Lara está em busca de um aluguel de temporada. E ela está sentindo a pressão.
Ela quer que seus três filhos crescidos, cada um com sua própria família em lugares distantes, cliquem no link do aluguel que escolherem e sejam tão entusiasmados que imediatamente revidam: “Vamos reservar!”
Ela fica on-line e confronta uma tonelada de opções. Restringir sua pesquisa a 5 quartos ajuda. Em seguida: confira as fotos. Profissional, ótima iluminação, decoração convidativa – confira. Então ela lê a descrição da propriedade.
É aqui que muitos proprietários de imóveis deixam a bola cair.
Lara lê a descrição do imóvel para garantir que sua casa atenda a todas as suas necessidades. Os quartos possuem banheiros privativos? Existe uma tela plana na sala de estar para seus netos assistirem filmes? Existem restrições estranhas como ABSOLUTAMENTE NÃO FALANDO APÓS 21H?
Mas apenas porque Lara está procurando informações específicas não significa que você deve simplesmente inserir o máximo de detalhes possível em sua descrição. Em vez disso, use esta oportunidade para realmente vendê-la em seu aluguel!
Como você faz isso? Reunimos quatro dicas de redação testadas que certamente ajudarão a destacar a descrição de sua propriedade.
1. Transmitir seu ponto de venda exclusivo
No setor de aluguel de temporada, você precisa descobrir o que diferencia seu imóvel da concorrência e depois levar o assunto para casa repetidas vezes … nas fotos, no título, na descrição e em qualquer outro material de marketing que você deseje. produzir.
Quanto mais o seu ponto de venda exclusivo (USP) o diferencia da concorrência, melhor. Uma ótima localização é boa, mas você pode ter vizinhos que podem reivindicar o mesmo benefício. Ainda melhor é oferecer a única banheira de hidromassagem nessa ótima localização ou caiaques que seus hóspedes podem usar gratuitamente.
2. Conte uma história
Como proprietário de um aluguel de temporada, você tem uma vantagem: hotéis grandes não têm rosto humano – mas você tem! E assim, quando você escreve sobre sua propriedade, tem a oportunidade de contar uma história. Suas palavras e tom devem transmitir confiabilidade, personalidade, autenticidade e conexão – tanto para o hóspede em perspectiva quanto para sua propriedade.
Aqui está como …
Conte uma história sobre o momento em que você se apaixonou pela casa ou os meses em que passou o interior da casa. Obviamente, você não deve fazer da descrição da propriedade a sua biografia da vida, mas uma ou duas frases sobre o tempo em que você procurou alta e baixa a obra de arte perfeita para a sala de jantar informam aos hóspedes que você é apaixonado por oferecer ótimas acomodações.
Deixe as restrições para mais tarde. Evite os grandes e arrojados NENHUNS ANIMAIS A QUALQUER MOMENTO, NUNCA manda. Sabemos que é tentador eliminar hóspedes problemáticos desde o início, mas você pode perder bons hóspedes no processo. Ninguém quer lidar com um proprietário superprotetor que assume um comportamento ruim ou más intenções logo de cara.
Novamente, caloroso e convidativo é a chave.
Use pronomes pessoais (“você”, “nós”, “seu”) e um tom de conversação para ajudar a criar um senso de intimidade e familiaridade. Escreva como se estivesse conversando diretamente com o hóspede em perspectiva. Um pouco de humor também pode ser ótimo. (Evite erros gritantes de gramática / ortografia – as pessoas podem se perguntar que outros detalhes você deixa escapar pelas fendas.)
3. Pinte uma imagem
Você não conquistará ninguém com adjetivos exagerados como “incrível” ou “espetacular”.
Qualquer pessoa pode reivindicar esses atributos – precisos ou não. É por isso que você precisa pintar uma imagem para os viajantes. Descreva em detalhes para o hóspede em potencial o que torna as vistas, a piscina ou os móveis da sala tão especiais. Talvez os sofás sejam tão confortáveis que você adormeça quase imediatamente depois de afundar. Talvez as vistas sejam particularmente impressionantes ao pôr do sol, quando a luz brilha ouro na água.
Pense nas melhores experiências que você teve em sua casa de férias (ou que os hóspedes dizem que tiveram) e trabalhe-as na sua descrição.
4. Mantenha as coisas simples
Frases curtas, parágrafos curtos. Use pequenas informações em vez de grandes parágrafos e frases com meia dúzia de vírgulas. Para melhor ou para pior, é assim que as pessoas leem online.
Considere também inserir títulos entre parágrafos para dividir o conteúdo e facilitar a leitura.
Por exemplo, antes de descrever os detalhes do quarto de sua propriedade, sonhe com uma manchete intrigante para dar um tapa sobre eles, como: “O que torna nossos quartos tão convidativos?”
Siga estas práticas recomendadas ao escrever a descrição da sua propriedade e Lara certamente reservará seu aluguel de temporada rapidamente!
O que achou? Deixe seu comentário: