É uma verdadeira corrida do ouro para aluguéis de temporada este ano, enquanto os proprietários lutam para obter sua parte dos lucros.
Com um crescimento incrível no setor e demandas cada vez maiores por acomodações particulares, você pode estar pensando que não há melhor momento para investir em um imóvel de aluguel para suas próprias férias – e você estaria certo.
Se você deseja comprar um imóvel para aluguel por temporada estritamente como investimento, ou está procurando comprar um imóvel que também pode ser alugado para compensar alguns custos – é a hora certa de acionar o gatilho e entrar no negócio de aluguel de temporada. Aqui está o que você deve considerar ao comprar seu primeiro imóvel para locação.
Encontre o local certo
Claro, você pode argumentar que com o posicionamento e o marketing certos – qualquer local pode ser um destino de férias.
Mas se você está realmente comprometido em fazer um investimento que pagará por si e por alguns, deve procurar destinos populares tanto para turistas quanto lucrativos para proprietários de casas.
Considere estes tipos de locais e o desenho que eles possuem:
- Áreas costeiras que são pontos quentes para sol e mar o ano inteiro
- Cidades de montanha que são populares para esquiar no inverno e fazer caminhadas no verão
- Grandes cidades que são destinos durante todo o ano para todos os tipos de turistas
- Áreas externas comuns para famílias grandes e reuniões
- Cidades com parques de diversões populares quase todas as estações
Destinos de férias como esses recebem um fluxo constante de turismo todos os anos. Quanto mais turismo, maior a demanda por acomodações. Quando a demanda já está lá, você não precisa se preocupar tanto com a possibilidade de receber ou não reservas.
Além disso, áreas onde já existem muitos aluguéis de temporada provavelmente terão proteções e regulamentos de aluguel de curto prazo em vigor. Em áreas como essas, você não terá que lutar uma batalha difícil para alugar sua propriedade a curto prazo.
Infelizmente, há uma desvantagem em comprar em um destino de férias popular: você enfrentará uma concorrência mais dura. Se a área estiver saturada com imóveis para aluguel de temporada, você precisará se esforçar mais para destacar o seu.
Se você não quiser fazer o trabalho para levar sua propriedade de aluguel de férias para o topo de anúncio em um mercado de férias lotado, convém olhar para fora do caminho mais conhecido. Abaixo estão algumas alternativas a serem consideradas:
Compre um imóvel perto de onde você mora:
Investir em uma propriedade de aluguel de temporada que fica na sua cidade ou no interior é uma ótima idéia, se você estiver se sentindo um pouco intimidado por comprar. Ele permite que você se envolva com o andamento do seu aluguel, mantenha esse toque pessoal e tenha mais a dizer sobre o serviço prestado . Você também conhece mais a demografia que visita e conhece os melhores pontos da cidade. Esse tipo de insight pode oferecer uma melhor estratégia de marketing.
Viver perto de seu aluguel também permite que você vá além para a experiência de seus hóspedes. Se você puder, recomendamos presentear seus hóspedes. Isso não significa que você precise fazer algo muito extravagante, mas mesmo uma nota manuscrita para dizer “obrigado por ficar em minha casa” é suficiente para fazer com que seus hóspedes se sintam confortáveis e provavelmente levará a uma crítica elogiosa! Você pode ver nosso guia sobre presentear seus convidados.
Compre um imóvel em um local que você goste:
Outra opção é comprar um imóvel para aluguel de temporada em um lugar que você já gosta de visitar. Você obterá o melhor dos dois mundos porque terá uma casa longe de casa quando quiser passar férias – e alugá-la para os hóspedes o resto do tempo.
Com uma propriedade em um local que você ama, você tem uma perspectiva única sobre o que os hóspedes desejam quando viajam para a área e o que podem esperar – porque você também é um hóspede lá. Ter esse tipo de informação certamente fornecerá uma vantagem sobre a concorrência!
Encontre um imóvel próximo das atrações
Antes de se apaixonar por uma casa, considere as propriedades que estão na localização perfeita: perto de atrações locais, restaurantes ou o que for que faz da área uma escolha para os turistas.
A diferença entre “curta distância” e “curta distância” é enorme quando se trata de onde os hóspede decidem reservar, por isso, lembre-se disso ao escolher sua propriedade. Quanto mais longe o aluguel estiver de determinadas atrações, menos você poderá cobrar.
Com isso dito, as propriedades que estão mais distantes dos locais populares costumam ser menos caras para você como proprietário. Locações remotas também podem ser mais atraentes para um certo conjunto de hóspede – aqueles que procuram uma verdadeira fuga ou uma experiência fora da rede podem ser mais atraídos para uma casa que está longe da agitação de uma área central.
Não há uma maneira perfeita de investir em um aluguel por temporada – é tudo sobre quem você deseja alugar e como você os comercializa após a compra.
Decida se você quer começar pequeno ou grande
Primeiro, você precisa decidir onde deseja comprar sua propriedade e, em seguida, vem o âmago da questão. Quando você imagina seu futuro imóvel para aluguel por temporada, vê um condomínio humilde na cidade, uma enorme mansão na praia ou algo assim?
Os condomínios são ótimos investimentos iniciais para proprietários de aluguel de temporada – geralmente são mais baratos que casas e condomínios, e provavelmente exigem muito menos manutenção.
Os condomínios também costumam oferecer comodidades de hotel que atraem hóspedes em potencial, como piscinas, banheiras de hidromassagem, salas de ginástica e funcionários e serviços de concierge no local.
Condomínios são ótimos se você quer começar pequeno, mas ficar maior pode definitivamente gerar mais lucro.
Um estudo realizado pelo Rental Advisor constatou que, quando os proprietários se restringem a 2 hóspedes por quarto, eles podem reduzir em 40% seus lucros e sua visibilidade. O Consultor de Aluguel sugere que o aluguel de um quarto deve ter capacidade para acomodar 4 ou mais, com 2 quartos acomodando até 8 pessoas.
Se você deseja adicionar espaço para dormir à sua propriedade, opções simples de móveis, como sofás-cama, futons e duas camas de casal por quarto aumentam suas chances de ficar reservado, além de aumentar sua renda.
Você pode descobrir mais sobre como maximizar o potencial de lucro que possui por quarto, consultando este artigo pelo Rental Advisor.
Evite fixadores
Se seu objetivo é ganhar o máximo de dinheiro possível com o aluguel de temporada, procure propriedades que não exijam muito trabalho. Embora os consertadores e os projetos de grandes casas possam ser divertidos e gratificantes, há muitas razões pelas quais eles podem não ser bons para as finanças.
Renovar uma propriedade significa que você:
- Gaste mais dinheiro
- Gaste mais tempo
- Não é possível alugar sua propriedade para os hóspedes até que ela termine
- Não é possível listar sua propriedade com fotos atualizadas e relevantes até terminar
Portanto, em vez de comprar um imóvel que precise de uma nova cozinha, novo piso e um novo telhado – é inteligente tentar encontrar um imóvel que tenha pouca ou nenhuma necessidade de reformas. Dessa forma, você pode começar a ganhar dinheiro imediatamente sem ter que investir fundos em um investimento que não será rentável por semanas ou até meses.
Quando você faz esse tipo de investimento, provavelmente não deseja fazer mais do que algumas pequenas reformas, como adicionar uma nova camada de tinta e decorar ou fornecer móveis.
Procure atualizações importantes
Depois de pesquisar por localização e tamanho da propriedade, os hóspedes escolherão onde reservar com base – você adivinhou: atualizações e comodidades.
As casas à beira-mar com piscinas são um ótimo valor agregado, enquanto as banheiras de hidromassagem em cabanas nas montanhas são quase necessárias. Salas de jogos, saunas, churrasqueiras e decks são ótimas comodidades que ajudam você a se aproximar dos seus concorrentes mais próximos.
Se você pode encontrar um imóvel para aluguel por temporada com todas as comodidades e atualizações extras que deseja, isso é ótimo. Se você não pode, não se preocupe. As atualizações são o próximo passo no seu investimento quando você começa a gerar lucro.
Obviamente, isso pode não acontecer imediatamente – e tudo bem. Você não deve fazer atualizações adicionais em sua propriedade até fazer uma pesquisa sobre o que seus clientes em potencial mais desejam e ter certeza de que ela se encaixa no seu orçamento.
Antes de investir em uma atualização, confira sua concorrência primeiro. O que eles têm que seu aluguel não tem? Use plataformas de anúncios on-line para verificar seus concorrentes, para que você possa ter uma vantagem e obter um lucro ainda maior.
Crie uma ótima estratégia de marketing para aluguel de temporada
Então, depois de ter seu aluguel perfeito, no lugar perfeito, no imóvel ideal para aluguel de temporada, como você planeja fazer bom investimento e alcançar um sucesso duradouro?
No final do dia, um aluguel de temporada é tão bem-sucedido quanto a estratégia de marketing por trás dele. Se você quer maximizar seu lucro com aluguel de temporada, aconselho a procurar opções mais eficazes do que fazer o marketing por si mesmo.
Você vai pagar um gerente de propriedade lidar com tudo? Você pode assumir todo o trabalho de administrar o aluguel? Ou você estará escolhendo uma estratégia diferente?
A Super Anfitrião – Anuncia seu imóvel de temporada no Airbnb e em mais 30 sites e apps diferentes ao mesmo tempo.
– Atendemos e fechamos reservas em tempo real.
– Cuidamos de tudo: Check-in/out, faxina, lavanderia.
– Você relaxa e nós cuidaremos de tudo.
Com esse alcance imenso em muitos sites e a agilidade no atendimento, conseguimos aumentar as reservas em até 35%.
Gostou, quer saber mais? Ligue agora mesmo para A Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).
O que achou? Deixe seu comentário: