Buscando se diferenciar dentro do concorrido setor de turismo, a Booking.com anunciou o lançamento de um novo app criado para melhorar a experiência de viagem dos usuários. Chamado CityBook, sua principal função será fornecer recomendações (seja de pontos turísticos ou restaurante) ou ofertas e descontos disponíveis com lojas parceiras.
O app está em fase de testes e a ideia é que ele funcione como uma espécie de “cobaia”, no qual a empresa testará algumas funcionalidades e implementará as mais bem-sucedidas dentro do app do Booking.com.
Disponível nos países autorizados tanto para download via Android como iOS, além da versão desktop, os clientes poderão entrar com seu login e senha do Booking.com e já ter acesso aos recursos do CityBook.
Para otimizar a fase de testes, a companhia implementou modelos de machine learning que avaliam fatores como localização, perfil dos viajantes e momento da viagem para realizar recomendações de acordo com o contexto.
Ram Papatla, Vice-Presidente de Experiências na Booking.com, explicou em comunicado que o objetivo do CityBook é reduzir o tempo gasto com usuários em pesquisas para decidir qual roteiro se ajuste melhor às suas necessidades.
“Queremos ajudar as pessoas a focarem na parte divertida de planejar uma viagem – inspiração – e simplificar o processo de reserva e organização para uma viagem, com conteúdo relevante e que possa ser reservado com poucos toques – tudo organizado em um único lugar.”
Dentro dessa primeira fase, o app está disponível nas cidades de Amsterdã, Paris e Londres. Nos próximos meses, o piloto também será lançado em Tóquio, Paris, Nova York, Berlim, Barcelona e Roma.
Fonte: https://computerworld.com.br/negocios/em-novo-app-booking-com-utiliza-machine-learning-para-melhorar-viagens/
O que achou? Deixe seu comentário: