Quem não ama uma venda?
Oferecer um desconto em seu aluguel de temporada durante a baixa temporada pode parecer uma ótima idéia, especialmente quando você vê sua competição anunciando “Taxas baixas de queda!” nas manchetes. Porém, vários estudos sugerem que, embora oferecer descontos possa resultar em mais reservas, possa realmente custar à sua empresa reputação, críticas e inconveniência para você como proprietário.
Veja como os custos dos descontos são divididos nos aluguéis de temporada.
Preços competitivos são melhores que descontos
Você deve ter ouvido falar que deve usar preços dinâmicos para determinar as tarifas mais competitivas para seus aluguéis de férias, devido a vários fatores: a localização e a qualidade da propriedade, o preço das opções de hospedagem nos arredores, feriados e eventos locais, e assim por diante. Mesmo se você não usar preços dinâmicos profissionais, provavelmente terá uma boa idéia de quando é melhor oferecer uma taxa mais baixa em sua área.
Você pode ficar tentado a apresentar essa taxa mais baixa como um “desconto” para os hóspedes – mas, ironicamente, oferecer uma venda não significa necessariamente que você fará uma venda.
Uma tarifa noturna competitiva fala por si. Se o preço do seu aluguel por temporada for menor do que o aluguel comparável na região e a seus anúncios. for melhor apresentada, você fará uma venda independentemente de usar ou não a palavra “desconto” ou “venda”.
O hóspedes é perfeitamente capaz de ver que seu preço é competitivo. Adicionar a palavra “venda” ou “desconto” é supérfluo – e pode realmente causar mais mal do que bem.
Consumidores adoram vendas – mas suspeitam deles
A palavra “venda” imediatamente traz uma pequena quantidade de suspeita à mente de todo consumidor. Para produtos consistentes, como cereais matinais, eles estão bastante confiantes de que sabem o que estão recebendo, mesmo com 20% de desconto.
Mas para um aluguel de temporada – especialmente um que nunca viram antes – os hóspedes preocupam-se com um grande desconto, pois pode haver uma boa razão para o proprietário achar que sua propriedade não será alugada por seus próprios méritos.
Isso não é necessariamente uma suposição justa, mas estudos mostraram que os consumidores inconscientemente associam vendas e descontos a uma qualidade inferior . As preocupações deles de que sua venda oculte uma falha em sua propriedade podem custar uma reserva.
Os hóspedes preocupados com o preço podem optar por reservar, mesmo que suspeitam, mas ainda assim estarão subconscientemente inclinados a serem hipócritas em relação a qualquer coisa que comprem por um preço de venda . Esses hóspedes podem criticar demais sua locação e, em última análise, resultar em uma avaliação menos do que estelar. Considerando-se o peso das críticas negativas sobre sua capacidade de fazer futuras reservas, as reservas feitas com um incentivo de desconto podem custar mais a longo prazo do que você ganha com a venda.
Descontos definir um mau precedente
Quando os hóspedes vêm a palavra “venda” ou “desconto” em sua manchete durante a baixa temporada, eles aprendem algo sobre você: esse proprietário está disposto a oferecer um desconto. O fato de ser um desconto sazonal é irrelevante para eles; agora eles acreditam que estão perdendo um acordo se comprarem uma semana de aluguel de você pelo preço normal.
É mais provável que os hóspedes solicitem um desconto quando mostrar a eles que você está disposto a oferecer um.
Associe esse conhecimento ao ponto de preço dinâmico acima e você verá por que é muito melhor simplesmente tornar sua taxa competitiva sem declarar explicitamente que se trata de uma venda. É muito menos provável que os hóspedes incomodem você para oferecer vendas em outras épocas do ano.
Como os descontos funcionam melhor
Então “desconto” é uma palavra suja? Não necessariamente. Existem maneiras de fornecer esse incentivo, evitando as consequências.
Embora os consumidores pensem menos em produtos e serviços comprados por meio de vendas, eles não têm os mesmos sentimentos negativos sobre códigos de cupom adquiridos por terceiros ou que foram oferecidos “exclusivamente” a um grupo definido de pessoas, como uma lista Somente para membros .
Por que a mudança de atitude para o desconto exclusivo? Os consumidores sentem que estão recebendo um preço especial que é oferecido apenas a eles. Com os códigos de cupom, eles acham que encontraram uma maneira de contornar o preço real com sua experiência em compras superior.
Em ambos os casos, eles não estão mais preocupados com a exibição de um produto inferior, pois ainda está sendo oferecido pelo preço total.
Em vez disso, eles se sentem especiais, porque estão recebendo um preço melhor do que todos os outros.
Se você deseja preencher sua agenda durante uma temporada difícil de reservar, tente oferecer um desconto exclusivo para seus clientes anteriores. Certifique-se de que eles se sintam especiais, dizendo que você gostava de ficar com eles anteriormente e que queria oferecer um preço exclusivo apenas para que eles pudessem visitar novamente.
Alguns de nossos proprietários tentaram essa estratégia com ótimos resultados e gostaríamos de saber como ela funciona para você!
A Super Anfitrião é uma empresa que administra aluguéis de imóveis para temporada com foco em Airbnb e plataformas online.
Nosso trabalho é interessante, veja uns detalhes:
– Anunciamos no Airbnb e em mais 30 sites e apps diferentes ao mesmo tempo.
– Atendemos e fechamos reservas em tempo real.
– Cuidamos de tudo: Check-in/out, faxina, lavanderia.
– Você relaxa e nós cuidaremos de tudo.
Com esse alcance imenso em muitos sites e a agilidade no atendimento, conseguimos aumentar as reservas em até 35%.
Gostou? Quer saber mais? Ligue agora para: 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
O que achou? Deixe seu comentário: