Guarapari, ES, atualiza decreto e permite ônibus de turismo e aluguel de casas de temporada | Espírito Santo

Guarapari, ES, atualiza decreto e permite ônibus de turismo e aluguel de casas de temporada | Espírito Santo

Guarapari, ES, atualiza decreto e permite ônibus de turismo e aluguel de casas de temporada | Espírito Santo 150 150 Super Anfitrião

A Prefeitura de Guarapari, na Grande Vitória, flexibilizou diversas medidas adotadas no município para combate à pandemia da Covid-19.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (30) e permite ônibus e vans de turismo no município, aluguel de casas de temporada e abertura de bares e restaurantes sem restrição de horário.

De acordo com o novo decreto, fica permitido o funcionamento de restaurantes e bares sem restrição de horários e dias da semana. Os clientes devem seguir normas de segurança como o distanciamento e o uso de máscaras.

O município permitiu o retorno de aluguel de imóveis de temporada com ocupação de 50% da sua capacidade. A casa deve estar cadastrada no site da Prefeitura.

Guarapari permite ônibus de turismo e aluguel de casas de temporada — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A entrada e circulação de ônibus e vans de turismo e excursão também foram permitidas e deve seguir as regras:

  • estar afixada no para-brisas a identificação do local de hospedagem de destino para fiscalização nas barreiras sanitárias;
  • encaminhar aos proprietários dos imóveis, com antecedência de 10 (dez) dias, a documentação do veículo e dos passageiros; e
  • não transportar passageiros que integram o grupo de risco.

O decreto também mantém a permissão de pessoas em praias com distanciamento social e permitiu a retomada das atividades de transporte turísticos, como trenzinho, escuna e jet banana; e o aluguel de mesas, cadeiras e ombrelones.

Seguindo o decreto do Governo do Espírito Santo, o município também permitiu a realização de eventos sociais, como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em cerimoniais, clubes e condomínios, com máximo de 100 convidados.

Atividades de esportes e lazer estarão liberados para as práticas de atividades esportivas individuais e coletivas aeróbicas em locais abertos, para usuários, atletas amadores e treinamento de atletas de alto rendimento.

  • a realização de shows, apresentações artísticas e bailes, exceto apresentação artística na modalidade “voz e violão”, individualizada e sem amplificação de som, respeitando-se as regras de distanciamento obrigatório;
  • funcionamento de cinemas, boates e casas de shows
  • circulação de triciclos nos calçadões das praias de município;
  • visitas à instituições de longa permanência de idosos, dependentes químicos e unidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes.

Vídeos: como será o lazer e o entretenimento pós-pandemia?

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/10/02/guarapari-es-atualiza-decreto-e-volta-a-permitir-onibus-de-turismo-e-aluguel-de-temporada.ghtml

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.