Como fornecer acesso simples e seguro para aluguéis de temporada

Como fornecer acesso simples e seguro para aluguéis de temporada

Como fornecer acesso simples e seguro para aluguéis de temporada 2560 1709 Super Anfitrião

Com o surgimento de dispositivos “inteligentes” e a conectividade cada vez maior de tudo ao nosso redor, os proprietários de casas de temporada estão achando mais fácil do que nunca gerenciar suas propriedades à distância.

Um aspecto do gerenciamento de um aluguel de temporada que pode ser um grande fardo para os proprietários é o acesso à propriedade. Fornecer aos hóspedes uma maneira de entrar em sua casa temporariamente geralmente envolve uma logística complicada, como chaves de correio, alteração de códigos de caixa de bloqueio ou reunião de hóspedes no meio da noite.

Para ajudar você a entender como os dispositivos conectados podem simplificar essa tarefa, vamos para fornecer algumas dicas sobre os benefícios e a evolução dos sistemas de bloqueio sem chave.

As soluções de acesso para aluguél de teporada estão mudando a maneira como os proprietários gerenciam e monitoram suas propriedades. A implementação de um sistema de trava conectado em sua propriedade de aluguel permitirá melhorar a segurança de sua casa, minimizar o tempo gasto com a coordenação do acesso e eliminar o risco de os hóspedes não poderem entrar em sua propriedade.

Os proprietários de aluguel de temporada estão usando bloqueios inteligentes para:

  1. Gerencie o acesso remotamente, fornecendo aos hóspedes códigos de bloqueio após a reserva da propriedade
  2. Limitar a quantidade de códigos de tempo válidos para a duração da estadia de um hóspede
  3. Limite o acesso das empresas de limpeza e serviços aos horários específicos em que precisam estar em casa
  4. Ajuste os prazos de acesso sempre que os hóspedes decidirem estender sua estadia
  5. Tranque ou destranque portas remotamente, se necessário
  6. Use os códigos do teclado para manter a experiência do hóspede simples e positiva

A evolução do controle de acesso sem chave e bloqueios conectados

Durante décadas, proprietários e gerentes de aluguel de temporada se esforçaram para melhorar a experiência do hóspede, simplificando as coisas. A evolução das chaves para os bloqueios inteligentes ficou assim:

  • Os bloqueios mecânicos do teclado eliminaram a necessidade de teclas, mas não permitiram vários códigos de usuário
  • Os bloqueios eletrônicos ofereciam vários códigos de usuário, mas não possuíam recursos de gerenciamento remoto e credenciais baseadas em tempo
  • Os bloqueios algorítmicos forneceram gerenciamento remoto e permissões agendadas, mas sem controle ou notificações em tempo real
  • Bloqueios conectados usando a tecnologia sem fio Zigbee ou Zwave fornecem controle e alertas imediatos, mas exigem pontes adicionais e despesas de rede
  • Bloqueios conectados usando a tecnologia WiFi podem ser gerenciados em redes existentes e são econômicos para implementar

Uma das soluções mais populares no espaço de bloqueio inteligente é o bloqueio algorítmico, que não requer uma conexão à Internet para gerenciar a propriedade. Os bloqueios algorítmicos são pré-programados com milhares de códigos temporários ou permanentes que podem ser fornecidos aos usuários. Com esta solução, você pode inserir horários específicos no software que gerencia a trava e fornecer a seus convidados um código que é válido apenas durante a estadia.

Recentemente, mais e mais proprietários estão gravitando em direção a bloqueios habilitados para WiFi. O WiFi agora é comum nas propriedades de aluguel de férias e os bloqueios conectados oferecem controle imediato sobre os códigos de acesso. A capacidade de alavancar uma rede WiFi existente é uma enorme vantagem que elimina as despesas e os problemas de instalar uma rede de radiofrequência separada apenas para o seu sistema de bloqueio. Mais evidências do crescente suporte ao padrão WiFi em dispositivos conectados podem ser vistas em plataformas inteligentes, como o Apple HomeKit e o Google OnHub.

Gerenciamento de energia e duração da bateria

E quanto ao gerenciamento de energia e ao consumo de bateria? Essa é a mensagem mais comum das grandes empresas de automação residencial – o Wi-Fi não funcionará porque descarrega as baterias muito rápido.

Dispositivos, como o RemoteLock 6i , se comunicam através da rede Wi-Fi comum, mas nem sempre estão conectados a esta rede. Depois que um bloqueio é conectado à rede, o bloqueio começará a fazer check-in nos servidores em um intervalo regular chamado de “pulsação”.

Cada vez que a trava é conectada, ele verifica novos comandos, como trancar ou destrancar a porta ou receber uma nova programação ou código de usuário. Esse intervalo de pulsação é usado para economizar energia da bateria no bloqueio. A trava também acorda e se conecta automaticamente ao servidor no momento em que o teclado é tocado.

Por exemplo, se você tem alguém fora de casa que deseja deixar entrar imediatamente, mas não deseja fornecer um código, basta destrancar a porta do seu smartphone e instruir essa pessoa a pressionar qualquer botão no teclado para desbloquear a porta.

E se a conectividade Wi-Fi ou Internet cair?

Os bloqueios de WiFi sempre armazenam todos os códigos de acesso diretamente no bloqueio. Portanto, se a Internet cair, não há problema, a trava ainda funciona e os viajantes ainda obtêm acesso usando seus códigos.

Soluções automatizadas para proprietários de aluguel de temporada

Enquanto a Internet das Coisas (IoT) está começando a “atravessar o abismo” com mais pessoas adicionando dispositivos conectados, a automação residencial é tradicionalmente considerada um luxo para os consumidores. Os proprietários de aluguel de temporada, por outro lado, são capazes de eliminar vários pontos problemáticos por meio de soluções automatizadas.

Pela primeira vez, bloqueios sem fio – bem como termostatos, câmeras, sensores e outras soluções – estão permitindo que os proprietários de aluguel de férias gerenciam e monitoram remotamente seus ativos valiosos por meio de smartphones e computadores.

Quer saber mais sobre a Super Anfitrião? Ligue agora e fale com um dos nossos consultores 48 4042-1195 / 48 99907- 4490 (WhatsApp).

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.