Se você está pensando em uma propriedade para investimento , uma das primeiras coisas que você deve pensar é na localização.
Enquanto 66% de nossos proprietários compraram suas casas de férias fora de sua cidade natal, um terço dos proprietários optam por morar ao virar da esquina em suas casas de férias.
Muitas vezes nos perguntam sobre os melhores lugares para investir , e vale a pena considerar a compra perto da sua residência atual. Para ajudar você a decidir qual opção de investimento é melhor para você, descompactamos as melhores (e as piores) partes da compra do seu aluguel perto de casa.
A vantagem local
Conhecemos muitos proprietários que escolheram especificamente às propriedades locais para que pudessem gerenciá-las e permanecerem envolvidas com o processo de locação de férias. É uma opção popular para aposentados e investidores em período integral, e aqui estão apenas algumas das razões.
Coloque um pouco de suor
Quando você compra sua propriedade inicialmente, provavelmente terá algumas alterações que gostaria de fazer, como atualizar equipamentos, fazer uma nova pintura ou alterar o piso.
Tudo isso pode ser realizado de uma só vez, se você tiver despesas gerais, mas morar nas proximidades torna possível enfrentar suas atualizações e reformas uma etapa de cada vez.
Se você é uma pessoa do tipo DIY, pode economizar dinheiro fazendo suas próprias reformas – conhecemos muitos proprietários que gostam de trabalhar em suas propriedades como hobby.
Também é uma ótima maneira de adicionar gradualmente recursos à sua propriedade que a tornam mais atraente para os hóspedes – ou mesmo para você. Sabemos de um proprietário que vendeu sua residência principal e se aposentou em sua propriedade alugada após anos gradualmente transformando-a em sua casa de sonho!
Interaja facilmente com seus hóspedes
Uma coisa que muitos proprietários adoram em morar perto do aluguel de temporada é a quantidade de contato e serviço personalizado que eles podem oferecer aos seus hóspedes.
Você pode encontrá-los na porta com a chave, arrumar algumas roupas de cama ou até estocar flores frescas para dar a elas aquela sensação de carinho desde o início .
Conhecer os hóspedes também ajuda a garantir que as regras da sua casa não sejam violadas , como você pode ver rapidamente que a festa é de fato uma festa de 3, em vez de 18, e que eles não trouxeram seus animais de estimação. junto a uma propriedade livre de animais.
Se você gosta de conhecer e cumprimentar seus hóspedes, um aluguel local pode ser uma ótima opção para você.
Verifique sua locação a qualquer momento
Seu aluguel é um grande investimento, e abri-lo para estranhos pode ser estressante. Os proprietários que moram localmente têm a tranqüilidade de saber que podem verificar seus imóveis a qualquer momento se receberem uma reclamação de ruído de um vizinho ou se o bloqueio inteligente foi acionado com o código errado.
Ser capaz de verificar seu aluguel antes da estadia do hóspede também tem vantagens. À distância, você deve confiar na palavra do serviço de limpeza local ou do administrador do imóvel para garantir que a propriedade esteja pronta para a chegada de um hóspede e, se o hóspede tiver uma reclamação, pode ser difícil determinar o que deu errado.
Os proprietários locais se sentem mais seguros de que a propriedade é sempre apresentada da maneira que gostaria que fosse.
Desfrute de manutenção prática
Embora você ainda possa terceirizar sua manutenção como proprietário local , alguns do-it-yourselfers preferem aproveitar a proximidade para abordar uma abordagem mais prática de manutenção .
Se houver um problema de manutenção durante a estadia do hóspede, você poderá resolvê-lo no mesmo dia – com algumas desculpas pessoais para amenizar quaisquer inconvenientes da parte deles.
Depois que seu hóspede sair, você poderá acessar facilmente a propriedade para realizar a inspeção pós-estadia e avaliar qualquer dano ou manutenção que você gostaria de resolver antes da próxima estadia.
Obtenha a vantagem do conhecimento interno
Se você comprar perto de casa, é provável que encontre muito mais fácil selecionar o local perfeito para o seu aluguel. É mais difícil saber quais são os bairros bons e ruins quando você não mora na área!
A proximidade local permite verificar possíveis locações:
- Barulho : você já sabe quais áreas da cidade são consistentemente barulhentas, mas ser um local significa que pode passar um dia em torno de seu investimento em potencial para ver se há algum barulho intermitente e perturbador (como trens) que possa ser um problema. para os hóspedes.
- Acessibilidade : estar no mapa não facilita a localização, e as mudanças sazonais nas estradas podem dificultar a identificação de como a viagem a uma propriedade realmente está em uma nova região. Seu conhecimento local informa se a cabine a 8 km do cânion fica a 10 minutos de carro da cidade ou a 30 minutos de carro.
- Segurança : Embora existam mapas e estatísticas detalhando as áreas mais seguras, você deseja que seus hóspedes se sintam seguros. Ser capaz de caminhar regularmente pela vizinhança dá uma idéia melhor de como um visitante ficaria confortável com o ambiente geral.
Quando a distância é melhor
Embora possamos pensar em muitas razões para investir localmente, no final das contas, tudo se resume ao que você deseja em um aluguel de temporada – e, para alguns, a distância é a melhor parte de possuir uma segunda casa. Aqui estão algumas razões pelas quais o local pode não ser uma boa opção para você.
Seu mercado local é caro ou com baixa demanda
Se você optar apenas por comprar perto de casa, ficará acomodado em aceitar os benefícios e as deficiências de sua região. Duas das principais dificuldades para os investidores são:
- Áreas caras : Em algumas cidades, os custos de moradias são tão altos que até o aluguel pode parecer um grande investimento, colocando a possibilidade de compra fora do alcance.
- Baixa demanda : muitas regiões bonitas simplesmente não estão no mapa para a maioria dos hóspedes, tornando mais difícil ver o retorno dos aluguéis de temporada.
Se você mora em uma área que é muito cara para a maioria das pessoas comprar ou que não vê muitos viajantes, pode ser uma boa ideia seguir os números e investir em um destino com preço acessível e ainda por demanda.
Você prefere sair da cidade
Um grande benefício de possuir um aluguel por temporada é usá-lo de vez em quando! Se você gostaria que sua segunda casa servisse como serviço duplo como um investimento e um destino de férias, comprar local pode não ser o melhor para você.
Os aluguéis de férias costumam servir como uma desculpa agradável para sair da cidade com seus amigos ou familiares. Se isso faz parte do seu sonho final de aluguel de temporada, recomendamos investir no seu destino favorito.
Você tem dificuldade em estar fora do relógio
Quando você mora na rua após o aluguel, pode ser difícil não se sentir obrigado a se envolver pessoalmente. Se você gosta desse nível de engajamento, os aluguéis locais são ótimos – mas se você acha essa responsabilidade estressante, convém colocar uma pequena distância entre você e seu aluguel.
Se você é o tipo de pessoa que sempre precisa cuidar de tudo sozinho, pode ser difícil relaxar quando o aluguel está chegando, e esse estresse tira muita diversão da posse de uma segunda casa.
Considerando que excelentes serviços de gerenciamento de aluguel de férias podem ser adquiridos por apenas 10%, obter uma distância física (e mental) entre você e seu aluguel pode ser mais adequado para personalidades “sempre ativas”.
Os pontos altos
No final do dia, tudo se resume ao motivo pelo qual você deseja uma casa de férias – e o que lhe daria mais satisfação na propriedade. Aqui está nossa linha de base sobre o tipo de proprietário mais adequado para um investimento próximo a casa ou a distância maior:
Você pode querer considerar um aluguel perto de casa se…
- Você tem tempo para se dedicar ao fornecimento de serviços no local
- Você gosta de conhecer cada hóspede e não se importa de estar de plantão
- Você mora em uma área acessível que também é um destino de viagem popular
Você pode considerar possuir outro lugar se …
- Você tem muitas demandas existentes no seu tempo e se sentiria obrigado a lidar com problemas próximos
- Sua área não recebe muitos hóspedes ou é muito caro para investir
- Você não gostaria de usar seu aluguel local sozinho
O que você acha?
Você tem experiência em possuir um aluguel perto de casa ou em outro estado? Quais são as partes mais gratificantes da sua proximidade (ou distância) do seu aluguel?
Considerando um investimento em aluguel de férias, mas não sabe como dar os primeiros passos? Muitas vezes trabalhamos com proprietários iniciantes e os ajudamos a navegar no primeiro ano – muitas vezes, ao mesmo tempo em que obtém enormes lucros. Se você quiser saber mais, para obter uma visão geral de nossos serviços, ligue para a Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).
O que achou? Deixe seu comentário: