À medida que o setor de aluguel de temporada cresce, é hora de enfrentar os fatos: algumas coisas mudaram para sempre. Aqui está uma lista de mudanças importantes que achamos que os proprietários precisarão adotar nos próximos anos para garantir o sucesso do aluguel de temporada.
1. Não oferecer comodidades básicas não é uma opção
Embora a maioria dos proprietários tenha percebido o fato de que os hóspedes desejam as comodidades básicas que estão acostumadas a receber nos quartos de hotel, muitos ainda se mantêm atentos aos dias em que o fornecimento de roupas de cama – ou qualquer outra conveniência – era considerado opcional. Isso foi bom quando a maioria dos hóspedes conhecia a tradição consagrada pelo tempo, mas há um enorme fluxo de recém-chegados em aluguéis de temporada, e muitas vezes ficam confusos e irritados quando o básico não é fornecido .
Esse aborrecimento aparece nas resenhas, independentemente da qualidade da propriedade ou da precisão do anúncio, para que os proprietários precisem começar a considerar o que gostariam de encontrar em qualquer locação como hóspede. Fornecer roupa de cama. Forneça mais de um rolo de papel higiênico. Se puder, forneça frascos individuais de xampu e sabão! Esses itens custam pouco para fornecer, e não oferecê-los definitivamente custará suas reservas no futuro, pois os hóspedes em potencial leem críticas ruins anteriores.
O fornecimento de comodidades básicas não é mais opcional – é necessário.
2. Os sites de anúncio desejam qualidade, não quantidade
Quando a HomeAway / VRBO fez uma grande mudança na maneira como o site foi estruturado , muitos proprietários ficaram zangados o suficiente com as alterações para sair do site. Mas os sites de anúncios aceitam perder os proprietários que não estão interessados em fornecer o tipo de qualidade do anúncio que os hóspedes desejam ver. Eles esperam atrair mais e mais novos hóspedes para experimentar aluguéis de férias pela primeira vez, o que significa que a qualidade é muito importante no momento.
O Airbnb entendeu isso desde o início, que é uma das razões pelas quais decolou de maneira espetacular. O Airbnb forneceu aos seus proprietários fotografia gratuita para garantir anúncios atraentes – o que deu aos hóspedes uma impressão favorável do Airbnb. Todo site de anuncio deseja a mesma reputação de qualidade, portanto, os proprietários precisarão trabalhar um pouco mais para fornecer esses anúncios de qualidade se quiserem que o aluguel seja competitivo nesses sites importantes.
O que contribui para a qualidade? daremos umas dicas sobre como dobrar suas reservas com um anúncio estelar .
3. Os hóspedes esperam que você esteja de plantão
Relacionado ao ponto acima, os proprietários estão sendo solicitados a serem mais comunicativos do que nunca. Isso ocorre parcialmente porque a geração Millennial está começando a reservar férias para si e para suas famílias jovens, e eles cresceram com um padrão de atendimento ao cliente que inclui acesso instantâneo à assistência o tempo todo.
O que isso significa para os proprietários? Além de fornecer uma resposta rápida quando os hóspedes perguntam sobre uma reserva, os proprietários também precisam estar cada vez mais disponíveis durante a estadia do hóspede – ou designar alguém que possa. Se você puder responder em alguns minutos quando um hóspede enviar uma mensagem de texto “Existe sabão em pó disponível?” você receberá ótimas críticas – mas, se um hóspede tiver que esperar um dia por uma resposta, poderá procurar 2 estrelas.
Você não precisa estar de plantão – mas deve garantir que alguém esteja pronto e disposto a entrar em contato.
4. Seu seguro provavelmente não cobre seu aluguel de férias
Já abordamos esse tópico em profundidade antes , mas a versão curta é a seguinte: a maioria das políticas de proprietários e proprietários não cobre sua propriedade quando ela é operada como um aluguel de curto prazo. O que significa que você pode estar se deixando aberto em termos de responsabilidade.
