Para quem não sabe, o Airbnb é uma empresa que opera em uma plataforma online simples que visa conectar os anfitriões que alugam suas casas com os hóspedes que buscam hospedagem. Seu objetivo é facilitar para as pessoas que precisam de um lugar de curto prazo para ficar.
A Airbnb foi fundada em 2008 e seu crescimento disparou desde então! É uma empresa enorme, operando em escala global. Uma das principais razões por que se tornou uma opção de curta duração tão popular e moderna para os hóspedes é a conveniência do serviço! Ela obteve grande sucesso, então é justo dizer que os prós dentro da empresa superam os contras. O objetivo deste blog é fornecer a você algumas dicas sobre o Airbnb como um anfitrião.
Prós (+)

Aumente a receita de aluguel:
Ter mais visitantes de curta duração do que inquilinos de longa duração pode potencialmente gerar mais receita de aluguel. Quão?
Em primeiro lugar, o Airbnb é uma plataforma que mantém fortes redes com empresas que co-hospedam com eles, como nós, Pass the Keys. Anualmente, isso ajuda a maximizar a taxa de ocupação.
As empresas que operam no setor de locação de curto prazo visam maximizar o preço por noite usando algoritmos! Números altos na taxa de ocupação e algoritmos de precificação dinâmica para preço por noite indicam uma forte receita de aluguel.
Vantagens de fazer parceria com empresas de gestão de curto prazo :
Embora seja possível que as pessoas listem suas propriedades de forma privada no Airbnb, a parceria com uma empresa de gerenciamento de aluguel de curto prazo pode oferecer serviços que melhoram a sua listagem de propriedades no Airbnb.
Em vez de trabalhar por conta própria, uma empresa de gestão teria uma equipe integrada que trabalhará para você para tornar sua listagem o mais atraente possível. Além disso, uma equipe de gerenciamento de hóspedes faria a manutenção para garantir que sua propriedade recebesse avaliações positivas e taxas de referência.
Oferecemos aos anfitriões uma melhor infraestrutura e cobertura positiva do seu imóvel para aumentar o número de reservas, o que por sua vez gera maior receita de aluguel, enquanto você senta e relaxa.
Flexibilidade:
Às vezes, você não se arrepende de assinar contratos que duram muito tempo.
Ou como um proprietário que precisa passar por procedimentos de notificação para se livrar do seu inquilino.
Talvez você tenha amigos e familiares vindo para ficar, mas não consegue bloquear o calendário para guardar acomodação para eles.
Fundamentalmente, esses são exemplos de barreiras de flexibilidade com as quais os anfitriões de curto prazo não precisam lidar, como fazem os proprietários de imóveis de longo prazo! Hospedar com empresas de curto prazo, como o Airbnb, dá a você a opção de listar ou não sua propriedade, se desejar. Sem amarras de longo prazo, você tem o poder de fazer o que quiser com sua propriedade!
Publicidade de baixo custo:
Assim como o Uber monopolizou a indústria de táxis, da mesma forma, o Airbnb se tornou o gigante do mercado de vendas a descoberto. É uma marca global. Efetivamente, se você estiver se associando a essa empresa, estará expondo sua propriedade ao mercado de massa. Obter reservas por meio do site deles é uma publicidade barata para você como anfitrião. Sem falar que o sistema pronto para lidar com reservas e transações de pagamento é bastante simples, tornando todo o processo mais fácil do que aqueles que operam de forma privada.
Comentários dos hóspedes:
Quer saber por que o Airbnb tem essa vantagem extra sobre os hotéis no setor de estadias curtas? Comentários dos hóspedes. Uma área em que os hotéis falharam é que seus hóspedes são completos estranhos e os hotéis não obtêm informações sobre eles. Como anfitrião do Airbnb, esse não é o caso. As avaliações dos hóspedes podem permitir que você tenha uma ideia aproximada de quem é seu convidado antes de sua chegada. Esta informação pode ser útil porque você, o anfitrião, pode adaptar sua propriedade ao máximo possível aos hóspedes. Isso aumenta suas chances de oferecer uma experiência de 5 * como hóspede!
Seguro Airbnb:
Algumas das vantagens de se cadastrar no Airbnb é que a cobertura do seguro faz parte do negócio! No caso de haver danos à sua propriedade, que são despesas indesejadas para um anfitrião – o seguro Airbnb funciona como um guarda-chuva de proteção para a sua propriedade, então você simplesmente não precisa se preocupar!
Contras (-)
Sem renda fixa de aluguel:
Sua renda irá flutuar, e não é uma taxa fixa como o aluguel de longo prazo a cada mês. O aluguel de curto prazo depende da taxa de ocupação, preço por noite e número de reservas. Além disso, fatores externos podem impulsionar o desempenho da receita de locação que seu imóvel gera.
Por exemplo, eventos como concertos e competições esportivas atrairiam mais visitantes de curta duração e, em última análise, aumentariam sua receita de aluguel.
Em geral, os anfitriões de curto prazo podem passar por períodos em que o número de reservas pode variar. Devido à sazonalidade, alguns períodos são mais ocupados do que outros porque a demanda por licenças de curto prazo é diferente. No entanto, em média, você ainda pode ganhar mais no mercado de curto prazo em comparação com o de longo prazo.
O que esperar sem uma empresa de gestão de licenças de curto prazo?
Como mencionado antes, é possível listar propriedades diretamente no Airbnb sem a necessidade de uma empresa de gerenciamento profissional de curto prazo para fazer isso por você. Afinal, é compreensível que você não precise de seus serviços. Mas não termina apenas nessa nota. Os anfitriões teriam que dedicar tempo lavando roupa, aspirando e, claro, limpando banheiros depois que os hóspedes os usaram, o que pode não ser desejável. Sem uma empresa de gestão de curto prazo, você está completamente por conta própria para gerenciar tudo!

Você ganha alguns, você perde algum- Flexibilidade de tempo:
Agora, um dos prós era a flexibilidade que você ganha em sua propriedade, mas nada vem de graça. Em troca, você perderá flexibilidade no seu tempo. Quase se torna necessário monitorar o que está acontecendo online para responder a várias perguntas, principalmente os hóspedes. Aqueles que desejam comercializar sua propriedade em alto nível, manter-se-ão atualizados com as notícias, mídia e legislação relevantes em torno de sua propriedade.
A sua presença pode ser exigida quando os hóspedes fazem o check-in e, em seguida, se preparam para a estadia do próximo hóspede após a partida do hóspede anterior.
O que achou? Deixe seu comentário: