Booking.com: conheça 6 dos hotéis mais tecnológicos do mundo

Booking.com: conheça 6 dos hotéis mais tecnológicos do mundo

Booking.com: conheça 6 dos hotéis mais tecnológicos do mundo 720 480 Super Anfitrião

Se a transformação digital já era uma realidade para a hotelaria, a pandemia só reforçou ainda mais essa tendência. Impulsionados pela cultura touchless, os empreendimentos estão intensificando soluções digitais rumo a um futuro ainda mais hi-tech do setor. Segundo um estudo realizado pela Booking.com, 80% dos viajantes brasileiros afirmam que wi-fi gratuito na acomodação é um ponto relevante na hora de decidir onde se hospedar.

Tudo isso alinhado à chegada do 5G, que deve acelerar ainda mais esse processo nos próximos anos, batendo o martelo sobre a digitalização definitiva dos meios de hospedagens.

Essa tendência se justifica com o aumento do uso da tecnologia em viagens, como, por exemplo, tirar fotos para redes sociais, conferir avaliações online de restaurantes ou ouvir uma boa playlist de férias.

Booking.com: hotéis tecnológicos

Pensando nisso, a Booking.com selecionou seis hotéis pelo mundo que oferecem alta tecnologia para inspirar os viajantes contemporâneos a planejarem suas futuras viagens.

1- citizenM Amsterdam – Amsterdã, Países Baixos

O empreendimento faz parte de uma rede de hotéis boutique com preços acessíveis, presente em Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Amsterdã (Holanda), Paris (França) e Taipei (Taiwan). Logo na chegada, os viajantes são recebidos por computadores de auto-check-in. Além disso, todos os quartos são equipados com o MoonPad, um tablet que permite aos hóspedes controlar as persianas e cortinas, ajustar a temperatura e a iluminação – que pode até ser colorida – e configurar um despertador aprimorado. O MoonPad também oferece informações sobre o hotel e funciona como um dispositivo de entretenimento.

2- Virgin Hotels – Chicago, EUA

Localizada em uma das cidades mais modernas dos Estados Unidos, a unidade tem muita tecnologia em seus serviços. Com o aplicativo do Virgin Hotels, que leva o nome de Lucy, o hóspede pode fazer qualquer tipo de solicitação sem precisar falar com alguém. Esse dispositivo também realiza check-in e check-out, permite personalizar o frigobar, ajustar a temperatura do quarto e conversar com outros hóspedes do hotel. Além disso, um carro altamente tecnológico e moderno, próprio do hotel, pode levar os viajantes em qualquer lugar dentro de um raio de 3,5 km, para explorar a cidade.

3- W Singapore – Sentosa Cove – Singapura, Singapura

Rede bastante conhecida pela elegância de suas unidades pelo mundo, e o W Hotel Sentosa Cove em Singapura não seria exceção. O hotel oferece amenidades de alta tecnologia como alto-falantes subaquáticos na piscina e, caso o hóspede goste de festas, a Suíte WOW vem com sua própria mesa de DJ particular. Outra amenidade tecnológica é a possibilidade de abrir o quarto com o próprio smartphone e os hóspedes podem ainda aproveitar o uso gratuito de um smartphone fornecido pelo hotel, com Wi-Fi e chamadas locais ilimitados.

4- The Peninsula Tokyo, – Tóquio, Japão

No hotel The Peninsula, todos os quartos contam com rádio online ilimitado com mais de 3.000 estações, televisão grande de tela plana, iluminação personalizável do ambiente e ainda um secador de unhas. O viajante tem ainda a oportunidade de explorar a cidade em carros de última geração, que estão à espera dos hóspedes ao lado de fora.

5- Loews Hotel 1000 – Seattle, EUA

No Hotel 1000, os hóspedes têm muito conforto e privacidade nos quartos, já que todos estão equipados com sensores de detecção de calor, que alertam as equipes de limpeza caso esteja ocupado. Além disso, é possível escolher a temperatura do ambiente e até a arte e a música que desejam, tudo isso a partir de uma tecnologia inteligente. Para os amantes de golfe, existe um clube virtual onde é possível jogar com tacos e bolas reais em um dos 50 melhores campos de golfe do mundo

6- Eccleston Square Hotel – Londres, Reino Unido

Este hotel boutique em Londres é um dos hotéis mais tecnologicamente avançados do mundo. Quase tudo nos quartos é controlado por teclados sensíveis, desde a música e iluminação, até as paredes do chuveiro que passam de transparentes para foscas apenas com o toque de um botão. Os hóspedes têm ainda todo o conforto para descansar e relaxar durante a estadia, pois todos os quartos são equipados com camas suecas, feitas a mão e ajustáveis.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Booking.com

Fonte: https://www.hoteliernews.com.br/booking-com-conheca-6-hoteis-tecnologicos-do-mundo/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.