Já pensou em alugar um quarto desocupado no seu imóvel? – Imóveis

Já pensou em alugar um quarto desocupado no seu imóvel? – Imóveis

Já pensou em alugar um quarto desocupado no seu imóvel? – Imóveis 1200 801 Super Anfitrião

 

Ou seja, esse tipo de negociação atrelada às plataformas digitais traz inúmeras vantagens para quem pretende alugar um cômodo dentro de um patrimônio, assim como a flexibilização do processo de locação oferece benefícios ao proprietário.

Por isso, partindo do pressuposto de que há um espaço vazio em sua casa, um dos proveitos em alugá-lo é, justamente, o retorno financeiro que ele pode trazer, auxiliando no pagamento das despesas mensais da residência.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Além disso, é menos complicado e mais rápido alugar um cômodo do que a casa inteira. E o valor, apesar de mais baixo, pode ser satisfatório. No entanto, é necessário ter muito cuidado com quem você coloca dentro da sua unidade, a fim de garantir a sua segurança e a da sua família.

Outro ganho desse tipo de negócio é que, por mais que a rotina seja inevitavelmente alterada pela presença de uma pessoa nova no ambiente, geralmente quem aluga um quarto está mais em busca de um local para dormir e para armazenar seus pertences do que, necessariamente, para conviver.

Dica

A depender do que for estabelecido no contrato entre as partes, a pessoa terá direitos sobre determinadas áreas, seguindo as regras impostas. De qualquer forma, é fundamental ser bastante específico sobre essas normas, a fim de evitar que ocorram problemas ou desentendimentos que dificultem uma relação cordial e amistosa entre as partes.

A recomendação é estabelecer horários de saída e chegada, assim como regras para a utilização da cozinha e a possibilidade de aceitar animais. Por meio de uma conversa, posteriormente registrada no contrário, será possível alinhar as ideias das partes.

Atenção

Apesar de ser uma prática bastante atrativa, saiba que, antes de anunciar um quarto do seu imóvel, é preciso verificar no contrato do aluguel (caso o imóvel não seja próprio) e no condomínio se você possui autorização para sublocar cômodos.

Caso o retorno seja positivo, antes de veicular o anúncio na internet, certifique-se de oferecer toda a mobília e os utensílios necessários em uma casa, pois quanto mais completo o seu imóvel for, maior será o preço que você poderá cobrar por ele.

Fonte: imoveis.estadao.

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.