Ao longo da história do setor, a distribuição on-line de aluguel de férias foi dominada por plataformas voltadas para o cliente. Sites como o Airbnb e o HomeAway atendem diretamente aos viajantes, essencialmente eliminando os compradores de viagens B2B.
No entanto, à medida que a demanda por aluguéis de férias cresce, isso começa a mudar. Os GDSs não são mais uma prerrogativa de hotéis.
Graças às soluções tecnológicas inovadoras que visam preencher a lacuna entre aluguel de curto prazo e compradores B2B , os gerentes de propriedades agora podem lançar uma rede mais ampla.
Eles podem estender sua distribuição a agências de viagens de varejo, atacadistas, operadores turísticos, companhias aéreas, corporações e muito mais. Por sua vez, as operadoras de viagens podem responder às necessidades de sua clientela e oferecer a eles um grande estoque de aluguéis de férias.
Para descobrir mais sobre essa mudança emocionante, realizamos uma pesquisa. B2Book , que criaram a solução pioneira para a distribuição B2B para aluguel de temporada , que compartilhassem sua sabedoria.
Como os administradores de propriedades podem se beneficiar da distribuição B2B para aluguel de temporada?
As agências de viagens podem parecer coisas do passado – mas estão longe disso.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas ainda reservam suas férias através de agências de viagens. Eles querem aconselhamento especializado em viagens , bons negócios em pacotes , conversas cara a cara e experiências de viagem personalizadas .
Você pode se surpreender ao saber que, em um estudo de 2017-2018 , 33% dos Millennials disseram que estavam ansiosos para contratar um agente de viagens nos próximos dois anos.
De todas as gerações, os Millennials são os que menos espera reservar viagens offline. E, no entanto, eles valorizam as experiências transformadoras de viagem que as agências podem providenciar para elas.
Agências e outras operadoras de viagens são canais importantes que sempre estiveram disponíveis para hotéis por meio de GDSs. Mas por que os aluguéis de temporada estão perdendo?
Distribuição B2B para
aluguel-de-férias-como-trabalhar-com-agentes-de-viagem-e-atacadistas
Uma ferramenta para conectar agentes de viagens e aluguéis de férias
De acordo com Fabio Bufalini, CCO e co-fundador da B2Book, é por causa da falta histórica de ferramentas para conectar fornecedores de aluguel de curto prazo com compradores B2B . Esse é o problema que o B2Book, um sistema global de distribuição de apartamentos para o mercado B2B, está tentando resolver.
“Somos parceiros de agências de viagens de duas maneiras principais. Em primeiro lugar, temos acordos de rede em vigor na Espanha e na Itália (em breve também começaremos em Israel e outros países), onde tivemos aproximadamente 2.000 registros de agentes de viagens em 5 meses. Em segundo lugar, integrando-se com atacadistas que distribuem para milhares de agentes de viagens por meio de seus canais ”, afirma Fabio.
O B2Book tem como objetivo nivelar o campo e oferecer às locações de férias as mesmas oportunidades de distribuição global que os hotéis . Isso abre caminho para os administradores de propriedades acessarem novos mercados e diversificarem sua distribuição com canais alternativos.
A plataforma permite o contato direto com as operadoras de viagens e com o cliente final. Os gerentes de propriedade podem decidir quais políticas e comissões de cancelamento desejam aplicar.
Relatório técnico de aluguel de curto prazo – relatório técnico 2020 –
Distribuição B2B para aluguéis de temporada: o que há para agentes de viagem e atacadistas?
É fácil perceber por que os gerentes de aluguel de curto prazo precisam estar presentes em uma variedade de canais no competitivo mercado de hoje.
Mas por que os agentes de viagens e outras operadoras estão interessados em expandir seus portfólios de acomodações ?
“No momento em que a economia é um dos principais critérios de seleção para uma viagem, torna-se importante oferecer um tipo de acomodação que permita que famílias e grupos de amigos possam manter os custos baixos ”, diz Giorgio Monti, da Cinecittà Viaggi e Vacanze , um dos parceiros dos agentes de viagens da B2Book.
De acordo com Giorgio, a demanda por aluguéis de férias está crescendo constantemente (30% das reservas apenas de acomodações da Cinecittà Viaggi são para aluguéis de férias), e os apartamentos equipados com cozinhas podem oferecer opções realmente econômicas.
“Até agora, era difícil trabalhar com aluguéis de férias porque não havia canais B2B especificamente para esse tipo de produto”.
Giorgio Monti, Cinecittà Viaggi
“Até agora, era difícil trabalhar com aluguéis de férias porque não havia canais B2B especificamente para esse tipo de produto que permitisse às agências de viagens oferecer vilas ou apartamentos pelos mesmos preços de mercado publicados nas OTAs tradicionais, obter boas comissões e não correm o risco de compartilhar os dados pessoais de nossos clientes com gigantes do B2C como Booking.com ou Expedia ”, explica ele.
Na visão de Giorgio, o B2Book é a solução ideal, pois oferece a eles um grande portfólio de aluguéis de temporada, relacionamento direto com fornecedores de propriedades e pagamento líquido. Por ser uma plataforma apenas B2B, o B2Book não é um concorrente em potencial para agências de viagens e pode ser confiável com os dados dos clientes.
“Em 2019, 22% dos pedidos foram referentes a apartamentos. Um ano antes – apenas 16,7%. ”
Tetiana Kondratenko, Vitiana
Tetiana Kondratenko, CEO da Vitiana , um atacadista B2B que atende mais de 3.000 agentes de viagens, concorda que a integração com uma ferramenta como o B2Book é essencial.
“Em 2019, 22% dos pedidos foram referentes a apartamentos. Um ano antes – apenas 16,7% ”, diz Tetiana.
Isso mostra o quanto a demanda está aumentando. A Vitiana atende ao mercado da CEI, oferecendo hotéis em 174 países – e agora eles estão expandindo sua oferta com aluguel de curto prazo.
“Os apartamentos são muito populares entre as famílias, ‘vivem como os locais’ e os hóspedes de negócios. Acreditamos que o B2Book fornecerá aos agentes uma ferramenta de reserva confortável, suporte profissional e amplo portfólio ”, acrescenta ela.
Relatório técnico de aluguel de curto prazo – relatório técnico 2020 –
Negócios corporativos e o que vem a seguir para o B2Book
Além das agências de viagens, há várias outras oportunidades de distribuição B2B para aluguel de temporada.
Fabio nos diz que o B2Book está pensando em abrir ainda mais canais.
“Estamos trabalhando em integrações de API com OTAs e companhias aéreas que estão com falta de estoque de aluguel de férias. Também estamos analisando acordos de bem-estar corporativo. ”
Fabio Bufalini, B2Book
“Estamos trabalhando em integrações de API com OTAs e companhias aéreas (estamos iniciando um piloto em locais específicos dos EUA com a JetBlue) que estão com falta de estoque de aluguel de férias.”
“Também estamos analisando acordos de bem-estar corporativo , como o que fizemos com a Poste Italiane. Somos um de seus parceiros e distribuímos nosso inventário para seus 130.000 funcionários em sua intranet. Criamos uma plataforma B2C para eles, que, é claro, podemos usar em nossos futuros acordos de bem-estar corporativo ”, diz Fabio.
As oportunidades são infinitas, e o interesse dos compradores B2B em aluguéis de férias só vai aumentar.
Para garantir fácil acesso a seus serviços, a equipe do B2Book está constantemente trabalhando no estabelecimento de conexões de API com grandes administradores de propriedades.
Eles também trabalham com um número seleto de fornecedores de software para aluguél de férias que se integram à sua plataforma. A Super Anfitrião tem o prazer de ser um dos administradores das plataformas de anúncios de aluguéis de temporada no B2Book .
Quer aumentar suas reservas em até 35%? Ligue agora para Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907- 4490 (WhatsApp) e saiba mais.
O que achou? Deixe seu comentário: