Como tirar fotos de imóveis com celular: torne sua propriedade irresistível

Como tirar fotos de imóveis com celular: torne sua propriedade irresistível

Como tirar fotos de imóveis com celular: torne sua propriedade irresistível 150 150 douglasredator

Seja o objetivo alugar sua propriedade normalmente ou através de plataformas como o Airbnb, saber como tirar fotos de imóveis com o celular é simplesmente fundamental, sabe por quê?

Porque por mais insignificantes que pareçam, as fotos são um dos principais critérios na hora de escolher onde se hospedar, pois é a representação mais direta e verossímil da experiência do hóspede.

Sendo assim, este artigo é para você que só tem a câmera do seu smartphone e achava que isso não seria suficiente: saiba que é perfeitamente possível uma vez que você aprende como tirar fotos de imóveis. Então vem com a gente para já ficar por dentro de tudo!

Como tirar fotos de imóveis com o celular e deixar sua propriedade mais atrativa? O que não pode faltar!

Por incrível que pareça, a foto perfeita para atrair clientes não é tirada de qualquer jeito, e foi com isso em mente que preparamos uma lista completa sobre como tirar fotos de imóveis com celular:

Como tirar fotos de imóveis com celular: ajustando a iluminação

A iluminação é o primeiro ponto a ser ressaltado para você saber como tirar fotos de imóveis com celular, já que isso faz a estadia parecer muito mais atrativa e confortável.

Você sabia, por exemplo, que os fotógrafos de plantão recomendam usar luminárias para iluminar alguns cantinhos dos cômodos mesmo de dia?

Na verdade, uma boa luz é tão importante que fotos à noite são conhecidas por reduzir a qualidade mesmo com as luzes ligadas e o flash, trazendo um aspecto de certo modo desagradável esteticamente.

Em vez da noite, privilegie os horários do nascer e do pôr do sol, quando você tem uma boa iluminação que não atrapalha a qualidade da imagem com aquela luminosidade típica do meio dia.

Aprendendo a usar a câmera

Dominar as configurações da câmera é uma etapa muito simples na hora de aprender como tirar fotos de imóveis com o celular, então fica de olho nessas dicas:

  • Para ajustar a iluminação, tente tocar em diferentes pontos da tela do seu smartphone
  • Ligue a função HDR para deixar as cores mais vivas e contrastantes
  • Evite o zoom para não prejudicar a qualidade
  • Fotos verticais na proporção 16:9 e fotos horizontais na proporção 4:3
  • Se possível, use a grade de enquadramento e alinhe-a com o móvel ou a parede, assim você deixará a foto muito mais harmoniosa e apresentável

Posicionando de forma correta a câmera

Agora que você sabe em quais configurações mexer, você precisa saber como posicionar a câmera para que o seu imóvel de temporada apareça melhor nas fotos:

  • Para as fotos mais amplas, posicione o móvel mais importante do cômodo (como a cama do quarto ou o sofá da sala) no centro da foto
  • Fotos de canto costumam deixar as fotos mais apresentáveis, sendo que fotografar um mesmo cômodo a partir de cantos diferentes faz com que você tenha mais informação para o público
  • Não esqueça de fotografar também os detalhes decorativos do espaço, que devem ser capturados mais de perto (aproxime-se do item e toque para que a câmera ajuste o foco para o ponto certo)

Viu que foi simples entender como tirar foto de imóveis com celular?

A verdade é que não é impossível e muito menos difícil você tirar uma foto de extrema qualidade com o seu celular: basta seguir esse passo a passo e você vai notar uma grande diferença no interesse do seu público-alvo!

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.