Gestores imobiliários e incorporadores que se aventuram em aluguéis de temporada/férias têm os ativos para serem bem-sucedidos – mas eles têm o know-how? Neste guia, abordamos os fundamentos necessários para o lançamento eficiente de aluguéis de curto prazo em uma empresa imobiliária.
A demanda por aluguel de curto prazo está crescendo exponencialmente e as empresas imobiliárias perceberam essa oportunidade. Como gerente de um portfólio imobiliário que se aventura em casas de temporada/férias, você já possui os ativos para obter sucesso – mas você tem o know-how? Neste guia, abordaremos os fundamentos e os recursos necessários para gerenciar com eficiência as locações de férias em um portfólio imobiliário.
1. Em primeiro lugar: Eduque-se
Mergulhar de cabeça em um setor com o qual você não está familiarizado pode ser um empreendimento arriscado. Antes de fazer qualquer outra coisa, informe-se sobre todos os aspectos da administração de uma empresa de aluguel de temporada. A internet está cheia de recursos fantásticos e gratuitos para ajudá-lo a se tornar um profissional de aluguel de curto prazo. Verifique estes:
1. Ouça podcasts Alojamentos Turísticos de conhecimentos da indústria exclusivos
2. Siga renome da indústria influenciadores
3. recorrer a um profissional consultan t de ajuda
4. matricular em um curso como o Turísticos Universidade
5. Explore o nosso Blog de novos lugares e downloadables cada semana
Advanced-Airbnb-optimization-webinar-download-banner
2. Faça pesquisas de mercado e mapeie sua concorrência
Os aluguéis de curto prazo são mais lucrativos do que os aluguéis de longo prazo? Isso depende muito da sua localização e mercado. Uma estratégia que funciona para alguns pode não funcionar para outros. A única maneira de descobrir se é provável que as locações de curto prazo funcionem para você é fazer uma pesquisa de mercado .
Mapeie sua concorrência o mais detalhadamente possível. Estime a ocupação e as taxas noturnas e calcule a receita esperada. Você pode monitorar sua concorrência manualmente ou obter dados perspicazes do mercado de provedores de inteligência de dados como Transparent ou AirDNA.
Encontre respostas para estas perguntas:
– Qual é a taxa média noturna de propriedades no seu bairro no Airbnb e em outros sites de anúncios?
– Qual é a taxa de ocupação de aluguéis semelhantes na alta temporada e baixa temporada?
– Quanto essa propriedade geraria como aluguel de curto prazo em comparação com um arrendamento de longo prazo?
Esta etapa é especialmente importante se você estiver gerenciando propriedades pertencentes a outras pessoas. Você precisará de todos os dados possíveis para convencer seus proprietários de que aluguéis de curto prazo podem ser altamente lucrativos. Eles querem saber por que deveriam desistir de alugar suas propriedades para locatários confiáveis e de longo prazo!
Consulte seus proprietários e forneça a eles dados específicos de mercado que mostram que sua estratégia funcionará.
3. Entenda as regras e impostos locais
Cada país e município possui regras e regulamentos diferentes para aluguel de temporada. O crescimento sem precedentes do mercado de aluguel de temporada/férias levou ao nascimento de inúmeras empresas ilegais. Como resposta, os governos impuseram leis que podem afetar os gerentes de propriedades desde o primeiro dia em que começam a operar aluguéis de curto prazo.
Se você não quiser ser pego em um processo, é importante que você se familiarize com a legislação local. Agora, a maioria dos países exige que você registre seu aluguel como uma propriedade comercial e pague os impostos aplicáveis a esse tipo de imóvel. Na maioria dos destinos, você também é obrigado a pagar a taxa de turismo .
Obter reservas em 2020
4. Obtenha o seguro certo
Aluguel de curto prazo tem necessidades muito específicas quando se trata de seguro . Seguro de proprietário padrão não cobre coisas como danos à sua propriedade, roubos e cancelamentos.
Mas não se preocupe, existem provedores de seguros especializados no setor de aluguel de temporada que protegem os proprietários contra esses riscos.
Sites de anúncios como o Airbnb também oferecem diferentes níveis de cobertura. A Garantia do Anfitrião Airbnb cobre os danos causados pelos hóspedes quando o dano for maior que o depósito de segurança ou se não houver um depósito de segurança.
5. Conheça seus custos
As despesas associadas à administração de um aluguel de curto prazo são muito diferentes dos custos de manutenção de um aluguel de longo prazo. De acordo com a maior pesquisa realizada no espaço técnico de aluguel de temporada, os três principais processos mais caros envolvidos no gerenciamento de imóveis para aluguel de curto prazo são:
1. Limpeza
2. Informações
3. Atualizando anúncios
4. Manutenção
5. Contabilidade
Outras despesas incluem impostos, seguros, serviços públicos, custos de marketing (por exemplo, anunciar comissões do site) e tecnologia de aluguel de férias e ferramentas de automação. Certifique-se de considerar todas as opções acima antes de se lançar no negócio de aluguel de temporada!
6. Crie um plano de comissão
À medida que você passa de gerenciar arrendamentos de longo prazo para lidar com aluguéis de curto prazo, os termos de seus contratos com os proprietários inevitavelmente mudarão. Os inquilinos não pagarão mais o aluguel mensalmente; em vez disso, você receberá pagamentos com base em uma taxa noturna. Faz sentido que seu plano de comissão também seja alterado .
Elabore um plano de comissão que atenda tanto a sua empresa quanto a seus proprietários. Para propriedades de aluguel de temporada/férias, geralmente é de 20 a 30%.
7. Recrute novos funcionários
Por falar em custos: aluguel de curto prazo exige mais barulho prático . As três principais áreas nas quais você precisará de ajuda são limpeza , manutenção e check-in (a menos que você decida substituí-lo por uma solução de entrada sem chave e um aplicativo de check-in).
Se você não deseja contratar novas pessoas, também pode terceirizar essas tarefas para provedores de operações. Examine-os com muito cuidado: parceiros confiáveis são a chave do sucesso.
Advanced-Airbnb-optimization-webinar-download-banner
8. Crie uma estratégia de entrada no mercado
Se você deseja entrar no mercado de aluguel de curto prazo, precisará de uma nova estratégia de entrada no mercado . Como você vai entregar sua proposta de valor exclusiva e obter uma vantagem competitiva ?
Distribuição
Primeiro de tudo, você precisa aprender novamente como anunciar suas propriedades online . Os hóspedes reservam aluguel de curta duração em quatro tipos diferentes de canais: mercados especializados para aluguel de temporada, agências de viagens on-line, metassearches e atacadistas.
Aprender a usar essas plataformas – e como escolher as adequadas para você – é fundamental. Você só atrairá hóspedes se os encontrar onde eles estiverem pesquisando.
Para aprender a criar conteúdo de primeira qualidade que tenha boa classificação e atraia reservas, obtenha nosso abrangente guia de distribuição .
Gestão de preços e receitas
Você vai cobrar uma taxa fixa mensal e cobrar taxas diárias que variam dependendo da estação e do esquema de preços. Há muito o que aprender nessa área!
Familiarize-se com novos conceitos, como janela de reservas e gerenciamento de receita de aluguel de férias , e encontre estratégias de preços que funcionem bem para cada canal de distribuição. Veja como obter os preços corretos no Airbnb e na Booking.com .
Se você estiver pronto para dominar técnicas avançadas, confira esses três hacks de preços de aluguel de curto prazo pelos quais os gerentes de propriedade bem-sucedidos juram.
9. Marque suas locações de curto prazo
Incluindo aluguéis de temporada/férias em uma empresa imobiliária, pense em criar uma marca separada para eles, em vez de tentar misturar tudo em um negócio.
Você precisa distinguir seus aluguéis de curto prazo do restante de suas propriedades, pois terá como alvo um público completamente diferente , com necessidades e preferências específicas. Você também os abordará em um tom de voz diferente.
Considere criar um novo nome, criar um novo logotipo e criar um site separado, onde os hóspedes possam reservar diretamente , em apenas alguns cliques.
Lembre-se: as reservas diretas são as melhores porque não vêm com comissões!
10. Obtenha tecnologia de aluguel de temporada/férias
Gerentes experientes de aluguel de curto prazo adotaram várias soluções de tecnologia para otimizar tarefas comuns e complexas. Veja como é a configuração mais comum:
Esses produtos de software fornecem soluções para problemas e desafios específicos que os gerentes de aluguel de curto prazo enfrentam. Eles desempenham um papel cada vez mais importante no desenvolvimento da indústria e são absolutamente essenciais para alcançar o sucesso neste espaço.
As soluções de tecnologia inteligente também são indispensáveis quando se trata de distribuição. Saiba como você pode diversificar seu marketing e distribuir seus aluguéis de curto prazo em sites globais e de nicho, com a ajuda da Super Anfitrião.
Guia avançado para obter reservas no ebook 2020
11. Comece a coletar dados e rastrear KPIs
Em 2019, independentemente do setor, todas as empresas de sucesso rastreiam e analisam dados. No entanto, pode ser complicado descobrir quais pontos de dados devem ser observados e como definir KPIs se você é novo no jogo.
À medida que você fica cada vez melhor no gerenciamento de aluguéis de curto prazo, em breve estará pensando em números como Taxa Média Diária, Taxa de Ocupação, RevPAR e Duração Média da Estadia.
1.2. Participar de conferências e eventos de networking
Ao entrar em um novo setor, é importante manter o dedo no pulso dos eventos e estar no epicentro do que está acontecendo.
Participe de eventos do setor – como o Vacation Rental World Summit – faça networking e comece a criar seu círculo de gerentes de aluguel de curto prazo com ideias semelhantes.
A super Anfitrião é uma empresa que administra imóveis de aluguel para temporada.
– Anunciamos no Airbnb e em mais 30 sites e apps diferentes ao mesmo tempo.
– Atendemos e fechamos reservas em tempo real.
– Cuidamos de tudo: Check-in/out, faxina, lavanderia.
Você relaxa e nós cuidaremos de tudo.
Com esse alcance imenso em muitos sites e a agilidade no atendimento, conseguimos aumentar as reservas em até 35%.
Gostou? Quer saber mais, ligue para 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).
Fonte: Rentalsunited.
O que achou? Deixe seu comentário: