Vai alugar uma casa no fim de ano? Veja dicas para não cair em roubadas – 14/11/2020

Vai alugar uma casa no fim de ano? Veja dicas para não cair em roubadas – 14/11/2020

Vai alugar uma casa no fim de ano? Veja dicas para não cair em roubadas – 14/11/2020 150 150 Super Anfitrião
Imóveis disponíveis em plataformas como Airbnb e Vrbo estão, já há algum tempo, entre os mais populares meios de hospedagem turística no Brasil. E, com a chegada dos meses de dezembro e janeiro (alta temporada de viagens no país), muita gente irá alugar este tipo de propriedade para se alojar em seu destino de férias.

Há, porém, uma série de cuidados que o turista deve tomar antes de locar, na internet, uma casa ou apartamento por curto ou médio prazo.

A seguir, veja dicas para não se dar mal na hora de contratar este tipo de serviço.

Planeje sua viagem com antecedência

Esta dica é importante para que os viajantes tenham mais chances de encontrar a hospedagem perfeita para o passeio. O ideal é começar a fazer a procura com boa antecedência, para que diversas opções sejam analisadas e todas as dúvidas entre os proprietários e hóspedes sejam respondidas com tranquilidade.

Use e abuse dos filtros

Plataformas como Vrbo e Airbnb oferecem filtros que permitem que o usuário encontre imóveis com características específicas para suas necessidades. Com este tipo de ferramenta, é possível, por exemplo, buscar unicamente casas que tenham piscina ou onde animais de estimação sejam permitidos.

Nestas plataformas é possível selecionar propriedades de acordo com a localização desejada, bem como filtrar por faixa de preço, tipo de imóvel (como casas, cabanas particulares, casas de campo e bangalôs), capacidade de hóspedes, instalações, comodidades, entre outros.

Antes de fechar com proprietários e imóveis para alugar, fique atento às plataformas - Getty Images - Getty Images

Antes de fechar com proprietários e imóveis para alugar, fique atento às plataformas

Imagem: Getty Images

Verifique a política de cancelamento do imóvel e de reembolso

Como a pandemia do coronavírus ainda não acabou e apresenta cenários distintos em regiões diferentes do Brasil e no mundo, o viajante deve garantir que as suas reservas tenham uma política de cancelamento flexível. Isto é importante para que o viajante possa remarcar ou cancelar sua viagem com tranquilidade em caso de qualquer imprevisto”.

Faça tudo pela plataforma

É recomendável que o viajante realize através da plataforma todos os procedimentos que envolvem o aluguel, como as reservas e os pagamentos das diárias. É essencial que toda a comunicação, as reservas e os pagamentos entre proprietários e viajantes sejam feitos pelo site e aplicativo da empresa, o que garante mais agilidade e segurança na hora de realizar as reservas.

Veja como é a vizinhança e o acesso ao imóvel

É importante que os viajantes saibam como são as proximidades do imóvel. Esta pesquisa é essencial para que os hóspedes estejam cientes de todas as condições e serviços que terão por perto enquanto estiverem no imóvel escolhido.

Procure destinos próximos

Uma boa dica é procurar por casas e apartamentos próximos de sua cidade, a fim de evitar a circulação de pessoas por longas distâncias.

Mesmo em viagens próximas, aluguel por temporada é uma opção - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

Mesmo em viagens próximas, aluguel por temporada é uma opção

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Leia os comentários de outros hóspedes

Ler os comentários de pessoas que já ficaram no imóvel desejado é uma das melhores maneiras de saber se a propriedade é realmente boa. Nas plataformas Airbnb e Vrbo, estas opiniões podem ser encontradas no próprio perfil do imóvel, avaliando quesitos como limpeza, precisão do anúncio, localização e a velocidade de resposta do anfitrião no esclarecimento de dúvidas dos hóspedes.

Dê prioridade para casas ou apartamentos que tenham uma grande quantidade de avaliações positivas.

Veja detalhadamente as fotos do imóvel

No perfil dos imóveis, há também álbuns de fotos que mostram como é o exterior e o interior das propriedades. Analise estas imagens detalhadamente, para realmente ter certeza que o aspecto do lugar está de acordo com o que você busca.

Preste atenção em detalhes como a luminosidade dos ambientes do imóvel, o tamanho dos quartos e das camas, a estrutura da cozinha e a decoração do lugar. Dê prioridade para imóveis que tenham álbuns com muitas fotos, mostrando todas as áreas do local.

Atenção na pesquisa! Comentários e fotos são essenciais para não passar aperto - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

Atenção na pesquisa! Comentários e fotos são essenciais para não passar aperto

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Atenção às regras

É também muito importante verificar quais são as regras do imóvel que você pretende alugar. Saiba de antemão, por exemplo, qual é o horário de check-in na propriedade, se é proibido fumar no local e se festas são permitidas.

Fique atento a aspectos de higienização e segurança

O Airbnb, por exemplo, informa que adotou um Protocolo Avançado de Higienização, que inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos das casas disponíveis para aluguel na plataforma (verifique, com o proprietário do imóvel, se ele está seguindo estas regras).

Médico e usuário frequente do Airbnb, João Ricardo Gonçalves recomenda que o viajante não se esqueça de levar álcool em gel e máscaras para o imóvel alugado”.

Fontes: Melanie Fish, diretora de relações públicas da plataforma Vrbo, e Airbnb.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/11/14/vai-alugar-uma-casa-para-viajar-no-fim-de-ano-veja-quais-cuidados-tomar.htm

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.