Existe uma solução simples para esse problema: verifique novamente sua apólice de seguro com seu agente de seguros e verifique as leis em sua área para garantir que seu aluguel esteja operando legalmente. Sua apólice de seguro deve cobri-lo especificamente para aluguel de curto prazo (e não de longo prazo) , e você deve certificar-se de que toda a documentação e licenças legais (se necessário) estejam atualizadas para que você não entre em disputa sobre se sua empresa está operando dentro dos limites da lei.
5. As cidades estão aproveitando os benefícios do aluguel de férias
Muitos proprietários estão preocupados com o fato de leis mais restritivas relacionadas ao aluguel de curto prazo interferirem em sua renda. Você está certo em se preocupar, mas temos boas notícias: agora que as cidades estão realmente estudando os efeitos do aluguel de curto prazo na economia local , os regulamentos locais estão começando a mudar a favor de permitir esse tipo de aluguel.
Se você está preocupado com a atitude da sua cidade em relação ao aluguel de temporada, uma das melhores coisas que você pode fazer é se envolver com o governo local e ajudar a fornecer os dados que incentivarão regulamentos razoáveis para aluguel de temporada . Se você tiver um, também pode participar da Aliança de Aluguel de Curto Prazo local, o que pode ser um bom lugar para você começar a se organizar.
“Esperar e ver” não é sua melhor estratégia. Envolva-se para ajudar a garantir que seus registros locais permitem que você continue alugando!
6. Reembolsos podem economizar seu dinheiro
Naturalmente, você não precisa oferecer um reembolso a todas as pessoas que têm uma reclamação moderada, mas vimos os proprietários se recusarem a reembolsar, mesmo nos casos em que o hóspede não pôde acessar a propriedade – ou entrar em contato com o proprietário – por dois dias! Veja por que essa política de não reembolso não é uma ótima abordagem para a resolução de problemas .
O hóspede com uma queixa legítima tem uma história para contar. Outros hóspedes em potencial receberão uma crítica negativa e pensarão: “Uau, não quero entrar nessa mesma situação” e optaram por não reservar com você. Um reembolso, no entanto, tira muito do aguilhão de uma experiência ruim.
Mesmo que o hóspede deixe uma crítica ruim, o fato de você ter fornecido um reembolso garantirá a outros hóspedes que, se você cometer um erro (o que acontece com os melhores de nós), fará o possível para corrigir o erro.
Melhore a sua reputação como proprietário de uma empresa e evite reservas perdidas, oferecendo um reembolso voluntário quando um hóspede tiver uma experiência ruim no aluguel.
7. Taxas iniciais são melhores do que complementos furtivos
Ao criar sua estratégia de preços de aluguel de temporada para 2020, considere cobrar algumas de suas taxas. As taxas adicionais quase nunca valem o mal que você pagará pelos hóspedes que fizeram a compra com a suposição de que o preço cotado era o preço real. Se um hóspede reservar uma propriedade por R$ 1.400, dizer a eles que haverá duas taxas de “pessoa extra” que elevam o total para R$ 1.600 é sempre uma receita para uma crítica negativa, se não um cancelamento definitivo.
É nossa experiência que os hóspedes não se importam com as taxas de animais de estimação, as taxas de aquecimento de piscinas ou as taxas de limpeza padrão, desde que tenham conhecimento delas antes de fazerem uma reserva, mas cobrando pelas comodidades já disponíveis na propriedade (como unidades de CA ou amenidades para crianças) invariavelmente cria conflitos e relacionamentos ruins com os hóspedes. Recomendamos preços para cobrir seus custos para todos os hóspede e deixar os complementos desativados.
Ninguém gosta de taxas inesperadas. Evite surpresas e mantenha suas taxas razoáveis e antecipadas.
Gostaria de saber onde obtemos nossos dados? Nossas incríveis equipes de Sucesso e Experiência do cliente prestam muita atenção a quais estratégias funcionam melhor para garantir que os proprietários obtenham lucro e recebam ótimas críticas.
Para saber mais sobre tudo o que a Super Anfitrião faz para tornar o aluguel de férias fácil e lucrativo para nossos proprietários, ligue agora 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp).
O que achou? Deixe seu comentário: