O nomadismo digital é uma tendência crescente que oferece aos gerentes de propriedades a oportunidade de atrair um tipo único de hóspedes que deseja reservar estadias mais longas.
Nesta parte da série Travel Trends, analisaremos este novo segmento de hóspedes e examinaremos algumas das estratégias que os gerentes de propriedades podem usar para atrair nômades digitais.
Também listaremos 6 sites de locação de nicho especializados em aluguel de médio e longo prazo – essas são as plataformas em que os nômades digitais reservam suas estadias prolongadas. Vamos direto ao assunto!
Quem são os nômades digitais?
Os nômades digitais são trabalhadores remotos, freelancers ou empresários independentes do local, que têm a liberdade de trabalhar de qualquer lugar do mundo.
Tudo o que eles precisam é de um laptop e uma conexão decente à Internet, o que lhes permite mudar de um lugar para outro sempre que desejarem. Eles viajam pelo mundo, construindo um lugar em sua casa por algumas semanas ou meses e depois passam para o próximo.
A proliferação de tecnologias e ferramentas on-line, como aplicativos baseados em nuvem, possibilita que trabalhadores de diversas áreas, da indústria criativa à TI e ao marketing, passassem mais tempo fora dos escritórios.
Alguns nômades digitais têm uma base para retornar entre viagens mais longas, outros não. A maioria só escolhe o estilo de vida nômade por um período de suas vidas antes de se estabelecer, mas alguns o mantêm a longo prazo.
O estilo de vida nômade digital tornou-se tão popular nos últimos anos – e não apenas entre os milleniais: 54% dos nômades digitais têm mais de 38 anos – que não é mais apenas um movimento de nicho.
De fato, alguns acreditam que o trabalho remoto deve transformar o mundo nas próximas duas décadas. De acordo com uma previsão freqüentemente citada pelo empresário em série Pieter Levels, até 2035, haverá 1 bilhão de nômades digitais no mundo.
nômades-digitais-e- temporada/férias-aluguel
Por que você deve comercializar suas propriedades para nômades digitais
Os gerentes de propriedades devem considerar a segmentação de nômades digitais por vários motivos.
Primeiro, os nômades digitais não são turistas. Eles são um perfil de hóspedes completamente diferente.
Os nômades digitais procuram estadias prolongadas em apartamentos de período flexível, aluguel mensal ou espaços de convivência. Eles não apenas ficam mais tempo, mas também se comportam de maneira diferente dos turistas. Eles querem estar imersos na cultura e no estilo de vida de seu destino; eles querem fazer um lar temporário para si mesmos; eles querem um lugar onde possam maximizar sua produtividade e trabalhar de acordo com suas próprias regras.
Essa é uma ótima notícia para os gerentes de propriedades, pois oferece a oportunidade de receber reservas de médio prazo de hóspedes que perceberão a propriedade como sua casa por um longo período de tempo e provavelmente cuidarão disso de acordo.
Em segundo lugar, o marketing de propriedades de aluguel para nômades digitais é uma ótima maneira de obter reservas fora da estação, especialmente com um desconto na duração da estadia. Os nômades digitais não viajam necessariamente na estação turística: pelo contrário, costumam preferir experimentar destinos sem as multidões da alta temporada.
Terceiro, quando a ocupação parece sombria por um certo período, os nômades digitais podem salvar os gerentes de propriedades do horror de unidades vazias. Como o estilo de vida deles tem tudo a ver com flexibilidade, os nômades digitais geralmente não decidem para onde ir até o último dia da estadia anterior. Eles costumam reservar por capricho, o que oferece aos gerentes de propriedades uma grande chance de conseguir reservas de última hora de alto valor.
Como atrair nômades digitais para seus aluguéis de temporada
1. Exiba sua propriedade como um escritório em casa
Os nômades digitais não viajam por lazer. Para eles, viajar é um estilo de vida que envolve trabalhar nos lugares que visitam. Por esse motivo, é provável que eles usem seu aluguel como um escritório em casa e passam muito mais tempo nele do que os turistas. Então, como convencê-los de que sua propriedade atenderá a todas as suas necessidades?
Ao tirar fotos do seu aluguel para exibição em sites de anúncios, demonstre como ele pode servir como um espaço de trabalho inspirador. Inclua uma foto de uma mesa organizada e confortável, com muita luz natural. Mostre como diferentes pontos do apartamento podem ser usados como estações de trabalho. Adicione uma foto de uma máquina de café ou outras comodidades que você encontraria em um escritório ou espaço de coworking. Não se esqueça de mencioná-los também na descrição da propriedade. Isso tornará seu anúncio muito mais atraente para os nômades digitais.
2. Ofereça descontos para locais populares próximos
Eles podem passar boa parte do dia trabalhando em casa, mas não ficam trancados dentro para sempre. Os nômades digitais adoram explorar restaurantes, cafés, estúdios de ioga, academias e espaços de coworking locais.
Estabeleça parcerias com locais próximos e ofereça descontos aos seus hóspedes nômades nesses lugares atraentes. Quanto mais oportunidades você criar em rede e conhecer novas pessoas, melhor.
3. Anuncie suas propriedades em plataformas de nichos segmentados para nômades digitais
Colocar sua propriedade diante dos nômades digitais é o passo mais importante. Não podemos enfatizar isso o suficiente: os nômades digitais não são turistas; portanto, eles procurarão acomodações em sites que atendam às suas necessidades específicas (ao lado de grandes players como Airbnb e Booking.com).
Ao anunciar suas propriedades em sites, plataformas de nichos que atendem a nômades digitais, você segmentará diretamente um grupo de hóspedes que pesquisam locações de médio a longo prazo com o objetivo de encontrar uma casa temporária na qual eles também possam trabalhar.
Vamos dar uma olhada nos melhores sites de nicho para anúnciar suas propriedades e ser descoberto por nômades digitais.
nômades-digitais-preferem-estadias-longas-em-férias
6 sites de nicho voltados para nômades digitais e hóspede de longo prazo
1. HouseStay
O HouseStay permite que os gerentes de propriedades aluguem suas unidades para empresas e indivíduos que desejam reservar acomodações por 30 noites ou mais. Operando em Los Angeles, San Francisco Bay Area, San Jose Area, Seattle e Washington DC, a HouseStay cobre alguns dos mais populares hotspots nômades digitais nos EUA.
Se você deseja segmentar hóspedes que buscam opções mensais de acomodação mobiliada, o HouseStay pode fornecer acesso direto a esse segmento de viajantes.
2. Spotahome
Com mais de 60.000 propriedades anunciada e mais de 3 milhões de visitas mensais de usuários, o Spotahome é uma plataforma de reservas que cresce rapidamente para acomodações de médio a longo prazo.
Sua equipe de Homecheckers examina cuidadosamente os apartamentos e quartos a serem alugados por mais de 30 dias em sua plataforma. O Spotahome é um ótimo site para anunciar de nichos para gerentes de propriedades que desejam oferecer aluguéis mensais nas principais cidades da Europa como Barcelona, Berlim, Dublin, Londres, Paris, Roma e Roma.
3. Qualquer lugar
“Vive mês a mês sem assinar um contrato de arrendamento longo”, diz o slogan do Anyplace , uma plataforma para acomodações mobiliadas flexíveis. Os gerentes de propriedades que oferecem aluguel mensal ou propriedades de convivência podem anunciar suas unidades no Anyplace e alcançar hóspedes que procuram estadias mais longas em todo o mundo. Suas localizações se estendem de Bali a Nova York e tudo mais, cobrindo os hubs nômades digitais mais quentes do mundo.
4. Segundo Endereço
O 2nd Address oferece aluguel de curto prazo, mês a mês e longo prazo para hóspedes a negócios e nômades digitais. Visando dois segmentos de hóspedes em rápido crescimento, o 2nd Address é uma ótima opção para gerentes de propriedades que desejam expandir seu alcance.
Atualmente, o 2nd Address está presente em São Francisco, Los Angeles, Washington DC, Nova York, Chicago, Boston, Seattle e Miami, com mais de 9.000 listagens no total.
5. Flatio
Flatio é um site de anúncio tcheco para aluguel de curto a médio prazo (1-12 meses). Eles se expandiram para vários países da Europa Central, incluindo Áustria, Polônia, Eslováquia e Hungria.
Ao lado dos apartamentos mobiliados, eles também oferecem co-living e outras opções de acomodação compartilhada. O site Flatio ainda tem uma seção dedicada para acomodação de nômades digitais, em cidades favoritas dos nômades como Budapeste, Praga, Bratislava e Berlim.
6. Behere
O Behere vai além da acomodação, permitindo que os hóspedes de longa data reservem espaços de trabalho e estúdios de ginástica ao lado de apartamentos mobiliados. A plataforma é o sonho de um nômade digital, com locais importantes em todo o mundo, como Bali, Lisboa, Barcelona e Split. Ao serem anunciados no Behere, os gerentes de propriedades podem comercializar diretamente para trabalhadores remotos comprometidos com o estilo de vida independente da localização.
Quer aumentar suas reservas em até 35%? Ligue para 48 4042-1195 / 48 99907 – 4490 (WhatsApp)
Fonte: rentalsunited
O que achou? Deixe seu comentário: