Então, sua vida ao lado de uma propriedade do Airbnb e outras plataformas ?! Oh não … você está começando a notar pessoas “estranhas” indo e vindo de vez em quando na casa ao lado. Pensando no que está acontecendo, você pergunta ao redor apenas para descobrir que seu vizinho está oferecendo sua propriedade como aluguel de curto prazo no Airbnb.
Embora, a princípio, a idéia de estranhos ao lado possa parecer perturbadora, vista sob a luz certa, pode ser uma oportunidade maravilhosa para conhecer novas pessoas e compartilhar experiências.
A primeira coisa que você deve fazer quando perceber que tem uma casa alugada pelo Airbnb no seu quarteirão é conversar com o proprietário da propriedade. Faça algumas perguntas para ajudá-lo a entender melhor a situação, como:
· O que levou você a anunciar sua propriedade como aluguel de curta duração?
· Com que frequência você espera que a casa seja alugada?
· Como você está avaliando seus hóspedes e quais são seus planos para prevenir / reparar danos?
· Você está exigindo estadias mais longas ou haverá uma noite também?
· Quais regras domésticas você adotou para seus hóspedes?
Estes são apenas para você começar. É importante lembrar que, enquanto você está preocupado com novas pessoas na área, o proprietário está preocupado com os possíveis danos à propriedade e a subsequente perda de valor. Vocês dois estão investidos em encontrar bons inquilinos responsáveis … estão do mesmo lado.
Depois que você se sentir confortável com o fato de o proprietário lidar com o aluguel da propriedade de maneira responsável, aproveite os hóspedes para aprender mais sobre eles e outras partes do mundo. Frequentemente, os hóspedes do Airbnb são estrangeiros, sendo a Europa a mais popular.
Apresente-se e conheça-os. Que grande oportunidade de compartilhar culturas e estilos de vida em um ambiente descontraído. A maioria dos locatários de curto prazo espera ter uma experiência mais “vivida”. Eles estão procurando locais tranquilos para curtir suas temporada/férias com a família ou amigos e aprender como é viver em sua comunidade … ajude-os!
Os aluguéis de curto prazo são apenas parte do boom da economia compartilhada, que viu as pessoas oferecerem serviços que antes eram reservados para empresas. Uber, Lyft, Airbnb, outros serviços que permitem aos consumidores interagir diretamente com o provedor se tornarão mais comuns.
É claro que qualquer coisa nova pode causar incerteza, mas, ao fazer algumas pesquisas, fazer as perguntas certas e se envolver, o aluguel de curta duração ao lado pode ser uma experiência enriquecedora para você, sua família e os locatários.
Quer aumentar as reservas de seu imóvel? Entre em contato com A Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
Fonte: Rentalpreneur
O que achou? Deixe seu comentário: