Alugando no Airbnb, que tipos de informações preciso passar para meu hóspede?

Alugando no Airbnb, que tipos de informações preciso passar para meu hóspede?

Alugando no Airbnb, que tipos de informações preciso passar para meu hóspede? 2560 1707 Super Anfitrião

Ao alugar um ímovel no aplicativo Airbnb, podem surgir várias dúvidas tanto para o locador quanto para o locatário. Uma delas é quais são as informações para o hóspede do Airbnb – ou seja, o que é necessário que seja destacado para os visitantes quando a reserva é confirmada.

Isso porque, geralmente, as pessoas que alugam Airbnb não são profissionais da área de aluguel de temporada, mas sim pessoas que buscam por uma renda extra alugando os imóveis dos quais não faz o uso frequente.

Por isso, as dúvidas são comuns! E no artigo de hoje, pretendemos responder algumas delas!

Quais as principais informações para o hóspede do Airbnb?

Depois que a reserva for confirmada, é provável que o próprio hóspede entre em contato para revisar os detalhes do imóvel. Mas, mesmo assim, é bom estar preparado para passar as informações por conta própria, mesmo que seja na chegada dos visitantes. Confira as principais abaixo!

Horários de check-in e check-out

O check-in e check-out são as principais informações para o hóspede do Airbnb e devem ser combinados assim que a reserva for feita, para que não haja nenhum mal entendido. Geralmente, os horários de entrada e saída ficam no anúncio do imóvel no aplicativo, e, caso não esteja, fica combinado o horário padrão do Airbnb: check-in às 15h e de checkout às 11h (horário local).

Isso porque, o aplicativo do Airbnb permite que você selecione os dias que pretende alugar o imóvel, mas deixa os horários de entrada e saída livres para serem combinados entre hóspedes e locador.

No momento da entrega das chaves para os visitantes, é interessante confirmar a hora de check-out, principalmente se esse não tiver sido um assunto abordado antes com os hóspedes.

Detalhes da chegada

Também é interessante discutir os detalhes da chegada com o hóspede, detalhes que podem ser interessantes e vão além do horário de entrada, como: pontos de referência do endereço (principalmente em lugares mais remotos), possíveis particularidades da estrada, os tipos de objetos que o ímovel oferece e os que são indicados que os hóspedes tragam. Alguns objetos que podemos citar são:

  • Utensílios domésticos (copos, talheres, pratos, panelas, etc.);
  • Eletrodomésticos (microondas, torradeira, fritadeira elétrica, máquina de lavar, etc.);
  • Roupas de cama (travesseiro, edredom, lençol, fronha, etc.);
  • Itens que dependem da temperatura (ventilador, cobertor extra, repelente, etc.).

Dados para contato

Quando falamos de informações para o hóspede do Airbnb, é importante sempre ter os dados de contato dos visitantes para que você possa entrar em contato a qualquer momento. Isso é muito útil para o caso de possíveis reclamações dos vizinhos, por exemplo, visto que a maioria dos hóspedes viaja de férias e gosta de festejar.

No mesmo sentido, não esqueça de passar a senha do wifi para seus hóspedes. Isso, principalmente em lugares remotos, com pouco sinal – ter a internet disponível no imóvel é um grande diferencial, e vai impedir que seus hóspedes percam contato com você.

Segurança

Também é interessante alertar os hóspedes sobre possíveis medidas de segurança que o lugar possa ter. Isso é raro, mas nas regiões mais remotas, vale o cuidado.

Além de tudo isso, para evitar possíveis golpes ou fraudes, o Airbnb criou um processo de identificação verificada no aplicativo, trazendo mais segurança para hóspedes e anfitriões.

Os anfitriões podem exigir que os hóspedes concluam esse processo no aplicativo antes de realizar a reserva. 

A informação já fica disponível dentro do anúncio. Tudo que o anfitrião precisa fazer para exigir a identificação como requisito é:

  • Vá na página do seu imóvel do Airbnb;
  • Acesse a página Requisitos de reserva;
  • Marque a caixa ao lado de Exigir que os hóspedes façam a verificação;
  • Clique em Salvar requisitos de reserva.

Outras informações

Também é interessante passar para os hóspedes outras informações que podem vir a calhar de acordo com o imóvel, como por exemplo: 

  • Particularidades da casa;
  • Regras do condomínio;
  • Regras de barulho.

Isso, fica a respeito do anfitrião, que vai ter que identificar o que precisa ser informado de acordo com o imóvel e a região. As dicas podem ir desde bons restaurantes na área até zonas perigosas da região e pode depender de como a conversa flui com o hóspede.

Agora, você já sabe todas as informações para o hóspede do Airbnb! Acesse o site do Super Anfitrião e saiba como podemos te ajudar no aluguel por aplicativos.

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.