Como anunciar seu imóvel de temporada no Airbnb

Como anunciar seu imóvel de temporada no Airbnb

Como anunciar seu imóvel de temporada no Airbnb 1280 720 Super Anfitrião

A Airbnb chegou inovando e abalando seus concorrentes do mercado de serviços de aluguel de imóveis. Ao contrário do que os sistemas hoteleiros aplicavam, a plataforma possibilita que qualquer um anúncio seu imóvel ou apenas um cômodo para ser alugado por um curto período. 

Além de ser um sistema muito mais lucrativo para quem trabalha com esse tipo de investimento, locar um imóvel por temporada permite que o imóvel e seus móveis tenham uma durabilidade muito maior, sem falar do fato de conseguir dobrar sua renda mensal com apenas algumas diárias fechadas nas semanas mais demandadas por turistas. 

Mas ao mesmo tempo, esse tipo de negócio demanda muita organização pois é preciso ter um imóvel montado pronto a atender todas as necessidades que os hóspedes possam ter, como uma cozinha completa, quarto confortável com roupa de cama disponível, banheiro limpo com toalhas de banho, armários e cômodas liberados para guardar malas e pertences de seus inquilinos de temporada. 

Após esta etapa de extrema importância chega a hora de montar o seu anúncio, em conjunto com as fotos da sua propriedade e as características que irão fazer com que o seu imóvel se torne alvo e interesse de muitos turistas que visitam o Brasil. 

Pensando nas dúvidas que possam surgir nesse passo do seu negócio, a Super Anfitrião montou um apanhado de dicas que irão te ajudaram a criar o seu anúncio na plataforma Airbnb. Fazendo não só que a sua propriedade seja vista pelos usuários do site, mas tornando o seu imóvel alugado por temporada uma fonte de grandes lucros. 

Passo 1: Fazendo cadastro e criando anúncio no Airbnb

O primeiro passo é criar uma conta na plataforma do Airbnb, acesse o link https://www.airbnb.com.br/ e faça seu cadastro. Na página inicial do site vá até a opção de torna-se um anfitrião, preencha as informações de análise como a quantidade de hospedes que o seu imóvel comporta, quantas e quais tipos de camas estão disponíveis, qual a localidade e qual tipo de acomodação será ofertada.

A Airbnb solicita essa informações para fazer uma análise de preço para o seu imóvel e o quanto seria possível ganhar com a locação da sua propriedade, ainda mais que a plataforma permite que um dos cômodos ou a propriedade inteira seja alugada. Conforme cada característica, uma rentabilidade diferente irá aparecer.  

Após fazer a simulação, você será direcionada para a criação efetiva do seu anúncio. Conforme as solicitações preencha as informações da sua propriedade, ter um local já totalmente preparada para recepcionar hóspedes é sem dúvidas imprescindível. 

Já que é preciso informar quais tipos de camas serão disponibilizados, quantas e onde estarão dispostas. Assim como os banheiros disponíveis e logo após as informações de endereço do local.

As informações pessoais do anfitrião e endereço da propriedade não são disponibilizados no anúncio. Para preservar a segurança de quem está alugando um imóvel por temporada, somente hóspedes confirmados pela plataforma poderão ter acesso a ele após o fechamento da reserva. 

Depois de preencher essas informações de localização, chegou a hora de escolher quais comodidades a sua propriedade irá oferecer ao hóspede. Adicione as informações caso você disponibiliza itens básico como toalhas de banho, lençóis, sabonete, papel higiênico. 

Caso alguns desses itens não seja disponibilizados pela sua propriedade, informe nas descrições do anúncio! Falaremos sobre isso no decorrer das dicas. 

Não esqueça de levantar algumas informações antes de preencher a aba de quais áreas os hóspedes poderão usar. Essas informações são importantes, principalmente para apartamentos alugados via plataforma. 

Dependendo da aceitação de vizinhos ou o corpo de síndico do condomínio, áreas em comum utilizadas podem ter o acesso negado ou autorizado. Como piscina, lavanderia, pet place, estacionamento, jacuzzi e academia. 

Passo 2: Fotos do imóvel

Assim como falamos no começo do post, toda a propriedade que estará sendo alugada por curta estadia, precisará estar bem preparada para a recepção dos hóspedes. E a decoração dela é um dos principais fatores que irão fazer a diferença para a tomada de decisão do fechamento da reserva ou não. 

Decore os ambientes de forma personalizada e com personalidade. Utilize cores vivas, almofadas com textura, móveis bem conservados e com estilo. Deixe a cama posta, use a arrumação semelhante aos usados por redes hoteleiras, deixe o ambiente o mais confortável possível e chamativo para os hóspedes. 

Outra dica é deixar a mesa de café da manhã pronta também, utilize as melhores louças e crie cenários a quem estará  visitando o seu anúncio. Essa é a hora de pegar o interessado pelas fotos, com muitos detalhes em conjunto com uma boa arrumação os cliques serão a chave para que cada vez mais reservas sejam fechadas. 

Tire pelo menos 2 fotos de cada ambiente, uma mostrando o cômodo em sua forma geral e outra detalhando um móvel bonito, ou alguma particularidade que poderá ser muito útil para quem se hospedar na residência. De preferência a luz natural para fazer os registros, evite luzes amareladas ou a falta de uma boa fonte de luminosidade. Aposte em aparelhos de qualidade e evite tremores, borrões ou o excesso de sombras. Use a angulação da altura dos olhos e da extremidade dos cômodos. Ilustre bem o que os visitantes poderão esperar da sua propriedade. 

Adicione a sequência de fotos da sua propriedade no campo solicitado pelo Airbnb, e siga com as informações do seu imóvel para locação de curta estadia. 

Passo 3: Descrição do imóvel 

Você chegou a parte de descrever o seu imóvel para ser locado por curta estadia. Engana-se quem pensa que essa parte não precisa de muitos detalhes ou a longa descrição das características da propriedade. Por mais que anteriormente já tenham sido elencadas as principais comodidades disponibilizadas pelo local e o belo conjunto de fotos, ainda precisam ser mais trabalhadas as informações.

É aqui na descrição do anúncio do seu imóvel, a sua grande oportunidade de “vender” a locação da sua propriedade. Ressalte as vantagens que os hóspedes terão ao se hospedar no local. Fale sobre a região em o imóvel se localiza, indique bares, restaurantes e padarias próximas, quais os pontos mais badalados da região e a qual distância estão os pontos turísticos mais famosos da cidade. 

Fale da quantidade de hospedes que a propriedade comporta, assim como a possibilidade de camas extras caso o hóspede necessite. Descreva quais são os utensílios disponibilizados na cozinha, não deixe de fora cafeteira, torradeira e liquidificador, assim como microondas, geladeira e fogão. 

Fale do conforto dos quartos, a disponibilidade de cobertores, mantas e roupas de cama extra, como lençóis e fronhas. Atribua benefícios também ao banheiro, como a limpeza impecável, a disposição de armários e toalhas para banho. 

É claro que a descrição deve ser breve, mas ao mesmo tempo necessita de detalhes que irão bloquear o desenvolvimento de dúvidas em relação ao imóvel. Descreva se a propriedade é amigável a crianças, podem haver locais que não tenham uma disposição muito segura para os pequenos.  

Assim como também aos animais, há locais como condomínios que não são tão atrativos em relação aos pets. Sendo um dos motivos a falta de um local para o uso do animal para sanar suas necessidade. 

Caso o seu imóvel seja um apartamento e não tenha nada que impeça que a propriedade receba animais, reserve um local apropriado para o alívio do animal. Deixe claro a abertura ou não de recepcionar os bichinhos assim como a possibilidade de aceitar grupos muito grande no local. 

Quão importante quanto fazer um descrição geral do seu espaço é informar quais são as regras da casa ou do condomínio. Essa é uma parte importante para que sejam evitadas desencontros de informações e conflitos entre os hóspedes e seus anfitriões. 

Caso a propriedade esteja disponível em um condomínio, alerte os horários de limite de barulho,  os horários disponíveis para uso de piscinas ou academia. Deixe claro também se a sua hospedagem aceita festas ou a entrada de pessoas que não sejam seus hóspedes.

Passo 4: Calendário de reservas

Após o preenchimento de todos os detalhes, tags, fotos, descrição da propriedade e regras da casa. É hora de trabalhar o seu calendário de reservas, não precise ficar preocupado, todos os processos são guiados pela plataforma. 

Existem configurações específicas para quem está alugando pelo primeira vez com o Airbnb. Sendo assim fica mais prático informar com que frequência você pretende hóspedes, quantos dias precisa de aviso prévio para preparar uma nova hospedagem, e quais são o máximo e o mínimo de diárias que a sua residência aceita. 

O site do Airbnb, pedirá também que você atualize o calendário, marcando os dias que a hospedagem estará disponível e quais os dias em que não estará. 

Essa gestão é muito fácil de controlar as hospedagens e dias em que a propriedade não estará recebendo ninguém. Fique atento sempre no fechamento de reservas e quais os dias estarão abertos para reservas longas ou mais curtas. 

Caso seja necessário ou ocorra algum imprevisto, não deixe de atualizar o seu calendário de reservas. Ainda mais em sistemas que fazem a aprovação instantânea sem a necessidade do anfitrião aprovar o pedido.  

Passo 5: Preço da diária 

Assim como outros serviços, para definir o preço da diária do seu imóvel é preciso colocar na ponta do lápis todos os gastos que você terá por cada dia de locação. Fazendo uma média geral calcule os valores de aguá e luz. Adicione a mensalidade de condomínio, internet, assim como sabonete, papel higiênico e papéis toalha caso disponibilizados. 

A plataforma Airbnb, disponibiliza um sistema inteligente de definição de preço, que se chama Preço Inteligente. As configurações permitem que o preço por diária seja alternado conforme os imóveis concorrentes cadastrados no site, assim como a taxa de procura daquela temporada ou pela região. 

Há também a opção de definir um preço de base para a diária, que você pode alterar conforme for ganhando uma boa reputação no mercado de imóveis para locação ou caso se sinta confiante para concorrer com as outras opções disponíveis em períodos de alta temporada e demanda de turistas.  

Passo 6: Chame atenção dos seus hóspedes

Ao anunciar pela primeira vez em um imóvel para locação no Airbnb, é preciso criar uma reputação positiva no perfil da sua propriedade. Isso porque muitos hóspedes creditam as avaliações como uma das partes mais importantes ao decidir em qual local ficará por uma temporada. 

E para consolidar uma boa reputação da sua locação, é preciso que estratégias sejam feitas para a sua propriedade chame atenção e feche reservas, mesmo que a propriedade seja nova no mercado de locação. 

O ponto é fazer com que os visitantes do seu anúncio se sintam atraídos pelo seu imóvel. Envolvendo um conjunto de características como a decoração dos ambientes, disposição dos cômodos, conforto, e a praticidade em ter itens básicos como toalhas de banho, rosto, sabonete e até papel higiênico. Além de considerar a localidade do imóvel, os demais utensílios disponíveis na cozinha acesso a internet e televisão. 

E ter todos os benefícios de um ótimo lugar para locar por curta estadia e ainda ter um preço que seja muito bem visto pelos seus hóspedes, pode ser o ponto chave para você fechar a sua primeira reserva. 

O próprio Airbnb, oferece para os novos anfitriões a oportunidade de oferecer descontos para seus 3 primeiros hóspedes. Você pode oferecer a oferta especial e disponibilizar 20% de desconto para seus primeiros inquilinos de curta estadia. 

Essa prática é essencial para iniciar o seu fluxo de reservas e estrear o seu quadro de avaliações de forma positiva. Assim que todas as informações na sua descrição, fotos adicionadas, preço definido e calendário atualizado forem adicionados, o seu anúncio estará pronto para ser publicado. 

O profissionalismo é a palavra da vez, ainda mais quando falamos em aluguéis de imóveis de curta estadia. E ao ter a atenção de se atentar a uma boa descrição da sua propriedade, fotos chamativas e bem registradas, preço justo e promoções as chances do seu imóvel ser rapidamente reservado irão aumentar muito mais. 

É claro que fazer toda a gestão desses atributos que irão enriquecer o seu imóvel de locação não é uma tarefa muito fácil para ser feita. Os detalhes são muitos e tudo no final será uma semântica para que que você trono essa propriedade uma fonte de lucros ou não.

Se você quer ter um imóvel vencedor disponível na plataforma do Airbnb, não perca essa oportunidade. Conte com a ajuda da Super Anfitrião, trabalhamos com a gestão profissional de aluguéis de imóvel por curta estadia.

Executando com nada menos que a excelência, nossa equipe de profissionais atuam em todos os processos que envolvem locar um imóvel via plataformas de anúncio clique aqui e confira os detalhes de como funcionam os nossos serviços. 

Além de cuidar da sua propriedade, usamos estrategias para fazer dos seus anúncios o destaque em relação aos imóveis concorrentes da região. Ressaltamos suas qualidades para fazer com que mais reservas sejam feitas no imóvel, clique aqui e confira a lista completa das vantagens que você tem acesso junto com a Super Anfitrião.

Clique aqui e faça o cadastro do seu imóvel na Super Anfitrião, deixe o trabalho de local uma propriedade conosco e veja os resultados e mudanças que um administrador profissional de imóveis pode fazer pela a sua acomodação.

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.