77% dos brasileiros não acreditam estar aproveitando a viagem ao máximo

77% dos brasileiros não acreditam estar aproveitando a viagem ao máximo

77% dos brasileiros não acreditam estar aproveitando a viagem ao máximo 738 490 Super Anfitrião
Booking.com_logo2 cópia

Os viajantes brasileiros acreditam que a maior preocupação é encontrar acomodações (45%),

A Booking.com revelou ao mercado uma informação importante: 77% dos viajantes brasileiros não acreditam estar aproveitando as oportunidades de viagem ao máximo. Ao todo, mais de 20.500 viajantes de 28 países foram ouvidos. As barreiras e as angústias que levam as pessoas a não aproveitarem o máximo de sua viagem foram devidamente reveladas nesta nova pesquisa.

“Viagens podem satisfazer sonhos, nos expor a novas experiências e enriquecer nossas vidas. Nós queremos não apenas conectar os viajantes com lugares incríveis para ficar, mas também oferecer conhecimento e orientação sobre um destino para que, independentemente de onde você escolha ir, você possa se sentir mais inspirado para ver mais, ir além e abraçar cada oportunidade ao longo do caminho”, disse Pepijn Rijvers, VP Sênior e Diretor de Marketing da Booking.com.

O levantamento mostra que, apesar de um mundo de oportunidades, um em cinco viajantes brasileiros (12%) nunca se sentiu sem limites nas férias, e um em cada 10 (11%) se sentiu ilimitado apenas uma única vez. Quando se fala em arrependimentos, mais da metade (51%) dos brasileiros acredita que não viaja com frequência, 36% se dizem arrependidos pois não foram para destinos mais remotos e três em cada 10 (31%) afirmam que o motivo é a falta de viagens aventureiras.

Entretanto, há um forte desejo de ser um viajante sem limites e quase metade (46%) dos viajantes brasileiros expressam esse desejo. De acordo com a pesquisa, quase dois terços (60%) dos brasileiros querem vivenciar novas culturas, quase metade (47%) quer conhecer novas pessoas enquanto viaja, um número semelhante (43%) deseja apreciar iguarias locais e mais de um terço (35%) gostaria de se hospedar em um local novo.

Os viajantes brasileiros acreditam que a maior preocupação é encontrar acomodações (45%), e outra preocupação comum é a barreira do idioma, já que um em cada cinco (21%) viajantes brasileiros concorda que isso pode atrapalhar o planejamento da viagem. Além disso, 2 em cada 10 se sentem ansiosos sobre situações desconhecidas durante a viagem (20%) e 13% ficam preocupados em se perder sem falar o idioma local.

Sete em cada 10 (72%) viajantes brasileiros acreditam que o melhor nas viagens é sair da zona de conforto, ou seja, querem mais experiências únicas de viagem para ir além de seus próprios limites. As principais viagens que os brasileiros ainda não fizeram por ter muito medo, mas adorariam fazer um dia incluem:

Viagem de trem de longa distância (52%)
Viagem de voluntariado (50%)
Aventura gourmet (47%)
Viagem para descobrir mais sobre seus ancestrais (44%)
Viagem para mergulhar (43%).

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/booking-com-77-dos-brasileiros-nao-acreditam-estar-aproveitando-a-viagem-ao-maximo/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.