Como alugar um imóvel para temporada com segurança

Como alugar um imóvel para temporada com segurança

Como alugar um imóvel para temporada com segurança 150 150 Super Anfitrião

A verdade seja dita: toda a nossa vida teve que passar por uma adaptação desde o começo da pandemia. Com efeito, a forma de alugar e receber hóspedes também mudou. A grande pergunta que marcou esse período para os proprietários foi: “como alugar um imóvel para temporada com segurança”?

Destarte, toda essa preocupação não é para menos. No Brasil, desde fevereiro de 2020, muitos hotéis e pousadas foram forçadas a fechar suas portas. Dessa forma, o prejuízo no setor de turismo em abril de 2021 já supera 300 bilhões de reais só no país.

Passado esse período, em alguns estados, já é permitido o funcionamento de hotéis e pousadas. Nesse cenário, ressurge o aluguel por temporada: uma opção barata para quem quer se hospedar. No entanto, muitos ainda se perguntam como alugar um imóvel para temporada com segurança nesse período.

É justamente essa pergunta que vamos responder. Assim, acompanhe este artigo e saiba quais medidas de segurança você deve assumir para preservar a vida de seus hóspedes.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança na pandemia?

Desde de março de 2021, alguns hotéis já podem voltar a funcionar no estado de São Paulo. Dessa forma, aqueles empreendimentos que decidiram abrir suas portas tiveram que passar por adaptações. Com efeito, mais do que cumprir leis e decretos, esses cuidados demonstram a responsabilidade para com os hóspedes.

Além dos cuidados básicos já conhecidos como o uso de álcool em gel e máscaras, outras medidas foram adotadas. Dessa maneira, essa mesma postura deve ser copiada por quem decidiu oferecer seus imóveis para aluguel por temporada neste período.

Assim, separamos alguns procedimentos que podem ajudar a diminuir a propagação do coronavírus. Desse modo, considere aplicá-los no seu imóvel:

Como alugar um imóvel para temporada com segurança: #1 – Fique de olho nos decretos

Atualmente, estados ou municípios emitem semanalmente ou mensalmente decretos que permitem ou proíbem certas atividades. Dessa forma, a permissão para viajar de um lugar a outro, por exemplo, depende de decretos. Elas dirão se seu hóspede poderá ou não viajar até o seu imóvel.

Dessa maneira, é muito importante que você fique atento a esses. Em casos de Lockdown, suspenda as reservas e espere até que um novo decreto permita o trânsito normal das pessoas. Assim, converse bem com o seu cliente sobre isso e deixe-o informado sobre a situação atual da região onde está o seu imóvel.

Esses documentos também informam que estabelecimentos da região podem funcionar. Assim, é importante estar informado para avisar ao hóspede sobre funcionamento de bares, mercados, praças, pontos turísticos e entre outros. Dessa forma, ele estará mais protegido.

#2 – Ofereça álcool e máscaras

Coloque pontos para higienização das mãos com álcool em gel na recepção e no seu imóvel. Pode ser um  toten personalizado ou apenas um frasco com a substância. Certifique-se que seus hóspedes têm máscara. Caso não, ofereça algumas de pano ou cirúrgicas descartáveis.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança. Saiba como oferecer segurança para os seus hóspedes na pandemia.
Mantenha sempre álcool em gel nos ambientes.

Considere também a possibilidade de borrifar álcool nas bagagens e colocar tapetes sanitizantes na entrada do imóvel. Além disso, aplique álcool em gel nas mãos na frente na presença do seu cliente. Isso mostrará que você realmente se preocupa com ele.

#3 – Espaçamento entre estadias diferentes

Antes da pandemia, era normal esperar por, no mínimo, duas horas até que um novo hóspede entrasse nos aposentos. Com efeito, esse tempo era destinado para limpeza e organização do ambiente. No entanto, este tempo de pandemia requer um período de preparação maior.

Alguns especialistas indicam o tempo de um a três dias. Esse é o período de tempo razoavelmente suficiente para que o vírus morra caso esteja em alguma superfície do ambiente. Além disso, lembre-se também que a limpeza deve ser ainda mais cuidadosa.

#4 – Capriche na limpeza

Uma das formas de como alugar um imóvel para temporada com segurança é garantindo uma limpeza cuidadosa e meticulosa. Assim, o serviço de limpeza terá que limpar todo o ambiente com álcool em gel. Além disso, deve trocar forros de cama, toalhas, panos de pratos, toalhas de mesa e entre outros.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança: é possível alugar o seu imóvel com segurança na pandemia?
Atenção redobrada na limpeza.

No banho, bem como nos demais ambientes, abuse de sabão e produtos desinfectantes. Não descuide das maçanetas e corrimãos. 

Seguindo essas dicas, seus clientes, com certeza, estarão bem mais seguros.

Dificuldade em captar hóspedes na pandemia

Não é novidade que muitas pessoas ficaram receosas e pensam duas vezes antes de fazer uma viagem nesse período. No entanto, muitos donos de imóveis seguem registrando números excelentes de reservas fechadas por mês. Isso é possível graças ao poder da internet.

A Super Anfitrião desenvolveu uma plataforma de anúncios de imóveis na internet. Com ela, é possível anunciar em mais de 30 plataformas nacionais e internacionais simultaneamente. Assim, fica muito mais fácil encontrar um cliente interessado no seu serviço.

Quer conhecer mais sobre o nosso produto? Clique aqui e fale com um dos nossos representantes.

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.