Recentemente, você terminou de criar um anúncio para o seu aluguel de temporada em um site de reservas como VRBO, HomeAway, Airbnb ou TripAdvisor. Você respondeu atentamente a todas as perguntas sobre sua propriedade, fez uma descrição atraente e incluiu boas fotos de sua casa.
Você tem verificado seu telefone e e-mail com frequência, aguardando ansiosamente perguntas. Mas alguns dias de silêncio se transformaram em uma semana e depois duas – e você ainda não recebeu uma reserva para o seu imóvel anunciado recentemente.
Soa familiar? Para muitos de vocês, pode.
Não é incomum experimentar uma pausa depois que uma nova propriedade é lançada. Infelizmente, esses primeiros 45 ou mais dias costumam ser um momento de folga para o anúncio. Mas não entre em pânico! Um período lento inicial é algo que você pode facilmente evitar – ou consertar – com a estratégia certa.
Aqui estão alguns dos erros mais comuns que vemos os proprietários de férias cometem quando criam seus anúncios pela primeira vez e como lidamos com esses problemas para colocá-los de volta no caminho do sucesso.
Erro nº 1: seu calendário está bloqueado
A disponibilidade da agenda (ou a falta dela) é provavelmente o maior obstáculo para se chegar ao topo do anúncio de sites. Se sua agenda estiver bloqueada nos próximos dois meses, sua chance de receber solicitações de reservas de curto prazo diminui significativamente.
Talvez você tenha reservas permanentes feitas offline ou por meio de um administrador de propriedade, ou você acabou de prometer seu aluguel para uma família ou amigo próximo. Se for esse o caso, você deve honrar esses compromissos. Não os cancele apenas para limpar sua agenda. É ruim para a sua reputação como host.
Por outro lado, se seu calendário estiver bloqueado para sua própria estadia, disponibilize esses dias. É uma pequena concessão começar bem com a seu anúncio. Se os hóspedes reservarem uma vez que você os abriu, ótimo! Você fez algum dinheiro e acertou suas primeiras reservas. Se essas noites permanecerem vazias, você poderá ficar lá como planejado.
Tente o seu melhor para chegar à mesa com uma lista limpa, para que as pessoas que encontrarem sua propriedade nesses sites de anúncio possam realmente reservar datas em vez de se depararem com uma parede de indisponibilidade.
Se você não puder alugar sua propriedade pelos primeiros dois meses, convém listá-la on-line até que ela esteja disponível.
Erro # 2: seus preços estão muito altos
Se você não está recebendo reservas imediatamente, seus preços podem ser os culpados.
Se a sua taxa noturna for muito alta, você poderá perder reservas porque os hóspede estão conseguindo melhores ofertas em outras propriedades comparáveis às suas. Embora seja menos comum, ter taxas noturnas muito abaixo da média para sua área pode assustar as pessoas, porque elas se perguntam se algo está errado com sua propriedade.
A solução mais rápida é reduzir / aumentar temporariamente suas taxas para ver se você pode obter algumas reservas em seu currículo. Depois de receber alguns convidados pela porta, obter críticas positivas e aumentar sua taxa de conversão, seu calendário começará a se encher organicamente. Em seguida, você poderá reajustar seus preços de acordo.
Erro nº 3: sua exigência de estadia mínima é muito rigorosa
Regras estritas de estadia mínima, como somente reservas de sábado a sábado, dificultam a obtenção dessas primeiras reservas cruciais. Este é particularmente o caso se você estiver lançando seu anúncio durante a entressafra.
Mesmo que você não tenha tido problemas para reservar essas reservas de 7 dias durante a alta temporada, é uma boa ideia diminuir os requisitos de estadia mínima em um anúncio mais jovem. Depois de fazer algumas reservas iniciais e obter resenhas, sempre é possível restabelecer suas regras anteriores.
Erro # 4: sua foto em destaque não é atraente
A primeira foto de seu anúncio serve como imagem em destaque nos resultados da pesquisa e precisa tornar a sua casa incrível. Caso contrário, os hóspedes não vão clicar para ler a descrição da sua propriedade – quanto mais reservar.
Talvez você tenha escolhido uma imagem do lado de fora da casa, mas a apelação do freio não é ótima. Ou talvez você tenha selecionado uma foto de uma atração próxima e não uma foto da própria propriedade.
A primeira imagem precisa parar os hóspedes em suas trilhas e fazê-los querer ficar em sua casa.
Se não tiver certeza do que escolher, escolha uma imagem que mostre os melhores recursos da sua casa. Existe uma comodidade em alta demanda para sua área? Para uma casa na Floripa, a imagem de uma piscina limpa funciona muito bem. Para um chalé de montanha na serra, uma aconchegante lareira de pedra pode ser a melhor.
Idealmente, você pode identificar pelo menos um recurso de destaque que levaria os hóspede a escolher sua propriedade em vez da do seu vizinho. Use esse recurso na imagem principal de seu anúncio para chamar a atenção dos hóspedes.
Erro nº 5: a descrição do seu anúncio não é ótima
Você criou uma descrição para sua casa para poder acessá-la on-line, mas pensou na escolha de palavras? Você se certificou de incluir as principais comodidades, um tom convidativo e usar palavras-chave que chamarão a atenção dos hóspede?
Veja se há uma maneira de apimentar a descrição da sua propriedade e chamar mais atenção para sua casa. Talvez haja uma comodidade que você deva destacar para chamar mais atenção ao seu aluguel. Você tem uma vista incrível, proximidade a uma atração popular, um grande número de quartos?
Vimos que a atualização da descrição da propriedade pode ter um enorme impacto nos resultados da reserva – às vezes dobrando ou triplicando seus números.
Você pode estar pensando ‘isso parece muito trabalho’. E você estaria certo.
Ter um anúncio de aluguéis de temporada bem-sucedida está se tornando cada vez mais difícil, à medida que a nova concorrência chega ao mercado e os hóspedes têm maiores expectativas em relação a aluguéis de temporada.
Aqui estão as boas notícias: o fato de você estar lendo isso já coloca um passo à frente da concorrência. Você sabe quais armadilhas devem ser evitadas, para que possa fazer ajustes e seguir o caminho da lucratividade.
Na Super Anfitrião, nossa Equipe de gerenciamento de desempenho mantém controle sobre nossos novo anúncio de aluguel de temporada, para que possamos fazer alterações proativamente para garantir que essas propriedades tenham um forte início.
Quer aumentar suas reservas em até 35%? Ligue agora mesmo para 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
O que achou? Deixe seu comentário: