As fusões e aquisições de aluguéis de férias que moldam o futuro de nossa indústria

As fusões e aquisições de aluguéis de férias que moldam o futuro de nossa indústria

As fusões e aquisições de aluguéis de férias que moldam o futuro de nossa indústria 2048 2560 Super Anfitrião

Você notou o aumento nas fusões e aquisições de aluguel de temporada/férias no ano passado? A consolidação das empresas de gerenciamento de propriedades e tecnologia está em andamento e está acontecendo rapidamente. 

Confira estes 7 acordos recentes que transformarão nossa indústria.

Este ano, o aumento nas fusões e aquisições de  aluguéis de temporda/férias  não passou despercebido. À medida que nossa indústria cresce e amadurece, a consolidação natural das empresas de administração de propriedades está em andamento. Assim como a entrada de novos players no mercado, como redes de hotéis em parceria ou aquisição de empresas de aluguel de curto prazo. 

As empresas de tecnologia de aluguel de temporada/férias também estão passando por fusões e aquisições que servem para expandir a participação de mercado, aumentar o alcance global e responder a novas demandas do mercado. 

Aqui estão os sete principais fusões e aquisições do setor de aluguel de curto prazo nos últimos meses.

1. GuestReady adquire BnBLord

Em abril, a Europa viu um pacote ambicioso de aluguel de temporada/férias quando a empresa de gerenciamento de aluguel suíça GuestReady adquiriu o seu homólogo parisiense BnBLord . GuestReady não divulgou a quantia. 

A aquisição serviu para expandir o portfólio da GuestReady para mais de 2.000 propriedades e lançar a startup para se tornar o maior provedor de aluguel de temporada/férias da Europa. 

A empresa iniciou o seu crescimento através de aquisições em 2018, quando assumiu o portfólio do gestor imobiliário português Oporto City Flats e We Stay, com sede em Paris.

2. OYO Rooms adquire o @Leisure Group

A startup indiana de reservas de hotéis econômicos OYO investiu € 360 milhões em seus negócios de aluguel de férias com a aquisição do @Leisure Group, com sede em Amsterdã.

O @Leisure Group possui mais de 30.000 propriedades gerenciadas profissionalmente na Europa, agora assumidas pela OYO, sob a nova marca OYO Vacation Homes. 

A entrada da OYO no mercado europeu de acomodações pode sinalizar o primeiro de muitos passos que a empresa tomará para aproveitar oportunidades fora do mercado doméstico. A empresa também fez sua primeira compra nos EUA, comprando o Hooters Hotel and Casino em Las Vegas, Nevada. É relatado que o OYO gerencia mais quartos na China do que em seu acampamento base, na Índia.  

Fundada em 2013 e avaliada em US $ 10 bilhões, a OYO é a terceira maior cadeia de hotéis do mundo, propriedades de aluguel de férias gerenciadas e áreas de trabalho. 

Fique de olho neles: eles estão se movendo rapidamente e rapidamente se expandindo globalmente!

3. Airbnb adquire HotelTonight

À medida que o setor amadurece e as linhas entre hotéis e aluguéis de férias ficam borradas, não são apenas os hotéis que estão se mudando para aluguéis de férias – a tendência oposta também pode ser observada. 

Em maio de 2019, o Airbnb fez sua maior compra até o momento. O gigante das férias mergulhou de cabeça no espaço do hotel ao adquirir o HotelTonight , uma plataforma de reservas de última hora para hotéis boutique. 

Segundo informações, o Airbnb gastou mais de US $ 400 milhões no acordo, no entanto, a empresa não confirmou o valor. 

A intenção do Airbnb de cobrir mais terreno é clara. A empresa está ampliando sua rede cada vez mais, buscando novas fontes de receita para adicionar ao seu negócio principal – uma estratégia que começou com a adição de experiências às ofertas da Airbnb. 

Essa aquisição sinaliza o movimento do Airbnb em se tornar um conglomerado global, à medida que se prepara para um IPO iminente. 

 4. Altido é criado através de uma fusão

No início deste ano, uma nova marca de aluguel de temporada/férias, a marca Altido , foi criada a partir da fusão de quatro principais empresas européias de gerenciamento de propriedades de aluguel de curto prazo: o BnbBuddy, com sede no Reino Unido, e o London Residents Club, Hintown na Itália e RentExperience em Portugal.  

A Altido reúne o marketing, gerenciamento e operações de mais de 1.700 propriedades em 21 destinos europeus. Seu portfólio inclui uma gama diversificada de aluguéis particulares distintos, apartamentos com serviço, apart-hotéis e pensões.

Essa fusão mostra que os administradores de imóveis veem uma oportunidade de unir forças e tomar uma fatia maior do mercado. À medida que o mercado europeu se consolida, gerentes de propriedades independentes enfrentarão novos desafios em seus esforços para competir com grandes empresas que agrupam seus recursos. 

 5. GSV inicia pacote de tecnologia VR

As empresas de tecnologia de aluguel de férias não estão isentas da pressão de unir ativos e crescer o mais rápida e constante possível. 

A empresa de private equity Greater Sum Ventures (GSV), baseada no Tennessee iniciou o maior pacote de empresas de tecnologia até o momento, adquirindo empresas como a Streamline Vacation Rental Software, Bizcor, Bluetent, Rental Guardian, VRR (Virtual Resort Manager) e LiveRez uma após o de outros. 

Segundo a VRMIntel, a GSV planeja vender o novo grupo de tecnologia em menos de um ano. Muitos administradores de imóveis manifestaram preocupação sobre como esse acordo afetará a inovação nas empresas de tecnologia envolvidas. 

A empresa de administração de propriedades iTrip também foi adicionada ao grupo Vacation Brands ao lado das empresas de software, desenvolvimento web e marketing.

6. Vacasa adquire Wyndham Vacation Rentals

Agitando as fusões e aquisições de imóveis para temporada este ano, a Vacasa , uma das maiores empresas de administração de aluguel de temporada do mundo , adquiriu a Wyndham Vacation Rentals da Wyndham Destinations por US $ 162 milhões. 

A aquisição, anunciada em julho deste ano, dobra o estoque da Vacasa para mais de 23.000 residências, tornando-as o maior provedor de serviços de gerenciamento de propriedades na América do Norte em receita. A transação está definida para fechar neste outono.  

A Wyndham Destinations decidiu vender sua empresa de aluguel de temporada, a fim de se concentrar na propriedade e troca de suas férias, ou nos negócios de timeshare.

O acordo é um grande passo para a Vacasa, uma empresa que estamos convencidos de que ouviremos mais no futuro. 

 7. Grupo Expedia adquire CanadaStays

Após quase quatro anos de parceria estratégica, a Expedia adquiriu totalmente o  mercado de aluguel de temporada/férias CanadaStays , a fim de fortalecer a presença da empresa no Canadá. O valor permanece não divulgado e a CanadaStays será adicionada ao mercado VRBO.

Fundada em 2008, a CanadaStays e possui o maior estoque de propriedades canadenses do mundo.

A Expedia tem crescido incessantemente nos últimos dois anos: eles também adquiriram as startups Pillow e ApartmentJet, apoiadas por VC, no outono de 2018. Os detalhes financeiros também não foram divulgados neste caso.

A primeira jogada impressionante da Expedia para ganhar espaço no aluguel de curto prazo foi a aquisição da HomeAway em 2015.

A super anfitrião é uma empresa que administra imóveis de aluguel para temporada.

– Anunciamos no Airbnb e em mais 30 sites e apps diferentes ao mesmo tempo.

– Atendemos e fechamos reservas em tempo real.

– Cuidamos de tudo: Check-in/out, faxina, lavanderia.

Você relaxa e nós cuidaremos de tudo.

Com esse alcance imenso em muitos sites e a agilidade no atendimento, conseguimos aumentar as reservas em até 35%.

Gostou? Quer saber mais, ligue para 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).

Fonte: rentalsunited.

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.