, além de nem olhar pra minha cara, ficou olhando com deboche, me olhando de cima a baixo como se fosse um lixo, esse é tipo de tratamento que clientes têm”, disse em outro trecho.

Ficou provado no processo que o autor do comentário disse inverdades e individualizou a pessoa, o que é vedado pela política de uso do site, além disso usou expressões indevidas. Ele ainda ameaçou ainda ir a matriz da rede de hotéis para reclamar da funcionária.

Para o juiz leigo Mario Galavotti, houve excesso.

“Não tenho dúvidas que é necessária uma certa tolerância em face de algumas críticas, em especial por aqueles que prestam serviços ao público. Porém, vendo com cautela e refletindo sobre a questão, concluo que a intenção da avaliação não era apenas de realizar uma crítica ao hotel, mas, sim, fazer com que a autora J. perdesse credibilidade no seu ambiente de trabalho, em especial perante a matriz do hotel, já que houve menção de que iriam ‘relatar como as filiais estão sendo pessimamente administradas’. Além disso, há menções pejorativas sobre a pessoa de Jéssica, como, por exemplo, quando lhe compara a um ‘galo de briga’ e imputar a ela o fato de terem vivido a “experiência mais terrível possível”.

O entendimento é que o TripAdvisor não tem como filtrar cada mensagem enviada, assim, os R$ 5 mil de danos morais serão arcados pela empresa que fez o evento no hotel. O site terá apenas que fazer a retirada do comentário em 5 dias. Cabe recurso da decisão, ou pagará multa.


Whatsapp CGN 9.9969-4530

– Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou do nosso canal no Telegram

Fonte: https://cgn.inf.br/noticia/256772/funcionaria-de-hotel-de-cascavel-e-exposta-em-comentario-no-tripadvisor-e-busca-justica

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.