Classificação por estrelas para aluguéis de temporada: O que os administradores de imóveis precisam saber

Classificação por estrelas para aluguéis de temporada: O que os administradores de imóveis precisam saber

Classificação por estrelas para aluguéis de temporada: O que os administradores de imóveis precisam saber 2560 1709 Super Anfitrião

A Booking.com introduziu um novo sistema de classificação por estrelas para aluguel de temporada. Mas o que a adoção dessa prática do setor hoteleiro significa para os administradores de imóveis para temporada?

As classificações por estrelas não são mais prerrogativas dos hotéis. Com a introdução do novo sistema de classificação de qualidade da Booking.com, as locações de temporada/férias também terão suas próprias classificações por estrelas .

A OTA líder tem como objetivo melhorar a definição das expectativas dos hóspedes, pontuando aluguéis de temporada/férias em uma escala de 1 a 5, com a ajuda de poderosas soluções de inteligência artificial.

Mas como os administradores de imóveis podem se preparar para essa mudança? E o que aconteceu? Vamos dar uma olhada no significado das classificações por estrelas – de hotéis a aluguéis de temporada.

O sistema de classificação por estrelas no mundo dos hotéis
As classificações por estrelas foram usadas para classificar os hotéis com base na qualidade há décadas. Não existe um padrão internacional unificado: os esquemas de classificação em todo o mundo variam dependendo das organizações que os utilizam.

Na Europa, as classificações de estrelas são dadas por agências governamentais locais e organizações independentes. Alguns países – como Bélgica, Dinamarca, Grécia, Itália, Malta, Holanda, Portugal, Espanha e Hungria – têm leis que definem um padrão público único para classificações de hotéis. Na tentativa de harmonizar a classificação do hotel, organizações como a União Europeia de Estrelas do Hotel desenvolveram conjuntos comuns de critérios para os países participantes.

Então, o que as estrelas significam? Geralmente, quanto mais estrelas um hotel tem, mais luxuoso é e mais serviços ele oferece. Os hotéis de uma estrela têm instalações, comodidades e serviços limitados, enquanto os hotéis de cinco estrelas têm uma ampla gama de serviços extras, comodidades de alta qualidade e instalações de luxo. O papel das estrelas é fornecer aos hóspedes um pouco de contexto e informá-los sobre a experiência que eles podem esperar de sua estadia.

Classificações em OTAs
Como os hotéis contam com OTAs para grande parte de suas reservas, as classificações por estrelas ganharam um novo significado nos sites de reservas.

Aqui é onde fica confuso. Quando um hóspede visita um site da OTA, ele vê dois tipos de classificação ao lado de cada listagem de hotel. Uma é a classificação por estrelas, que indica a qualidade de acordo com os critérios do setor, e a outra é a pontuação da avaliação, que é uma média das classificações atribuídas ao hotel pelos viajantes.

Embora os dois tipos de classificação sejam de natureza muito diferente, ambos contêm informações valiosas para futuros hóspedes. Seu papel mais importante é definir expectativas, mas também servem como filtros de pesquisa.

Por exemplo, os hóspedes podem restringir sua pesquisa para encontrar hotéis exclusivamente de 4 estrelas ou hotéis que receberam pontuação X ou superior dos colaboradores.

Para tornar as coisas ainda mais complicadas, nem todos os OTAs usam a mesma escala para pontuar as revisões. Por exemplo, a Booking.com oferece aos hóspedes a opção de avaliar propriedades em uma escala de 1 a 10, enquanto o Tripadvisor usa uma escala de 1 a 5.

Novas classificações de estrelas da Booking.com para aluguéis de temporada
Em contraste com a prática de longa data de classificações de hotéis, até agora, todas as tentativas de estabelecer um sistema de classificação para aluguéis de temporada/férias falharam.

Os maiores administradores de imóveis do mundo, como Sykes Cottages, começaram a apresentar suas próprias classificações para fornecer consistência de experiência a seus hóspedes, mas nunca foi encontrada uma solução em todo o setor.

O primeiro esforço em larga escala para criar um sistema global de classificação de aluguel de temporada/férias vem da Booking.com.

Na Cúpula Mundial de Aluguel de Férias de 2019 , Alessandro Pacilio, gerente sênior de marketing de produto da Booking.com, revelou que a empresa estava testando o que eles chamam de “sistema de classificação de qualidade” exclusivamente para os parceiros de aluguel de temporada da Booking.com. O novo sistema é 100% orientado pela tecnologia: a Booking.com usa Inteligência Artificial para categorizar aluguéis de férias com base em cerca de 400 fatores diferentes .

Nas últimas semanas, a Booking.com fez testes A / B e lançou lentamente o novo recurso. Um número de “estrelas” (com a forma de pontos mais) de 1 a 5 começou a aparecer ao lado das propriedades de aluguel de temporada.

É assim que a Booking.com explica o significado dos pontos: “Concedido a propriedades de residências e apartamentos pela Booking.com. Eles representam classificações de qualidade com base em fatores como instalações, tamanho, localização e serviço. ”

O novo sistema de classificação pode ser totalmente alimentado por IA, mas a Booking.com está aberta a comentários . À medida que os hóspedes rolam a página da propriedade, eles receberão uma mensagem curta dizendo: “A Booking.com classificou a qualidade desta propriedade como 4 de 5, com base em fatores como instalações, tamanho, localização e serviços. Você concorda com esta classificação com base no que vê nesta página? ”

Pacilio explicou que “corresponder às expectativas dos hóspedes” é de extrema importância para o Booking.com, motivo pelo qual eles introduziram o primeiro sistema de classificação em larga escala no setor de RV.

Ele também acrescentou que o próximo passo no processo será transformar as classificações em uma oportunidade acionável para os administradores de imóveis. “Vamos lançar algo na Extranet que irá ajudá-lo e guiá-lo a melhorar seu índice de qualidade para as propriedades do seu portfólio”, disse ele.

Como se preparar para o novo sistema de classificação por estrelas da Booking.com
O novo sistema de classificação por estrelas para aluguel de temporada oferece aos administradores de imóveis a oportunidade de competir diretamente com os hotéis .

Como disse o vice-presidente da Booking.com, Olivier Grémillon, ao Skift : “Antes, quando alguém estava pesquisando reservas de três, quatro ou cinco estrelas, não havia aluguel de temporada. Agora, quando eles pesquisam, os aluguéis estão aparecendo, as conversões estão aumentando e todos se beneficiam. ”

Até que a Booking.com introduza a ferramenta que ajudará os administradores de imóveis a melhorar seus anúncios e obter melhores classificações por estrelas, existem algumas coisas que os PMs podem fazer para se beneficiar do novo sistema de classificação.

É hora de verificar seus anúncios e verificar se você adicionou todas as comodidades que seus aluguéis de temporada oferecem – se isso é algo aparentemente tão insignificante quanto uma torradeira.

Você nunca sabe o que o algoritmo considerará importante! Para obter dicas baseadas em dados sobre como melhorar seus anúncios, dê uma olhada nas Oportunidades da Booking.com .

Quer aumentar em até 35% suas reservas? A Super Anfitrião pode ajudar você, ligue para 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.

Fonte: rentalsunited

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.