À medida que o mundo se adapta às novas condições normais e as viagens começam a melhorar, os gerentes de propriedades precisarão de novas estratégias de distribuição para obter reservas. Desde dos anúncios em novas plataformas até a adoção de modelos de preços alternativos, você experimentará muitas táticas que não considerou antes.
Nesse clima competitivo, alcançar novos segmentos e nacionalidades de hóspedes será a chave do sucesso. Você deseja o máximo de olhos possível em seus anúncios.
Ao anúnciar no Trip.com , você poderá segmentar um público conhecido por seu imenso poder de compra: os hóspedes chineses.
O país onde o COVID-19 ergueu sua cabeça pela primeira vez suspendeu suas restrições de viagem semanas atrás. Os hóspedes chineses estão começando a planejar suas próximas viagens, e a maioria deles usará o Trip.com para encontrar aluguéis de férias para reservar.
Então, vejamos por que você deve adicionar o Trip.com ao seu mix de distribuição agora .
O que é o Trip.com?
O Trip.com é operado pelo Trip.com Group (anteriormente Ctrip.com International), uma das maiores OTAs do mundo e empresa controladora de várias outras marcas, incluindo o Skyscanner.
Os usuários podem reservar mais de 1,2 milhão de hotéis em 200 países e regiões e escolher entre 2 milhões de rotas aéreas individuais conectando mais de 5.000 cidades ao redor do mundo. Eles também podem reservar trens, aluguel de carros, transporte para o aeroporto, passeios e ingressos para atrações – e, é claro, aluguel de férias.
Quem usa o Trip.com?
Segundo os dados da Trip.com, cerca de sete milhões de turistas chineses reservaram viagens usando sua plataforma apenas para o Ano Novo Chinês de 2019. O site tem 20 milhões de usuários ativos diariamente e 70% ganham 12.000 RMB ou mais por mês.
O principal grupo demográfico de hóspede que usa o Trip.com é de 20 a 45 anos: uma classe média jovem e aspiracional que prefere reservar suas próprias experiências de viagem em vez de excursões em grupo.
Hóspedes chineses
4 razões pelas quais você deve anunciar seus aluguéis de férias no Trip.com
1. Os hóspedes chineses vão pegar a estrada novamente em setembro / outubro
Para avaliar quanto tempo levará para que os consumidores recuperem sua confiança nas viagens, a McKinsey entrevistou 1.600 viajantes em 8 cidades chinesas entre 13 e 18 de abril. Os resultados mostram que enquanto apenas 13% dos viajantes planejam viajar nos meses de verão , o pico de recuperação de viagens chegará no outono.
A maioria dos viajantes chineses (56%) espera fazer sua próxima viagem de lazer entre setembro e outubro , com um claro aumento nas férias de uma semana no Dia Nacional. Os viajantes aguardam anúncios de especialistas e a reabertura de escolas antes de se comprometerem com uma viagem.
O relatório também descobriu que os primeiros a pegar a estrada serão jovens, solteiros, de classe média e experientes. Enquanto a maioria dos viajantes chineses espera que sua primeira viagem seja doméstica, quase um quarto diz que fará uma viagem internacional . Muitos (22%) não sabem se sua próxima viagem os levará além das fronteiras da China.
Outras tendências identificadas pela McKinsey incluem foco em atrações cênicas, gastronomia e destinos familiares; grupos de viagens menores; e viagens autoguiadas.
Quando os viajantes chineses voltarem à estrada no início do outono, a competição por suas reservas será acirrada. Para se manter à frente do jogo, você precisa anunciar seus aluguéis nas plataformas em que os viajantes chineses pesquisam – e qual o melhor lugar que Trip.com, a maior OTA da China?
2. Viajantes chineses jovens, solteiros e experientes serão os primeiros a viajar.
As viagens nos próximos três meses geralmente serão feitas por viajantes jovens, solteiros, de classe média e experientes , de acordo com a pesquisa da McKinsey. Alguns desse grupo já exploraram a pós-crise local em viagens de lazer – 31% disseram que se envolveram em viagens de lazer interceptadas em abril.
Essas tendências de viagens já estavam aumentando antes da pandemia do COVID-19, com mais viajantes solteiros e pequenos grupos de amigos em viagens individuais saindo dos aeroportos da China.
Jane Sun, CEO da Trip.com, em entrevista à McKinsey, sugere que a demanda por viagens internacionais do mercado chinês de singles, que se aproximava de 200 milhões de pessoas (embora tenha ocorrido uma ligeira desaceleração nos últimos meses), é uma tendência que espera-se que continue crescendo.
Aproximadamente seis em cada dez viajantes solteiros chineses são mulheres – indo para o exterior para destinos fora do comum, como Europa, África, México, Mianmar e Montenegro, e desejam ter experiências fora da trilha padrão dos grupos turísticos.
Viagens individuais e em pequenos grupos têm o potencial de aproximar o povo chinês e o resto do mundo. Na década de 2020, prepare-se para conhecer uma geração de millennials chineses multilíngues e com muita experiência em viagens, interessados em ampliar suas perspectivas.
Se você estiver interessado em alcançar esse segmento de viajantes, sugerimos que você faça suas reservas e métodos de pagamento compatíveis com dispositivos móveis. Os smartphones se tornaram o principal dispositivo para pesquisar, reservar e pagar para viajantes chineses de todas as idades, mas principalmente para os mais jovens.
Viajantes chineses
3. Duração da estadia em ascensão
Os viajantes chineses querem novas experiências e estão viajando para mais longe, ficando mais tempo e gastando mais dinheiro. Essa tendência vem aumentando há algum tempo e a Europa, a América do Norte e a Austrália são seus destinos favoritos.
De acordo com o documento técnico do IHG , o número de viagens realizadas em média por viajantes chineses em 2019 foi de 3,9, mas houve um aumento nos viajantes que ficam no exterior por mais tempo, quanto mais viajam de casa. A geração Y costuma viajar um pouco mais, com 4 viagens para os anos 90 e 4,2 para os anos 80.
Explorando ainda mais, a duração da estadia do viajante chinês está começando a aumentar, normalmente eles costumavam ficar em torno de duas a três noites, mas estamos começando a ver um aumento para cerca de 8 a 9 noites, especialmente nas cidades. Isso pode ser em parte devido a sangramento. A combinação de viagens de negócios com lazer também se tornou mais popular, de acordo com estatísticas 62% dos viajantes chineses já estão transformando negócios em viagens de lazer.
Isso é particularmente forte em destinos de longo curso, como Austrália, Europa e Estados Unidos. Os EUA são o destino mais comum para o sangramento, enquanto a Alemanha foi classificada como número um como destino de sangramento na EMEA, especialmente para a geração do milênio.
4. Os viajantes chineses têm muito poder de compra
Quando se trata de viajar, os turistas chineses tendem a gastar mais do que os viajantes da maioria dos outros países. Nos últimos sete anos, a China tem sido o maior gastador de viagens do mundo, e as viagens da China devem subir novamente.
Até o novo milênio, as viagens ao exterior da China eram um luxo disponível apenas para poucos privilegiados. De acordo com um relatório da Skift , em 2008 os residentes chineses fizeram 45 milhões de viagens ao exterior e, em 2018, esse número aumentou espantosos 260%, para 162 milhões.
Na década de 2020, esse número deve dobrar novamente, pois a posse de passaporte na China aumenta dos atuais 10% da população para os 20% esperados.
Com a maior parte da população chinesa viajando, haverá um aumento nos gastos. De acordo com nossos dados internos, enquanto os viajantes chineses reservam o número médio de noites em comparação com outros países, eles são o terceiro país com o preço mais alto por noite (depois da Arábia Saudita e dos EUA).
Fonte: Rentals united
Se você possui aluguel de luxo em seu portfólio, não quer perder reservas de alto valor feitas por viajantes chineses. Segundo o relatório da Trip.com , mulheres, casais e pessoas na faixa etária de 31 a 40 anos foram os dados demográficos mais prováveis para reservar pacotes de alto valor.
Os 10 principais destinos mais populares foram Tailândia, Japão, Indonésia, Maldivas, EUA, Austrália, França, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e Itália.
Ao anúnciar suas propriedades no Trip.com , você as encontrará na frente de um público com uma quantidade enorme de poder de compra . Se você estiver interessado em descobrir mais sobre como o Trip.com pode aumentar suas reservas.
A Super Anfitrião administra imóveis de aluguel para temporada, nosso trabalho é ajudar os proprietários das seguintes formas:
– Anunciamos no Airbnb e em mais 30 sites e apps diferentes ao mesmo tempo.
– Atendemos e fechamos reservas em tempo real.
– Cuidamos de tudo: Check-in/out, faxina, lavanderia.
– Você relaxa e nós cuidaremos de tudo.
Com esse alcance imenso em muitos sites e a agilidade no atendimento, conseguimos aumentar as reservas em até 35%. Gostou? Quer saber mais ligue para – 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).
O que achou? Deixe seu comentário: