Nos EUA, aluguel de temporada performou melhor que hotelaria em outubro

Nos EUA, aluguel de temporada performou melhor que hotelaria em outubro

Nos EUA, aluguel de temporada performou melhor que hotelaria em outubro 150 150 Super Anfitrião
Levantamento da STR relativo a outubro mostra que o segmento de aluguel por temporada teve desempenho superior à hotelaria em algumas cidades americanas. Além disso, diferentemente dos hotéis, os chamados short-term rentals apresentaram expansão nos indicadores mapeados frente a setembro. Miami, Philadelphia e Nashville são exemplos de cidades onde esse movimento ocorreu no mês passado.De fato, o segmento de short-term rentals teve ocupações expressivas em outubro, principalmente se comparadas a algumas capitais brasileiras. Na Philadelphia, o indicador fechou o mês a 70%, contra 49,2% dos hotéis. Em Miami, essa discrepância foi ainda maior 83,3% contra 41,4%, respectivamente. Por fim, em Nashville, a diferença foi menor, sobretudo pela alta de 13,1% na demanda hoteleira na cidade: 58,6% versus 44,1%, respectivamente.

Aluguel de temporada: reflexões

Os dados levantados pela STR abrem discussões interessantes em relação ao comportamento do consumidor. Estariam menos preocupados com questões de prevenção à saúde? Ou, em meio à crise econômica provocada pela pandemia, colocaram preço como fator decisivo para compra? Em teoria, a hotelaria – com seus rígidos e auditados protocolos – entregam toda segurança necessária, mas com tarifas mais altas (como já ocorre tradicionalmente).

De qualquer forma, o Brasil tem um mercado hoteleiro estruturalmente diferente dos EUA, que é mais maduro e consolidado. Além disso, os efeitos econômicos da pandemia também se diferem, de forma que é complicado estabelecer comparações. Ainda assim, a melhor performance do segmento de aluguel de temporada serve de alerta para a hotelaria nacional, pois pode intensificar a competição em tempos de vacas magras – como acontece no Tio Sam.

Se o consumidor, de fato, relaxou em suas preocupações com segurança, o melhor caminho para a hotelaria é inovar nas experiências e serviços. É preciso investir na jornada de compra e sensibilizar o consumidor por outros caminhos que não sejam na carteira. Seu hotel já está fazendo isso?

Fonte: https://www.hoteliernews.com.br/nos-eua-aluguel-de-temporada-performou-melhor-que-hotelaria-em-outubro/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.