Se o seu destino são as praias de areia branca da ilha do Campeche ou lugares tranquilos como sítios, as casas de férias estão se tornando uma escolha popular para hóspedes que buscam uma experiência de férias única e autêntica. Hoje, a internet permite que os proprietários anunciem com facilidade casas e permitem que os hóspedes faça agendamentos rápidos.
Infelizmente, com o aumento da popularidade dos aluguéis de férias, houve um aumento nos golpes. O Better Business Bureau alertou recentemente os hóspedes para conhecerem uma variedade de golpes de aluguel de temporada.
Às vezes, as casas de aluguel fraudulentas são anunciadas legitimamente em outros sites, ou às vezes uma casa nem sequer pode ser alugada, e frequentemente enganam “phishing” por informações da conta, permitindo-lhes invadir as contas do proprietário. Embora o aumento de golpes seja frustrante, existem algumas precauções simples que você pode tomar para evitar golpes quando reservar suas próximas férias.
Use sites respeitáveis. Embora sites de aluguel conhecidos ocasionalmente tenham sido alvo de atividades fraudulentas, as empresas especializadas em aluguel de temporada contam com funcionários constantemente atentos a possíveis fraudes e podem ajudá-lo a validar seu anúncio é legítima ou não.
Faça sua pesquisa. Pesquise a casa que você deseja reservar em outros sites; Às vezes, as empresas de aluguel de temporada anúnciam casas em várias plataformas. Se você encontrar o aluguel em outro site, verifique se as informações de contato são consistentes.
Se o número de contato for o de um gerente de propriedades local ou de uma agência de reservas, visite o site da empresa para confirmar se é legítimo.
Leia os comentários. Muitos sites têm diretrizes que determinam o processo de postagem de comentários. Por exemplo, no VRBO e na HomeAway, os locatários devem provar sua identidade e provar que realmente ficaram em casa. Considere o que os hóspedes têm a dizer sobre a casa e como os proprietários responderam aos comentários dos hóspedes. O que diz sobre a casa? O que diz sobre como os proprietários lidaram com situações específicas?
Obtenha o contrato por escrito. Leia os termos e condições e esteja ciente de quaisquer brechas suspeitas antes de efetuar um pagamento.
Não confie apenas no email. Acompanhe o proprietário, o gerente da propriedade ou a agência de reservas por telefone. Cuidado com números estrangeiros ou contatos que não respondem.
Pague com um método seguro. Nunca transfira dinheiro e evite usar dinheiro. Em vez disso, pague com cartão de crédito ou PayPal. Se algo der errado, você pode contestar as acusações.
O que achou? Deixe seu comentário: