Verão? Maioria dos portugueses planeia viajar no próprio país este ano

Verão? Maioria dos portugueses planeia viajar no próprio país este ano

Verão? Maioria dos portugueses planeia viajar no próprio país este ano 150 150 Super Anfitrião

A maioria dos portugueses planeia viajar este ano “dentro do próprio país”, nomeadamente nos meses de verão, apesar da pandemia de Covid-19, segundo as conclusões de um estudo realizado pela Europ Assistance divulgado esta terça-feira

De acordo com o estudo “Vacation Rental”, feito através de um inquérito ‘online’ a 8.770 indivíduos em oito países, com amostras nacionais representativas de 1.000 pessoas por país, “a maioria dos portugueses planeia viajar este ano, nomeadamente na época de verão, e escolhem Portugal como destino de eleição”.

“Mais de metade dos entrevistados prefere viajar dentro do próprio país e 31% planeia viajar para países europeus”, segundo o estudo, que pretende refletir as alterações ocorridas nos hábitos de viagem devido à Covid-19.

Cerca de 47% dos inquiridos portugueses escolhem fazer férias em julho, agosto e setembro de 2021, mas 22% ponderam viajar apenas a partir de 2022, uma tendência em linha com a análise global do questionário.

Fechar

Subscrever newsletter

Muito obrigado pelo seu registo.

Segundo o documento, 79% dos portugueses pondera fazer uma “viagem de lazer” nos próximos 18 meses, no entanto, “há também um crescente interesse em arrendar para uso relacionado com o trabalho remoto”.

Nos próximos 18 meses, 40% dos entrevistados dizem que planeiam arrendar uma casa de férias, apartamento ou aldeamento e preferem fazer a reserva “através do Booking.com ou Airbnb, o que mostra que os portugueses continuam a privilegiar o arrendamento no momento de reservar alojamento”, pode ler-se no documento.

Fonte: https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/verao-maioria-dos-portugueses-planeia-viajar-no-proprio-pais-este-ano-13615421.html

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.