Alugar um imóvel por temporada é uma ótima opção para quem busca uma fonte de renda extra. Com a popularidade da plataformas nas mídias digitais o alcance dessas oportunidades chegam até os países vizinhos. E na alta temporada se torna uma forma de gerar não só a sua economia mas também o comércio local em que o seu imóvel está disposto.
E fazer isso em Floripa é ainda mais rentável. Já que a capital brasileira tendem a qualificação da 2º cidade mais visitada durante a época de verão. Sendo uma das cidades que mais recebem os nossos vizinhos da América Latina, a temporada fica agitada e as praias disputam em qual possui menos espaço livre na areia.
Mas mesmo que esse tipo de negócio seja uma ótima forma de estabelecer uma nova fonte de renda, pode ser também uma fonte de geração de problemas.
Gestar o aluguel de um imóvel por curta estadia não é uma tarefa fácil. É preciso muita organização para fazer um anúncio vencedor que chame a atenção de prováveis hóspedes; é preciso estar atento às mensagens que possam ser enviados via plataforma, essas são as oportunidades de venda que você terá, conforme o atendimento poderá ter ou não o fechamento de uma reserva;
Sem contar que o imóvel precisa ser limpo, as roupas de cama precisam ser lavados, é preciso estar disponível durante o check in e check out. Além de estar preparado para resolver problemas na hospedagem ou manutenções necessárias para a vida útil dos ambientes.
Imagine fazer isso tudo em uma cidade que tem muitas dificuldades de locomoção veicular. É claro que isso vem junto a grande popularidade da cidade em questão, mas na temporada toda demora do trajeto precisa ser levada em consideração.
Pensando nos futuros anfitriões que estão pensando em disponibilizar um imóvel para locação de curta temporada na cidade, a Super Anfitrião montou esse post com os “problemas que a locação por temporada tem em Florianópolis e como você pode escapar dessa realidade”.
Trânsito
Na ilha o que mais prejudica é a dificuldade de locomoção que a cidade possui. Não só em épocas de grande movimento turístico, mas em todas épocas do ano.
Se você depende de carro, pode adicionar algumas horas a mais ao calcular a recepção do seus hóspedes no imóvel alugado.
Assim como será preciso muita organização com os horários para receber faxineiras e prestadores de serviço de manutenção.
Por ter as regiões bem definidas e distantes uma das outras, as vias destinadas para acesso às principais praias, pontos turísticas e regiões da cidade acabam dificultando a rápida locomoção.
Para quem possui mais de um imóvel disponível para locação de curta estadia, deve se planejar muito bem para conseguir atender todas as acomodações.
Profissionais
Por mais que a capital Catarinense tenha um grande cenário no setor de tecnologia, prestação de serviços e comércio. A gama disponível de faxineiras e diaristas na cidade é relativamente pequeno.
É claro levando em consideração o tempo de experiência, as qualificações na área de atuação, e quais locais da região são atendidas, são poucas profissionais experientes que estão disponíveis para atuar junto a arrumação dos cômodos do imóvel.
Ainda tem o fato da cidade ser muito extensa territorialmente, se deslocar entre as regiões pode ser uma tarefa que nem todos os profissionais estão dispostos, ainda mais se a locomoção é feita de ônibus.
Outra dificuldade que a região enfrenta é a não disponibilização de profissionais “faz tudo”. A maioria dos trabalhadores disponíveis e qualidade possuem já estabelecidos sua gama de clientes e bem como uma agenda bem recheada de consertos para serem feitos durante a semana.
Atrasando assim o andar de aluguéis e atrapalhando até a experiência dos hóspedes. Serviços de emergências podem ser chamados, mas somam diretamente no aumento no valor da diária que aquele profissional cobraria.
Se algo não funcionar durante a hospedagem de um anfitrião de curta estadia, o reparo precisa ser feito da forma mais rápida possível. E poder contar com profissionais que estejam a disposição para resolver problemas é essencial.
Estrangeiros
Por mais que Florianópolis seja o 2º ponto mais procurado para estadias durante o verão, e dentro dessa variada gama de turistas muitos sejam latinos americanos ou nativos de outras regiões do mundo. A cidade ainda não se vê preparada para recepcioná-los.
Assim como outras regiões da Brasil, muitos profissionais do ramo gastronômico vem se atualizado em relações aos idiomas que mais visitam nossas regiões.
Mas o ramo de aluguéis de temporada, ainda por ser uma novidade no mercado ainda não conta com um total suporte aos falantes da língua inglesa e espanhola.
Os nativos da capital catarinense são muito regionais, e adaptar sua linguagem a outras culturas pode ser uma tarefa difícil. Mas se busca alcançar um público mais vasto na suas acomodações essa é uma ótimo forma de fazê lo.
Mesmo que o anúncio consiga transparecer todas as características da propriedade usando a ferramenta de traduzir, o mais importante é o entendimento durante o check in dos estrangeiros.
Já no anuncio muitos anfitriões usam na descrição a opção traduzida na língua que mais dominam, e também é interessante adicionar a tag no anúncio “we speak in english ou hablamos español”.
Super Anfitrião
E como a Super Anfitrião, responsável pela gestão de imóveis alugados por temporada pode ajudar anfitriões que possuem suas acomodações em Florianópolis?
Com a nossa equipe de profissionais especializados no ramo de locação de imóveis, com experiência trilíngue e vasta atuação também na Argentina e Estados Unidos. Temos um equipe disponível para atender as necessidades dos hóspedes 24h por dia, desde saneamento de dúvidas via chat como também durante sua hospedagem.
Com o nosso sistema de organização fica muito mais fácil executar as tarefas que locar um imóvel por temporada demandam. Desde a criação do anúncio, podemos atuar também na organização do imovel, gestão da limpeza e manutenção da propriedade, além de trabalharmos com planejamento de planos de marketing que tornarão a sua propriedade um uma ótima fonte de renda e lucratividade.
Fazemos todo o trabalho preciso, da forma mais rápida e ágil, situação necessária em Florianópolis por causa de suas filas. A nossa equipe também está preparada com motocicletas, o que diminui o tempo nas filas e aumenta a disponibilidade de trabalhar com a gestão de locar a propriedade.
Com os outros setores disponíveis dentro da Super Anfitrião, temos uma equipe destinada a promover pesquisas onde possam indicar diferentes locais para visitação turísticas, pontos não tão famosos assim mas que são muito populares entre os nativos da região, e reunir em guias da cidade os melhores lugares para se alimentar, dançar ou se divertir em família.
Ficou interessado em se tornar um Super Anfitrião? Entre agora em contato com um dos nossos profissionais e saiba mais como fazer que a sua propriedade seja lucrativa a curto prazo.
O que achou? Deixe seu comentário: