Todos nós estamos procurando a melhor maneira de ganhar dinheiro, e uma das principais belezas do investimento imobiliário são as muitas opções que ele nos oferece para obter uma renda extra.
No entanto, com as inúmeras maneiras de ganhar dinheiro no setor imobiliário, existem inúmeras perguntas que você precisa responder antes de se tornar um investidor imobiliário de sucesso. E uma das mais importantes delas é: aluguel de longo prazo ou aluguel de curto prazo proporcionam melhor retorno do investimento?
Infelizmente, como na maioria das perguntas importantes sobre investimento imobiliário, essa não tem uma resposta direta.
A resposta depende de muitos fatores. Para ajudá-lo a tomar sua decisão como investidor imobiliário, preparamos para você uma lista dos benefícios de ambas as estratégias de aluguel.
Os benefícios do aluguel de longo prazo
1. Sempre haverá demanda
Independentemente da localização e da hora, as pessoas sempre precisarão de lugares para morar. Como muitos mercados imobiliários são caros demais para as pessoas comuns comprarem uma casa, essas pessoas se voltam para imóveis para aluguel e se tornam seus inquilinos. Isso significa que sempre haverá demanda por aluguéis tradicionais, independentemente da localização e da hora.
2. Os períodos de vacância são menores
Se você possui um aluguel de longo prazo, estará pronto para os próximos meses ou até anos depois de encontrar seus inquilinos. As taxas de vacância para aluguéis tradicionais geralmente são baixas porque essas propriedades são alugadas mensalmente, diferentemente das locações de curto prazo que são alugadas todas as noites. Como proprietário e investidor imobiliário, uma das últimas coisas que você deseja é que sua propriedade permaneça desocupada, pois cada momento de vacância significa que você está perdendo dinheiro. Afinal, você deve efetuar seus pagamentos de hipoteca e seguro, pagar impostos e manter sua propriedade, seja para encontrar inquilinos ou não.
3. Existem poucas questões legais
O setor de aluguel de temporada está se recuperando e enfrentando sérios desafios legais em muitas partes do mercado imobiliário no mundo. Isso não pode ser dito para locações tradicionais. A maioria dos locais possui legislação razoável entre proprietários e arrendatários, que protege os direitos de ambos os grupos.
As vantagens dos aluguéis de curto prazo
1.Você tem mais flexibilidade
Com propriedades de aluguel de curto prazo, você ganha mais flexibilidade como proprietário e investidor imobiliário. Esses aluguéis podem servir a um propósito duplo. Você pode usá-los para as suas férias em família, enquanto alugá-los a curto prazo pelo resto do ano. Dessa forma, você pode aproveitar suas férias no conforto da sua segunda casa e ganhar dinheiro como investidor imobiliário.
2. Você obtém uma entrada fácil no investimento imobiliário
Embora seja verdade que o setor imobiliário oferece muitas oportunidades para gerar riqueza, nem todo mundo está preparado para o trabalho. Algumas pessoas simplesmente não fazem bons proprietários por todos os tipos de razões. Com um aluguel de temporada, você pode tentar investir no setor imobiliário e, se decidir que esse negócio não é absolutamente a coisa certa para você, você fica com uma segunda casa que você usa para seus próprios fins. Por outro lado, se você decidir que realmente nasceu para esse tipo de coisa, poderá procurar opções para expandir seu portfólio de investimentos imobiliários para incluir mais aluguéis a curto e a longo prazo.
3. Você desfruta de benefícios fiscais
As propriedades imobiliárias – seja sua casa principal ou uma propriedade para investimento – oferecem várias deduções de impostos sobre pagamentos de hipotecas, impostos sobre propriedades, prêmios de seguros e serviços públicos, além de outras despesas de aluguel e negócios. O mesmo se aplica à sua segunda casa – ou seja, seu aluguel de casa de temporada/férias. Dependendo do número de dias por ano em que você ocupa sua propriedade, você poderá reivindicar várias deduções fiscais. Como o caso de aluguel de curto prazo é um pouco complicado, é altamente recomendável que você contrate um gerente profissional de imóveis e / ou um advogado imobiliário para ajudá-lo a fazer seus impostos, a fim de evitar violar qualquer lei tributária e aproveitar as vantagens fiscais máximas da sua casa de férias.
4. O gerenciamento de propriedades oferece a opção de uma experiência prática como proprietário
Como mencionamos anteriormente, algumas pessoas simplesmente não seriam um bom proprietário. O gerenciamento de propriedades sob medida para aluguel de curto prazo oferece uma maneira fácil de você ser um investidor imobiliário sem ter que lidar com os problemas. Você pode deixar todos os aspectos do gerenciamento de seu aluguel de temporada para os profissionais enquanto desfruta de sua renda passiva.
5. Aluguéis de curto prazo tendem a ganhar mais dinheiro
Cada mercado imobiliário é diferente, mas, quando você é direto ao ponto, os aluguéis de temporada/férias geram mais renda do que os aluguéis de longo prazo. Mesmo se eles não estiverem ocupados o tempo todo, a taxa noturna de aluguel de curto prazo é normalmente alta o suficiente para trazer mais fluxo de caixa para os investidores imobiliários do que o aluguel tradicional. Como seu objetivo final como investidor imobiliário é ganhar dinheiro com seus imóveis para aluguel, a receita do aluguel é a vantagem mais importante dos aluguéis de curto prazo e dos aluguéis de longo prazo.
O que dizem os números?
Não basta acreditar em nossa palavra. Como investidor imobiliário experiente, você deve pesquisar os dados para concluir sua decisão de investimento.
Como você pode ver, os aluguéis de curto prazo geraram uma renda significativamente mais alta do que os aluguéis de longo prazo nesses mercados, o que também levou a uma melhor taxa de juros.
Essas taxas de limite podem não parecer excelentes, pois a maioria dos especialistas em imóveis recomenda uma taxa de limite de 8% ou mais, mas lembre-se de como os tempos mudaram. O mundo do investimento imobiliário tornou-se tão competitivo hoje em dia que qualquer valor acima de 4% deve ser considerado excelente. E lembre-se, essas são apenas médias da cidade.
Com a ajuda de uma calculadora de imóveis para aluguel, você encontrará bairros muito mais lucrativos nesses mercados imobiliários quentes, bem como propriedades específicas com taxas de juros atingindo dois dígitos.
Em conclusão
Os aluguéis de temporada/ férias de curto prazo tendem a fornecer um ROI melhor do que os aluguéis de longo prazo tradicionais, na forma de renda mensal e cap rate, além de dinheiro em troca de dinheiro. Lembre-se de realizar cuidadosa análise comparativa de mercado e análise de propriedades de investimento antes de comprar sua propriedade de aluguel de curto prazo, para ter certeza de que está escolhendo a melhor estratégia de locação.
Procura um administrador para seu imóvel? Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas, através dos telefones: 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
O que achou? Deixe seu comentário: