Aluguel de temporada : Inquéritos aos hóspedes e triagem

Aluguel de temporada : Inquéritos aos hóspedes e triagem

Aluguel de temporada : Inquéritos aos hóspedes e triagem 2560 1707 Super Anfitrião

Você criou um anúncio  para seu novo aluguel de temporada lindamente mobiliado e acabou de receber um e-mail de um hóspede  interessado em fazer sua primeira reserva!

Primeiro: eles têm algumas perguntas. E você também deveria. O estágio de consulta é o melhor local para definir as expectativas dos hóspedes, fornecer um serviço amigável ao cliente e verificar o hóspede para garantir que eles serão um bom hóspede para sua casa de férias.

Vamos falar sobre perguntas.

Que perguntas os hóspedes farão?

Seu hóspede em potencial costuma ter algumas perguntas sobre seu aluguel e, como proprietário, muitas delas serão fáceis para você responder. Por exemplo, se eles querem saber se o seu fogão é a gás ou elétrico, você saberá logo de cara.

Outras perguntas podem não ser tão fáceis de responder. Os hóspedes terão perguntas sobre a adequação de sua propriedade às suas necessidades particulares , que podem variar bastante.

Você geralmente recebe perguntas como:

  • Sua propriedade é adequada para crianças?
  • A sua propriedade é adequada para idosos ou pessoas com deficiência?
  • Sua propriedade está em um bairro seguro?
  • Você pode caminhar até [centro da cidade, trilhas para caminhadas etc.]?

Essas perguntas são um pouco mais objetivas. Sua propriedade pode ser adequada para crianças, pois você pode alugar para os pais, mas pode não ser “adequada” da maneira que o hóspedes  imagina. Eles podem pensar que “adequado” significa que existem estabelecimentos à prova de crianças, por exemplo.

Você poderá fornecer respostas específicas para essas perguntas ; portanto, dedique um tempo para pensar no que pode e não pode prometer. Uma boa resposta para “esta propriedade é adequada para idosos?” pode ser:

Bem, a casa fica basicamente em um nível e há um quarto no térreo, mas há escadas para o segundo andar que podem ser difíceis de navegar. O banheiro tem uma combinação de banheira e chuveiro, o que pode ser um pouco difícil, mas também possui uma barra de segurança.

Seja honesto sobre o que pode e o que não pode prometer e seja o mais específico possível. Se sua propriedade não se encaixa nas necessidades dessa família, ela não se encaixa. É muito improvável que um hóspede chegue à sua propriedade e fique tão surpreso com o quanto é bom que eles se esqueçam de que você prometeu algo que você não poderia realmente entregar.

Os hóspedes apreciarão sua honestidade e descobrirá que eles podem voltar para você como uma opção se o hóspede  com uma festa diferente no futuro.

Por fim, seríamos negligentes se não mencionássemos a pergunta nº 1 que os hóspedes, fazem:

A cozinha está totalmente equipada?

Se você seguiu nossos conselhos sobre como estocar uma cozinha para aluguel de temporada , sua resposta é definitivamente sim. Se você decidiu não oferecer temperos, alimentos básicos ou certos utensílios de cozinha, diga a eles – mais uma vez, a sua ideia e a do hóspedes sobre o que significa “totalmente equipado” podem diferir e você praticamente se garantirá. revisão ruim se o hóspede se sentir enganado.

O que você precisa saber sobre sua área?

Você encontrará muitos hóspedes que desejam saber mais sobre sua localização geral e a disponibilidade de comodidades na área, principalmente se você tiver um imóvel próximo a água ou esqui.

É altamente recomendável ter respostas prontas para as seguintes perguntas:

  • Você está perto de [atração ou destino comum]?
  • Você tem um supermercado por perto?
  • Existe um hospital ou estabelecimento de assistência médica por perto?
  • Onde posso alugar equipamento de esqui / moto de neve / esqui aquático / barco?
  • Existem bons restaurantes nas proximidades?
  • A que distância você está do aeroporto?

Esteja preparado com respostas precisas. Você deve poder dizer a eles que há uma mercearia a uma curta distância, um centro médico a 8 km de distância e um ótimo local para equipamentos de esqui nas encostas que você recomenda muito.

Tenha os nomes de todos os seus destinos recomendados disponíveis . Os hóspedes querem saber que você conhece a área e será capaz de ajudá-los a tirar o máximo proveito de suas férias.

Dizer “Ah, sim, há um bom lugar italiano … qual é o nome dele, eu nunca me lembro” diz a eles que você não esteve lá recentemente e que sua recomendação pode não ser muito importante. Se você diz: “Você deve ir ao Marconi, é maravilhoso, nós vamos sempre que estamos na cidade”, eles se sentem muito mais confiantes de que vão gostar tanto quanto você.

Se puder, recomende pessoas específicas para conversar! Você pode até perguntar a esses locais se eles estariam dispostos a oferecer um pequeno desconto a seus locatários em troca de você enviar negócios diretamente a eles. “Peça James no aluguel de esqui aquático e diga que você é meu hóspede, ele lhe dará um desconto de 10%.”

James ficará feliz em receber os negócios e seus hóspedes ficarão felizes em obter o desconto. Você ficará feliz em receber uma ótima crítica por ir além da chamada também!

Que exceções você deve fazer?

Muitos hóspedes perguntam se você deseja fazer exceções às regras indicadas no seu anúncio. Você deve saber com antecedência quais itens você é e não está disposto a negociar.

Os hóspedes costumam fazer perguntas como:

  • Eu sei que sua ocupação máxima é 6, mas temos 6 adultos e uma criança de 2 anos que dormem com mamãe e papai – está tudo bem?
  • Sua propriedade diz que você só tem espaço para 2 carros, mas nós temos 3. Podemos estacionar o terceiro carro na rua?
  • Você tem uma regra que diz “não há festas”, mas gostaríamos de organizar um pequeno jantar com apenas 8 pessoas – sem barulho, sem problemas. Tudo bem?

Não é irracional oferecer exceções às suas regras, mas você deve saber com antecedência onde está e não está disposto a se comprometer. Caso contrário, você poderá sentir-se pressionado a abrir exceções quando realmente preferiria não fazê-lo.

É melhor saber com antecedência quais tipos de comportamento suas regras foram projetadas para evitar, para que você se sinta à vontade para saber quando uma exceção é apropriada.

Você pode se sentir flexível com a regra de “não ter filhos” para um casal com um bebê nos braços, porque sua verdadeira intenção é evitar que crianças pequenas quebrem suas bugigangas delicadas, e um bebê não pode causar esse problema. Você pode se sentir flexível em relação a pequenos grupos de adultos mais velhos, se achar que pode confiar no grupo para se comportar com responsabilidade.

Depende inteiramente de você. Se você não se sentir à vontade para abrir uma exceção, basta pedir desculpas por não poder ajudá-los. Se eles recuarem, encerre a conversa e deseje-lhes sorte em encontrar um aluguel que possa acomodá-los melhor.

Finalmente, há uma exceção comum que muitos hóspedes solicitam: um desconto na diária.

Você sempre deve ter uma pequena margem de manobra disponível em suas tarifas, principalmente se um hóspede estiver reservando na baixa temporada ou comprando alguns dias em um calendário que não está disponível. Conheça a sua taxa mais baixa e atenha-se a ela – e discernir sobre quem você oferecerá um desconto.

(Não tem certeza de qual deve ser a sua taxa mais baixa? Dê uma olhada nesta postagem sobre preços de aluguel de temporada .)

Se um hóspede perguntar beligerantemente ou tentar dizer que sua propriedade não vale o preço, é provável que ela cause outros problemas e é melhor evitar. É melhor oferecer descontos para hóspedes que apreciam o favor e se comportam de acordo.

O que você deve perguntar ao hóspede?

Você pode ter ouvido algumas histórias de horror sobre hóspedes que destroem a propriedade com festas ou negligência intencional. Permitam-me garantir-lhe que esses hóspedes são poucos e distantes entre si, e que você pode frequentemente evitá-los com algumas perguntas criteriosas em seu processo de verificação.

Fique atento às óbvias “bandeiras vermelhas”. Os nossos incluem coisas como:

  • Um nome diferente na reserva e no cartão de crédito
  • Um viajante cujo endereço residencial fica perto da seu imóvel
  • Um número declarado de hóspedes que não corresponde à sua ocupação (por exemplo, o hóspedes diz que tem 2 pessoas, mas está alugando uma propriedade de 4 quartos)
  • Um grande número de pessoas, mesmo que a propriedade acomoda grandes festas
  • Grandes grupos de adultos viajando sem filhos

Tudo isso pode ter explicações perfeitamente lógicas. Um marido pode estar usando o cartão de crédito de sua esposa para fazer a reserva. Alguém pode reservar uma propriedade em nome de seus parentes que estão vindo para visitar. Um hóspede pode não ter percebido que não inseriu o número de hóspedes; portanto, o sistema adotou o padrão de 2 adultos.

Independentemente disso, você deve perguntar e ouvir atentamente. Você geralmente pode ouvir quando alguém está tentando puxar a lã sobre seus olhos e, se você não sentir que o hóspede está sendo direto com você, não alugue para ele. Seus instintos intestinais geralmente estão certos!

Reserve um tempo para conversar com eles sobre sua viagem e suas intenções. “O que te traz à cidade?” é uma pergunta ótima e amigável, e a maioria das pessoas pode responder prontamente.

As pessoas que pretendem usar sua propriedade para uma festa que sabem não são permitidas, no entanto, terão mais dificuldade em responder e essa hesitação é o seu sinal de alerta.

Se você tiver preocupações com a segurança, pode ir a comprimentos adicionais, como pedir uma cópia da carteira de motorista para verificar sua identidade. Dito isto, muitos hóspedes legítimos não se sentem à vontade para compartilhar esse tipo de informação simplesmente para alugar hospedagem, e as estratégias de verificação frequentemente se mostram mais eficazes para encontrar o raro hóspede problemático.

Quer aumentar suas reservas em até 35%? Ligue agora para a Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp)

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.