Booking.com é multado pelo Procon-SP por violar Código de Defesa do Consumidor

Booking.com é multado pelo Procon-SP por violar Código de Defesa do Consumidor

Booking.com é multado pelo Procon-SP por violar Código de Defesa do Consumidor 150 150 Super Anfitrião
O site de viagens Booking.com foi multado pelo Procon de São Paulo, segundo informações oficiais do órgão de proteção ao cliente, por infringir o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A decisão acontece após várias reclamações registradas pelos clientes, alegando cobrança em duplicidade, cobrança em parcela única mesmo com acordo de pagamento parcelado, além de acusações de não permitir a correção de erros de preenchimento de reserva no site. Esses problemas, portanto, são considerados “prestação de serviços inadequados”.

Sede do Booking.com / Imagem: Reprodução

Alguns clientes reclamaram ainda da cobrança indevida de cancelamento de reservas, quartos reservados que não correspondiam ao anúncio, sempre com qualidade diferente e inferior, ou ainda reservas que não foram realizadas pelo site, fazendo com que o consumidor só descobrisse chegando ao local.

Entre os problemas também está o aumento dos preços das reservas sem justa causa, desconsiderando o que teria sido anunciado como promoção e adicionando tarifas que não estavam sendo esperadas.

Em relação à multa por desistência, o Booking.com infringiu as regras do Código de Defesa do Consumidor, que garante prazo de sete dias para a desistência.

A multa, de R$ 169.966,45, foi aplicada no dia 18 de setembro deste ano mediante processo administrativo.

Fonte: Procon-SP

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte: https://canaltech.com.br/juridico/bookingcom-e-multado-pelo-procon-sp-por-violar-codigo-de-defesa-do-consumidor-151731/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.