12 Melhores dicas de praias em Santa Catarina

12 Melhores dicas de praias em Santa Catarina

12 Melhores dicas de praias em Santa Catarina 150 150 Super Anfitrião

As praias de Santa Catarina já são conhecidas no Brasil todo e também mundo afora. Isso porque são considerados os destinos mais belos e preservados no quesito beleza natural com águas absurdamente claras e costões rico em vegetação de mata Atlântica. Praias de Floripa, Balneário Camboriú e alguns vilarejos mais distantes e desertos, estão entre as mais requisitadas e entram na nossa lista das melhores.

Famílias, casais, turma de amigos, surfistas, praticantes de esportes náuticos, pescadores, mergulhadores e outros perfis de turistas frequentam as praias, desbravando e desfrutando ao máximo cada paisagem intocada. Confira a lista abaixo e já se programe para um tour de ponta a ponta nas melhores praias de Santa Catarina.

1 – Praia do Rosa 

A praia do Rosa consegue se dividir entre paradisíaca e animada. Isso porque, ao norte estão os trechos mais desertos, onde a maioria dos surfistas fica de prontidão para pegar boas ondas, já no trecho sul estão os barzinhos bem estruturados servindo saborosos pratos e bebidas. A beleza da praia fica por conta da areia clara, o mar azul, a lagoa de água salgada ideal para banhos e costões imponentes. De quebra, ao chegar à praia se avista um mirante natural.

2 – Praia da Ferrugem – Garopaba

Localizada a 8 km do centro de Garopaba, esta praia revela belezas intocadas ao mesmo tempo que oferece infraestrutura para turistas. O mar de ondas fortes, perfeita para a turma do surf que frequenta a praia constantemente, pode tornar-se piscina natural na maré baixa, convidando banhistas para mergulhos relaxantes. A praia é envolta por grandes formações e pedras da onde se tem uma bela vista do horizonte. No canto esquerdo ficam localizados os bares que ficam agitados à noite.

3 – Guarda do Embaú

O bucólico vilarejo no entorno dessa praia é o cenário perfeito para os que querem fugir da rotina agitada das grandes cidades. O marasmo presente nessa praia é um convite para contemplação em meio a areia plana e águas cristalinas com boas ondas para surf. Paralelo à praia está o Rio Madre, perfeito para os banhistas de plantão se esquecerem do mundo. Para chegar, é preciso atravessar o rio de barco ou a nado, caso haja disposição.

4 – Praia da Joaquina – Florianópolis

“Joaca”, como é costumeiramente chamada pelos nativos, apresenta todas as características para transformá-la em uma das preferidas dos turistas. Surfistas, desde que a descobriram na década de 70 não a largaram mais, batem ponto quase todos os dias e treinam para os campeonatos nacionais e internacionais que acontecem ali de tempos em tempos. Grupos de vôlei e futebol de praia também marcam presença, assim como os adeptos do sandboard que deslizam nas imensas dunas do entorno. Fica a 20 km do centro.

5 – Praia da Galheta – Florianópolis

Pouco frequentado, este destino é um dos mais indicados para quem quer privacidade. Possui estreita faixa de areia fina protegida por imensos costões montanhosos cobertos por vegetação nativa e pedras que emolduram toda a extensão da praia. As águas mansas costumam atrair turistas que percorrem uma trilha de 300 metros em meio a formações rochosas para chegar ao destino. Apesar do pequeno sacrifício, o cenário compensa pela beleza e por ser ideal para os adeptos do naturismo, uma prática opcional.

6 – Lagoinha do Leste – Florianópolis

Este local chama a atenção dos turistas por abrigar fortes características da Mata Atlântica completamente preservada. Ali fica o Parque Municipal da Lagoinha do Leste que abriga montanhas cobertas de vegetação rasteira, pedras, lagoas e cachoeira. A 28 km do centro tem acesso complicado possível apenas por trilha de uma hora e meia ou três horas. Devido à preocupação com a preservação ambiental não existe nenhuma infraestrutura de barracas na praia, por isso, é indicado levar lanches para passar o dia.

7 – Praia Mole – Florianópolis

O acesso por trilha íngreme leva a esse paraíso em plena Terra. Trata-se da Praia Mole, uma das mais badaladas e bonitas de Floripa. A turma do surf costuma vir em peso aproveitar às ótimas ondas. As famílias com crianças devem tomar cuidado pelas características de tombo da água que pode se tornar traiçoeira. Porém, a visita apenas para contemplação ou para lagartear na areia fofa e clara vale muito a pena. Uns bares à beira-mar fazem a alegria de turistas.

8 – Jurerê Internacional – Florianópolis

A praia tem 3 km de águas esverdeadas e calmas, perfeito para famílias com crianças e para adeptos de esportes náuticos. O cenário costuma ficar semi deserto a maior parte no tempo, mas nos feriados e férias a praia costuma receber visitantes de todos os lugares que se beneficiam da excelente infraestrutura do local. O bairro reúne restaurantes de gastronomia típica e internacional, bares, shoppings a céu aberto e até casas noturnas. Fica a 27 km do centro.

9 – Mariscal – Bombinhas

Bombinhas abriga a preservada praia Mariscal. Está se destaca por ser extremamente limpa, rodeada por costões cobertos pela mata Atlântica e pedras de todos os tamanhos que se colocam na encosta. A praia tem 4 km de pura beleza e vive praticamente deserta, a não ser pela turma dos surfistas que marca presença em busca das constantes ondas. Apesar das características ideais para surf, a água costuma ser rasa e também atrai banhistas. Fique para contemplar o pôr do sol.

10 – Lagoinha – Bombinhas

Próximo ao centro de Bombinhas, a praia apresenta águas transparentes e refrescantes para banhos em meio a pedras. Praticantes de mergulho livre e snorkeling desfrutam das características para observar a intensa vida marinha da região. Ali fica também uma pequena lagoa para banhos, motivo que nomeou a praia com o nome Lagoinha. Possui apenas 70 metros de extensão, mas a mata nativa completamente preservada é um convite para os amantes da natureza e adeptos de jet ski e windsurf.

11 – Estaleirinho – Balneário Camboriú

A areia macia e avermelhada desta praia se contrasta perfeitamente com o azul do mar. Rústica, abriga algumas singelas casinhas de pescadores que saem para pescar em suas coloridas jangadas alegrando a paisagem. Outros adeptos da pesca de arremesso podem se divertir nas fartas águas. Possui mar de tombo não muito indicado para banho, a não ser pelas lagoas do entorno. A falta de infraestrutura de barracas faz com que a praia esteja quase sempre inabitada tornando o cenário propício para descanso.

12 – Praia Brava – Itajaí

Situada entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, esta praia não poderia ter localização mais privilegiada. As águas são completamente cristalinas e transparentes que formam frequentemente piscinas naturais na beira de areia, tornando o local ideal para famílias com crianças. Nos arredores da praia está uma ótima infraestrutura de barracas e casas de veraneio.

Para anunciar seu imóvel administrado por nós é muito fácil. Basta acessar a página inicial do nosso site, no canto superior direito em verde click em tenho interesse, faça seu cadastro, escolha sua unidade e o plano que mais se encaixa com os seus objetivos e voilá! 

Após o cadastro a equipe da unidade que você escolheu entrará em contato.

A Super Anfitrião é uma empresa que administra aluguéis de  imóveis para temporada com foco em Airbnb e plataformas online.

Nosso trabalho é interessante, veja alguns detalhes:

– Anunciamos no Airbnb e em mais 30 sites e apps diferentes ao mesmo tempo.

– Atendemos e fechamos reservas em tempo real.

– Cuidamos de tudo: Check-in/out, faxina, lavanderia.

– Você relaxa e nós cuidaremos de tudo.

Portanto, alugar o seu imóvel por temporada requer um pouco de atenção, mas compensa o trabalho. Você irá perceber que o retorno será muito maior. 

Quer aumentar as reservas do seu imóvel em até 35%? Ligue agora para 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais. 

Fonte: guiaviagensbrasil

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.