Quem costuma viajar bastante sabe o quanto uma boa acomodação faz diferença no decorrer da sua estadia. Nos últimos anos as formas mais comuns de locação de um imóvel já não são mais as formas popularmente procuradas por viajantes.
Hoje plataformas como o Airbnb dominaram o mercado de acomodações e trouxeram junto a si os conceitos de economia compartilhada o qual permitiu desde então que pessoas aluguem sua propriedade a fim de ganhar um dinheiro extra com a sua locação.
As vantagens para os hóspedes são inúmeras, o principal fator é o preço que em relação a qualidade de hospedagem formam um combo de benefícios a pouco custo. Por ser uma plataforma que gira em torno da economia compartilhada as avaliações recebidas por cada reserva são essenciais para que novas e boas reservas sejam concretizadas na propriedade.
Logo o hóspede se beneficia da atenção e cuidados que grande parte dos anfitriões que usam plataformas de locação praticam. A fim de trazer a melhor experiência e qualidade de acomodação: os imóveis são bem planejados, os anúncios são feitos de formas vencedoras, assim como todo o atendimento ao cliente é feito da forma mais cordial e respeitosa possível, os ambientes exalam personalidade assim como cuidado e carinho pela propriedade.
Esses são Super Anfitriões, que além de possuírem um imóvel paradisíaco para recepcionar os mais variados tipos de hóspedes, também conquistam que se hospeda no local e se torna basicamente impossível não sair satisfeito daquela estadia de curta temporada.
Mais muito anfitriões iniciantes nas plataformas de anúncio de imóveis de curta estadia, ainda possuem muita dificuldade em administrar as tarefas necessárias para se ter um bom imóvel disponível para locação e ainda trazer experiências positivas para seus hóspedes, e ao mesmo tempo aplicar estratégias para impulsionar a taxa de reservas da propriedade e fazer com que o imóvel consiga se destacar perante as outras opções do mercado.
Pensando nisso, a equipe do Super Anfitrião resolveu trazer neste post o que os hóspedes mais buscam em imóveis alugado por temporada. Quais são os pontos que mais fazem diferença para os hóspedes na hora de fechar uma reserva ou não.
Para que você anfitrião consiga trazer mudanças para a sua propriedade de forma certeira que irão beneficiar diretamente seus hóspedes de forma efetiva, fazendo com que essas mudanças tragam diferenças na sua taxa de conversão de novos hóspedes.
Essas são questões de extrema importância para todos os anfitriões que administram seu imóvel por curta estadia. Além de ser uma forma de estar atento ao que os hóspedes procuram em uma propriedade, estes parâmetros também permitem que se tenha a noção do que analisar perante a cartela de concorrentes como também a precificação das diárias conforme o passar das temporadas.
Preço baixo
A instabilidade financeira do país nos últimos anos, afetou diretamente a economia dos comércios brasileiros e logo fez com os preços dos hotéis disparasse. Esse impacto financeiro fez com que muitos viajantes pensassem duas vezes antes de programar suas férias, fazendo com que a rede hoteleira não fosse mais a primeira opção para os turistas de todo o mundo.
Como já comentamos anteriormente, o sistema de aluguéis de temporada chegou como uma solução para quem busca uma forma mais barata de hospedagem. E ao longo dos anos, sistemas como este se estabilizaram não só como uma forma de hospedagem mas também uma fonte de novas experiências para os hóspedes.
Colocando na balança, a estrutura que um imóvel por temporada oferece a seus clientes, assim como as experiências que são compartilhadas com cada hóspedes fazem com que a precificação de um imóvel alugado por plataformas semelhantes ao Airbnb se tornem muito baratas em relação às formas tradicionais de locação.
A popularidade de serem “bons de preço” fez com que as propriedades alugadas por curta estadia dobrassem a quantidade de reservas. Principalmente na altas temporadas, onde são os picos em que mais temos turistas viajantes pelas regiões do Brasil.
Por isso damos uma dica a você Anfitrião de primeira hospedagem. Faça um bom planejamento de precificação das diárias da sua propriedade, isso irá evitar que o seu imóvel tenha uma diária muito alta para a localidade e tempo de mercado, ou que acabe estabelecendo um preço muito abaixo do que é facilmente praticado pelos seus concorrentes.
Por isso tenha uma listagem de todas as qualidades do seu imóvel partindo de: quantos quartos a propriedade possui, quantas camas são disponibilizadas, se á opção de um sofá cama extra, os benefícios da localização da propriedade, se o local possui farmácias, supermercados, e restaurantes próximos, assim como quais pontos turísticos estão dispostos na região, quais utensílios de cozinha são disponibilizados, principalmente os mais interessante como sanduicheiras, cafeteiras, suqueiras e até pipoqueiras.
Todos os componentes que constroem a sua propriedade alugada por curta estadia precisam ser contados para realizar a precificação do seu imóvel, também é preciso fazer uma listagem dos seus concorrentes que possuem as características mais próximas a da sua propriedade.
Essa é uma boa forma de estabelecer um caminho relativo ao que já está estabilizado no mercado, no início é interessante que o preço da diária do seu imóvel seja mais baixo dos seus concorrentes.
Essa dica é de ouro e fará com que a sua propriedade se destaque perante as opções do mercado e consiga estabelecer um público de hóspedes que possam até ser fidelizados e retornar outras vezes ao seu imóvel.
Após alguns hóspedes acomodados na sua propriedade, e que você como anfitrião tenha sentido que o seu imóvel está estabilizado no mercado de locação e já possui uma imagem nas plataformas de anúncios online.
Aumente gradualmente o preço da sua diária a fim de corresponder com a qualidade que está sendo oferecida. Ao fazer isso você estará aumentando as suas margens de lucratividade em cima de cada hospedagem realizada, fazendo com que o seu imóvel enfrente a concorrência a partir da média de preço e dispute as taxas de reservas.
Qualidade
Um dos principais conceitos que permeiam os imóveis alugados por curta estadia é o de economia compartilhada. Com o objetivo de permitir que um imóvel seja utilizado por mais de uma pessoa, mesmo que ela não seja a proprietária daquele local, gerando o compartilhamento de experiências e logo uma nova fonte de renda para quem esteja precisando de dinheiro extra.
Permitindo também que cômodos sejam locados enquanto a pessoa continua a utilizar a propriedade, compartilhando não só experiências mas também o mesmo espaço.
Esse conceito de lar e de conectividade com o proprietário do local faz com que a propriedade demande muita personalidade em relação a sua decoração dos cômodos e ao mesmo tempo exalte qualidade e profissionalismo como os apresentados nas redes de hotéis tradicionais.
Por isso ao mesmo tempo que as propriedades alugadas via plataformas como Airbnb demandam o aconchego de um lar, é importante que todo o processo de organização, limpeza e decoração tenha a melhor qualidade possível.
A qualidade de um imóvel alugado por temporada não se dá só pela quantidade de quartos ou o espaço que cada cômodo possui. São os conjuntos de detalhes que fazem com que a propriedade seja mais bem preparada para as exigências e expectativas dos hóspedes ou não.
Então providencie nos seus espaços locais destinados aos viajantes: disponibilize armários espaçosos que permitam o armazenamento de malas e mochilas de viagem, ter um local específico para os turistas guardarem seus pertences aumenta o espaço útil do local e evita acúmulo de objetos que possa atrapalhar a passagem no cômodo;
Distribuídas bons acessos a tomadas, esse parte elétrica pode ser mais trabalhosa pois precisa de um profissional, mas o ponto mais importante é trazer praticidade para os hóspedes ao precisarem carregar seus celulares ou outros equipamentos eletrônicos;
Tenha sempre roupas de cama limpos, cheirosos e de boa integridade, evite usar lençóis e fronhas que já estejam mais velhos; disponibilize travesseiros de qualidade, que sejam confortáveis e macios;
Disponibilizar utensílios de cozinha extras também elevam o padrão de qualidade da sua propriedade. Coisas como microondas, geladeira, fogão, pratos, copos, talheres e panelas são itens básicos que todo o anfitrião deve oferecer em sua propriedade de curta temporada. Por isso trazer outros itens extras elevam o padrão do seu imóvel, invista em sanduicheiras, torradeiras, liquidificadores, jarras para água ou suco, panos de louça, copos de plástico para crianças.
Esses itens não só contribuem para que a qualidade da sua propriedade aumente, mas também faz com que os hóspedes saciem suas expectativas em relação a propriedade. Já que itens extras são disponibilizados não só os comumente disponibilizados em imóveis de locação por temporada.
Além de fazer com seus inquilinos de curta estadia se encantem pela propriedade, estar atento ao padrão de qualidade do seu imóvel permite que novas e satisfatórias experiências sejam compartilhadas entre anfitrião e hóspede.
Acomodação
Um dos grandes conceitos que permeiam o objetivo de plataformas de locação de imóveis como o Airbnb, é o fato de permitir que um imóvel inteiro seja locado a partir de custo baixo.
Diferente do que muitas redes hoteleiras oferecem, os imóveis anunciados nessas plataformas trazem muito mais conforto e espaço para quem busca algo além de um quarto para descansar.
Cozinha completa e pronta para o uso, sala com televisão ou acesso livre a rede de streaming como o Netflix, local para fazer refeições, banheiro limpo com armários e espelhos, assim como quartos com camas confortáveis e a disposição de armários para o armazenamento de bagagens.
O sistema caseiro de hospedagem, ou melhor estar em um local que tenha os mesmos confortos de casa fazem com que esse segmento consiga alcançar até quem não possui muita intimidade com tecnologia.
A versatilidade que um imóvel alugado por temporada possui permite que o anfitrião consiga receber vários tipos de hóspedes, de diferentes necessidade as quais possa ser supridas pelo imóvel ou não.
Por isso tenha bastante atenção com o seu imóvel, não só em relação a questões estruturais, mas também em relação a disposição dos móveis pelo ambiente, como estão organizados os utensílios e itens de uso pessoa que será compartilhado, assim como anunciá los nas plataformas que você utiliza para alugar seu imóvel.
Conforme as características do seu imóvel, um público alvo será será definido para os tipos de viajantes que a sua propriedade irá se adequar. Ao conseguir definir para quem o seu imóvel será locado, ficará mais fácil exemplificar seus atributos fazendo com que quem se enquadre nas catracas se sinta apto para fechar a reserva.
Ao mesmo tempo é interessante que a sua propriedade tenha aberturas para receber mais hóspedes com configurações diferenciados. As quais possam conter:
famílias pequenas, as quais demandam cama de casa e cama de solteiro; para famílias grandes é preciso se ter diversas opções para se dormir, como colchões extras ou sofás camas que abriguem mais hóspedes.
Logo um imóvel que tenha uma rica personalidade nos seus objetos e decorações que sejam atraentes por si só podem ser utilizadas por diversos tipos de hóspedes que demandem de coisas diferentes em uma propriedade para ser locada por curta temporada.
Quando um imóvel é estudado e contenha diversos atributos que enriquecem a acomodação fica muito mais prático conseguir recepcionar casais que estão em busca de um local aconchegante para relaxar; também pode ser um imóvel perfeito para famílias que estão em busca de um local prático o qual tenha cozinha completa e atraente e ao mesmo tempo disponibilize camas extras para crianças; como também possa conseguir atender grupos maiores de hóspedes, disponibilizando sofás camas, colchões extra e locais agradáveis para o uso comum, como a cozinha e sala de estar.
O que os viajantes mais buscam nas plataformas de imóveis de curta estadia é a possibilidade de conseguir achar diferentes tipos de propriedade em um único local. E o que é mais valorizado ainda é quando o anfitrião busca ser o mais acolhedor possível perante as diversas necessidade de cada inquilino de curta estadia. Ainda mais por já ter um imóvel que consiga sanar as necessidades de diferentes nichos de viajantes.
Essas são apenas 3 exemplos das vantagens vistas do ponto de referência dos hóspedes que utilizam plataformas como o Airbnb para alugar um imóvel por temporada.
Se você é anfitrião e ainda não buscou atualizar a forma com que você disponibiliza os aluguéis de curta estadia da sua propriedade, não perca mais tempo mude a forma que você ganha dinheiro com aluguel de temporada.
Mas se mesmo assim você não sabe como tornar o seu aluguel de curta temporada uma forma de renda estável, conheça agora o Super Anfitrião.
Especializados na gestão profissional de aluguéis de imóveis de temporada, atuamos na administração de toda a operação que envolve o seu negócio.
Conforme a sua necessidade e os nossos planos podemos prestar auxílio na adequação ou criação de anúncio vencedor em mais de XX plataformas de aluguéis de imóveis por curta estadia. Também elaboramos estratégias de Marketing Digital a fim de aumentar o número de visitas no seu anúncio, resultando no aumento de reservas fechadas pelas plataformas.
Além de profissionais altamente capacitados e com vasta experiência na língua Inglesa e Espanhola, a equipe do Super Anfitrião conta com experiência no ramo de atendimento a hóspedes podendo recepcionar, guiar e dar suporte 24 horas para seus inquilinos de curta estadia.
Assim como também podemos atuar na organização do imóvel após acomodação encerrada, tendo em nosso time de profissionais da limpeza e de higienização de imóveis. Também organizamos manutenções no local caso seja necessário, e utilizamos os serviços de profissionais da mais alta qualidade da região.
Ficou interessado em saber mais sobre a nossa gestão de imóveis por temporada? Se torne agora um Super Anfitrião! Entre em contato com a nossa equipe e receba uma análise da sua propriedade.
O que achou? Deixe seu comentário: