Os aluguéis de temporada são uma ótima forma para quem busca uma fonte de renda extra. Com o crescimento e popularidade de plataformas como o Airbnb, alugar um imóvel por um curto período agora faz parte da escolha de muitos viajantes.
Além de facilmente cobrir os gastos que cada um possui para manter o imóvel, alugar por curta estadia faz com que a quantidade de lucros cresça em média 30% em relação às outras formas de locação, segundo fontes como o Airbnb.
Por mais que a forma tradicional de aluguel, seja a prática mais segura para o anfitrião, já que conforme o contrato todo mês se terá disponível o valor do aluguel. Acaba sendo a que fornece os ganhos mais baixos do mercado e gera cada vez mais inseguranças em relação ao estado que a propriedade estará ao final do contrato. Já que a longa distância da propriedade pode acarretar caras reformas para que a propriedade esteja pronta para locação novamente.
As plataformas de aluguel como Airbnb, asseguram seus anfitriões através de seguros, a cobrir custos decorrentes do mau uso do local por parte de seus hóspedes. O que não acontece com as formas tradicionais, já que não é possível se ter um constante contato com o local, só tendo noção dos acontecimentos após o fechamento daquele contrato.
Essas formas de assegurar a segurança da propriedade, fazem com que esse negócio se consolide cada vez mais no mercado de locações de curta estadia. Ao alugar na temporada, as taxas ocupacionais conseguem superar o valor financeiro gerada por longos meses de aluguel tradicional, isso em apenas poucos dias de locação.
Mas esse valor elevado e lucrativo, só se dá pela oportunidades que feriados e eventos de finais de ano trazem para o aumento da diária daquela propriedade. Ainda mais em épocas de alta temporada, o valor cobrado pode aumentar em 20% revela o Airbnb e Alugue Temporada.
Somando todos os gastos que um hóspede possa ter no imóvel dentre eles água, luz, gás, internet, ar condicionado, condomínio, taxa de serviço para limpeza do local e serviços a mais ofertados, ainda é possível estimar uma boa porcentagem de lucro em cima de cada reserva.
Mesmo em épocas de pouca demanda do mercado turístico, é possível cobrar um valor de diária possível de sanar todos os gastos que o imóvel gera. Além do que essa nova forma e locação tem ganhado preferência por parte dos turistas. Segundo o Fecomércio de Santa Catarina, os turistas que visitam a região consideram a modalidade de hospedagem de curta estadia, a forma mais barata e prática para residir por uma curta temporada na cidade.
Por isso se você já trabalha com locação de imóveis tradicionais e está em busca de renovação e novas formas de ganhar mais dinheiro, comece agora a trabalhar com imóveis alugados por curta temporada.
E nós da Super Anfitrião podemos te ajudar a fazer com que esse negócio se torne uma forma muito lucrativa de alavancar seus investimentos. Trabalhando com nada menos que a excelência, nossa equipe faz a gestão do seu imóvel enquanto você investe ou aplica seu tempo em outros investimentos ou uma parte específica do seu negócio de temporada. Entenda mais como funciona, acesse aqui e confira.
Se o seu objetivo é mesmo aumentar seus lucros e fazer da sua propriedade uma fonte de renda mais vantajosa, migre agora para o aluguel por temporada, aproveite das mais de 40 plataformas disponíveis para anunciar o seu imóvel e conte com o auxilio da Super Anfitrião neste processo.
Faça o cadastro do seu imóvel através deste link, faça das locações de imóveis de temporada a sua nova forma de alugar a sua propriedade.
O que achou? Deixe seu comentário: