Mais frequentemente do que nenhum, recebemos a ligação de pessoas que desejam converter suas propriedades de aluguel anual para temporada.
Primeiro perguntamos a eles quais são seus motivos. Afinal, o Airbnb e outras plataformas não é um setor de renda passiva e depende muito da qualidade e do atendimento ao cliente e da hospitalidade.
Muitos destes proprietários estão alugando os quartos por semana ou mês. Eles geralmente possuem uma série de propriedades e algumas casas até se desorganizaram.
O processo de conversão de locador em host de aluguel de curto prazo pode ser bastante complicado e não com o que estamos acostumados. Portanto, se você é um investidor experiente que deseja converter alguns de seus imóveis para locação ou decide se vale a pena investir para renovar um deles, seria uma boa idéia manter o seguinte:
1. ALUGAR QUARTOS NO AIRBNB PODE SER complicado
Muitos proprietários cometem o erro de pensar que o Airbnb é tão fácil quanto ser um proprietário. A realidade é que ser proprietário é muito mais passivo do que os deveres de um Anfitrião Airbnb. Costumo lembrá-los de que não apenas você precisa estar ciente dos tempos de rotatividade rápida, mas também oferecer um serviço impecável e estar disponível sem interrupções, já que o Airbnb não recompensa hosts preguiçosos.
A taxa de rotatividade (horário a partir do qual os hóspedes fazem check-in e check-out até o próximo hóspede) pode ser diária, o que exige que você esteja de plantão a maior parte do tempo. Quanto mais rápido o tempo de resposta de um host do Airbnb, melhor a visibilidade de pesquisa que um host obtém.
No entanto, existem boas notícias e isso significa que não haverá mais escrita por locação e não haverá mais contratos de 30 dias, 6 meses ou 1 ano. Todos os termos e diretrizes devem ser aceitos ao se inscrever no Airbnb para o host e o hóspede.
2. VOCÊ NÃO PODE DORMIR EM UMA CASA DO AIRBNB
Se você realmente está pensando nisso, precisa saber que deve usar todo o seu capricho para anunciar no Airbnb e nunca pela metade . O maior erro dos proprietários é pensar que seus erros não serão descobertos. Pelo contrário, todo mundo está assistindo.
Se você cometer um erro, diga deixar um fio de cabelo, ficar sem papel higiênico, esquecer de esvaziar o lixo, um hóspede poderá perceber e interpretar isso como se não estivesse cuidando do aluguel. Quando um hóspede deixa um comentário, ele é considerado “a opinião deles”, então o Airbnb não facilita a remoção. Lembre-se, uma casa no Airbnb é como um hotel boutique e geralmente é esperado um serviço de 5 estrelas, se você deseja obter 5 estrelas todas as vezes e receber ótimas críticas (o que significa mais visibilidade e maior taxa noturna e mais reservas para seu aluguel).
3. VOCÊ NÃO PODE SER BARATO EM RENOVAÇÕES
Nunca siga o caminho mais barato. Muitos proprietários cometem o erro de deixar de lado o que estão acostumados, produtos mais baratos que podem ser substituídos com mais frequência. Mas, em vez de pensar dessa maneira, é melhor pensar em dar à sua propriedade um apelo mais caro. No final, essa estratégia pode custar mais um pouco, mas permitirá que você solicite taxas noturnas um pouco mais altas.
Em vez de renovar mais barato com fórmica, obtenha granito. Em vez de carpete ou vinil, invista em madeira ou laminado que durará mais.
4. NÃO, VOCÊ NÃO PODE DEIXAR SEUS PERTENCES OU AUTOMÓVEIS.
Toda a sua propriedade deve estar disponível para os hóspedes e parecer que também está. É um erro você pensar que pode deixar seus bens por toda a propriedade. Você realmente precisa limpar a garagem, limpar a varanda e o quintal.
Limpe também as gavetas e livre-se do lixo extra. A maioria dos hóspedes do Airbnb adora a sensação do hotel, mas com as comodidades que você oferece em sua casa, como cozinha, sala de estar, área de entretenimento, varanda e churrasqueira no quintal.
Uma casa espaçosa é sempre uma boa idéia para uma casa no Airbnb. Se você está pensando em deixar um escritório no local, pense novamente. O tempo e a energia que você desperdiçará, solicitando permissão a seus hóspedes para visitar algo que você precisa em seu escritório, não valerá a pena no final. Além disso:
5. VOCÊ NÃO PODE SAIR DO TELEFONE POR UM MINUTO
Não! Não é possível. Você não poderá deixar o telefone por muito tempo. De fato, se você administra uma casa no Airbnb, precisará atender o telefone ou um texto na maioria das horas do dia e da noite, 7 dias por semana. Muitos proprietários cometem o erro de oferecer horário comercial aos inquilinos, mas, a menos que você automatize essa peça única para seus anúncios do Airbnb com um gerente ou um serviço on-line, você precisará se comunicar rapidamente com os hóspedes.
Quer aumentar as reservas de seu imóvel? Entre em contato com A Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
Fonte: Rentalpreneur
O que achou? Deixe seu comentário: